Bullmastiff - Um gentleman de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bullmastiff! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Kimdalaura
Membro Júnior
Registado: quinta set 13, 2007 6:00 pm

sábado set 15, 2007 6:20 pm

Boas Altocristelo

Ok...assim ja estou muito mais esclarecido, aproximação e tal...até porque são duas raças um pouco distintas (acho eu)...

É pena é o senhor Sergioface nao vir mais a este forum porque ia-lhe fazer a mesma pergunta...

Porque é que tinha migrado (nao sei se é esse o termo certo, se calhar esta no mesmo ponto que o senhor Altocristelo) dum raça "crucificada", em que é extremamente dificil ter um campeão Nacional (são muitos a lutar pelo mesmo objectivo), as novas leis implicam uma série de custos, trabalhos para a venda e para novos proprietários, necessitam de uma educação muito firme, dão muito mais trabalho psicologico e fisicamente, para uma raça pouco conhecida em Portugal, em que o campeonato se faz muito mais rápido, há pouco competiçao, não tem nenhumas leis especificas, em que havia 2 ou 3 criadores que ganhavam tudo, os bullmastiff???

Tenho pena que o senhor Sergioface não venha mais aqui...gostava de saber a opinião dele...

:D :) :o :? 8) :lol: :x :P :D :D

Cump. a todos

António Joaquim Ferreira Da Laura
Última edição por Kimdalaura em sábado set 15, 2007 6:36 pm, editado 1 vez no total.
Kimdalaura
Membro Júnior

sábado set 15, 2007 6:33 pm

"criadores de Rottweiler eram criadores de 2º classe."

Sinceramente eu acho que são...aqueles que não se interessam por fazer os exames complementares antes de ter uma ninhada (displasia), que utilizam cães sem estarem sociaveis, que não ligam nenhuma ao caracter dos progenitores, aqueles que utilizam cães sem lop e andam a vende-los por 300 e 400€ a ceguinhos, aqueles que teem uma parideira em casa e o cão do vizinho para cruzar...

Sim...acho que até nem são de 2ª classe, são antes da classe reles...

António Joaquim Ferreira da Laura
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

sábado set 15, 2007 7:31 pm

Imagem Imagem
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
altocristelo
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 12:23 am

sábado set 15, 2007 8:36 pm

Olá Kimdalaura

Quanto ás razões do Sérgioface só ele as pode alegar.

Quanto aos criadores de 2ª classe discordo consigo, para mim existem criadores e existem aquilo a que se refere que para mim são produtores, fabricantes ou pertencentes á classe reles da canicultura (como diz).

Quanto ao tema Displasia, sociabilização e carácter estou inteiramente de acordo até porque desde sempre que fiz rastreios de Displasia da anca e cotovelo aos meus progenitores, todos eles são sociáveis e cada cruzamente é meticulosamente pensado.

Mas nesta raça os Bullmastiff deve ter muito cuidado quando fala de Displasia devido a ter sido afirmado por criadores desta raça que fazer despiste de Displasia é retirar a tipicidade á raça. É que encorre no mesmo perigo que eu quando no pouco tempo de presidencia do CLUPORBULL (clube Portugês do Bullmastiff) quis criar uma base informativa de progenitores, onde todos poderiam ter imformação dos mesmos inclusive o grau de displasia de anca e cotovelo e que insurgiram logo vozes de alguns criadores a acusarme de elitista e tresloucado.

Interssante foi que até hoje desses ditos criadores já tive a opurtinidade de ver alguns examplares que por mero acaso desconhecem o grau de displasia dos progenitores.

Saudações,
Ricardo Silva
Casa Alto Cristelo
Kimdalaura
Membro Júnior

sábado set 15, 2007 9:15 pm

Boa Noite

Subscrevo com a 1ª parte da resposta do senhor Altocristelo.

"Mas nesta raça os Bullmastiff deve ter muito cuidado quando fala de Displasia devido a ter sido afirmado por criadores desta raça que fazer despiste de Displasia é retirar a tipicidade á raça."

O que eu posso interpretar aqui??

Quer dizer que um cão que tem os seus 3, 4, 5 anos muito musculado, bonito, um cão fabuloso, mas com displasia de anca (anda a coxear e etc, etc...) é um exemplar canídeo TÌPICO???`

Dá a entender que é isso que esses senhores querem dizer, e se for isso...ou se estao meramente a cagar na raça (desculpem o termo), ou não se querem estar a chatear e querem é vender cães todos bonitinhos, mas que no futuro terao problemas gravissimos...é que se for isto retiro a credibilidade toda a essas pessoas (quer pessoas antigas ou recentes na raça) que se dizem serem criadores da raça Bullmastiff.

Os melhores cumprimentos

Última edição por Kimdalaura em domingo set 16, 2007 1:37 pm, editado 1 vez no total.
altocristelo
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 12:23 am

sábado set 15, 2007 9:39 pm

captou na perfeição a ideia

Não lhe descreveria de melhor forma.

