Bullmastiff - Um gentleman de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bullmastiff! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Kimdalaura
Membro Júnior
Registado: quinta set 13, 2007 6:00 pm

domingo set 16, 2007 5:51 pm

Olá...

É verdade senhor Sergio Face que o senhor diz-se criador sem ter tido nenhuma ninhada feita até hoje???
À partida julgo que ser criador implica ter uma ninhada registada no CPC (básico)...mas também a noção que eu tenho de criador nao tem nada a ver com esta defenição...

"Pois não é fácil combater mentalidades fechadas e acomodadas."

Acho que o proprio mundo da canicultura não deixa haver mentalidades fechadas e acomodadas, será???

Cump.

António Joaquim F. da Laura
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

domingo set 16, 2007 6:45 pm

pp
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 3:50 pm, editado 2 vezes no total.
sergioface
Membro

domingo set 16, 2007 6:59 pm

pp
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 3:50 pm, editado 1 vez no total.
sergioface
Membro

domingo set 16, 2007 7:01 pm

pp
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 3:51 pm, editado 1 vez no total.
destroy
Registado: domingo set 16, 2007 7:45 pm

domingo set 16, 2007 7:59 pm

sergioface Escreveu:Aconselho-te a memorizares esta passagem do Evangelho de S.Mateus porque serve-te como uma luva:

" Dos pobres em espírito será o reino dos Céus "

Mateus 5,3

Outra pergunta, de interesse geral, qual foi a última exposição que ganhaste?
(provavelmente para responderes deverias perguntar ao Prof. José Hermano Saraiva. Este deve-se lembrar!)

:lol: :lol: :lol:

Veja Kim falou-se em displasia e já se começam a "espumar"!

que baile hahahahahah :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
destroy
Registado: domingo set 16, 2007 7:45 pm

domingo set 16, 2007 8:01 pm

e ja agora so pa tirar a duvida prq e q alguns criadores nao querem fazer desplazia da anca
das duas uma ou prq os caes nao valem nd ou os criadores
Kimdalaura
Membro Júnior

domingo set 16, 2007 9:43 pm

Destroy:

Antes de mais se vem praqui para fazer comentarios ignorantes como deve ser a sua pessoa, passe ao lado e vá brincar ao messenger com a Biadog...e ler (sobre cães - convinha) que faz muito bem...exercita os miólos (poucos) que deve ter na cabeça e faz também com que tenha uma escrita muito mais construida e construtiva.

O valor dos cães de cada um vêm-se nas exposições e não só...

Uma questão um pouco pertinente: Sergio Face não está a espera que a cadela tenha 24 meses para a cruzar só para dizer que é criador e que teve uma ninhada, pois não?? É uma coisa pensada, certo? é que ás vezes com as pressas não se vai a lado nenhum..é preciso dar tempo ao tempo...

Ainda bem que fez os exames de displasia, alias não esperava outra coisa do senhor...já está mais prevenido para futuro. :)

Gostava de ver um cão do senhor Safata também...

Cumprimentos

António J F da Laura
sergioface
Membro

domingo set 16, 2007 10:09 pm

pp
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 3:54 pm, editado 1 vez no total.
Kimdalaura
Membro Júnior

domingo set 16, 2007 10:50 pm

Muito bem Sergio Face :)

Vou esperar agora por uma foto dos caes do senhor Safata...:)