Ricardo Silva
Casa Alto Cristelo
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

sábado set 15, 2007 10:30 pm

pp
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 3:44 pm, editado 1 vez no total.
Kimdalaura
Membro Júnior

sábado set 15, 2007 10:32 pm

Mais uma vez Boa Noite

Mas quais foram os argumentos dessas pessoas??? Não dá para acreditar, estou incredulo :o :o

Isto é dos tais problemas que toda a gente que se diz ser criador, ainda por cima de raças grandes/gigantes, deviam ter em conta...pois é uma coisa genética, hereditária, transmissivel pelos progenitores...muito existente em raças grandes...se não há um "combate" á displasia como vamos assegurar que os cachorros futuros não a terão?? Não consigo perceber porque dizem que va influenciar/estragar a tipicidade da raça (talvez pk seja também um leigo na matéria)..acho que inclusive involve quase todas as raças grandes em geral...

Já não sei o que diga mais :? :? :o :!:

Cump.

sergioface
Membro

sábado set 15, 2007 10:40 pm

pp
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 3:45 pm, editado 1 vez no total.
Kimdalaura
Membro Júnior

sábado set 15, 2007 10:48 pm

Olá SergioFace

Sempre voltou...
E nada melhor que uma boa explicação que o senhor fez parecer transmitir.
Não fique chateado com aquilo que disse nuns coments anteriores (acho que ate nao ficou), ate porque acho que percebeu a ideia :wink: :)

"Não partilho de ideais relativamente a realizarem-se várias ninhadas anuais pelo mesmo canil. Muito menos numa raça que se deve ser o mais criterioso possível na escolha do dono como é a raça Rottweiler.""Ser o mais rigoroso na escolha dos exemplares e ainda mais na escolha do cliente final."

Não podia estar mais de acordo, se bem que a escolha do "cliente" final para o cachorro é extremamente difícil, é mais uma questão de sorte.

Felicidades para a futuro e provável Campeão
Kimdalaura
Membro Júnior

sábado set 15, 2007 10:56 pm

Olá Sergio Face

Acredito naquilo que diz...mas é a falar que as pessoas se entendem..se bem que por vezes é muito complicado.

Só uma ultima questão...Será que existem assim tantas ninhadas de Bullmastiff anuais para se estar a preocupar tanto com o excesso populacional e possivel criação descuidada da mesma...acho que na raça Rottweiler, representada pelo seu clube seria mais apropriado...ou será que é já uma forma de prevenção para futuros desvios de padrões apresentados em certos cães na raça Bullmastiff, tal como existe, e muito, na raça Rottweiler???

Cumprimentos

sergioface
Membro

sábado set 15, 2007 11:52 pm

pp
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 3:46 pm, editado 1 vez no total.
Kimdalaura
Membro Júnior

domingo set 16, 2007 1:34 pm

Olá...

Depende muito daquilo que se cria...sinceramente não sei a que nivel está a procura dos Bullmastiff...mas se fazem as ninhadas é porque á partida esperam bons resultados dela, e a conseguem vender, mesmo sendo a 1000 euros ou mais... Logo, estes cães também vão para pessoas de um bom nivel social (1000 euros nao propriamente um bom preço eheh) Enfim depende muito...

Só nao consigo entender o assunto relacionado com a displasia, acho que este assunto é muito mais interessante do que propriamente o das ninhadas (se bem que este tb o seja)...

"Desculpe, mais uma vez este pensamento ingénuo e provavelmente utópico."

Está desculpado :wink: :D :)

Cump

António Joaquim F. Da Laura
sergioface
Membro

domingo set 16, 2007 2:43 pm

pp
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 3:47 pm, editado 1 vez no total.
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

domingo set 16, 2007 5:07 pm

Caro Kimdalaura
Tenho observado as suas perguntas e as respostas do Sérgio e do Ricardo.
Tenho visto como se manipula um texto que se me quiser enviar o seu e-mail lhe enviarei directamente e a partir do qual muitas mentiras acerca do mesmo cairão pela base. E quando falo em mentiras, estou a referir-me directamente ao Sérgio. Já me tinha chamado a atenção o facto de neste tópico ele se intitular "criador da raça bullmastiff"... que eu saiba criador é um proprietário de uma cadela que produz uma ninhada... mas essa mentirola, dei-a de barato, pois acreito que esse senhor mais dia menos dia vai sê-lo. Por enquanto não é, e como tal está a mentir quando se afirma como tal. Quanto às outras mentiras, por falta de tempo e porque acho que os outros participantes deste tópico não têm que estar a levar com as frustrações desse senhor, nem tenho respondido. Mas por acaso está a começar a apetecer-me...
E mais dia menos dia, digo aqui porque desejo que o Sérgio abandone o clube e a raça. Quando ele diz que comprou um cachorro e que se calhar o vende a seguir porque a oferta é tentadora... É a diferença entre quem gosta de cães e quem gosta de comercializar cães...
Mas como lhe digo, se quiser envio-lhe para si ou para quem queira, uma cópia da entrevista que concedi à revista do clube (que foi uma belíssima iniciativa do Ricardo Silva, diga-se de passagem, e ao qual telefonei na altura a dar os parabéns pela mesma. O facto de não concordar com ele em muita coisa não impede de afirmar o meu apoio quando concordo...)

Saudações cinófilas
Responder

Voltar para “Bullmastiff”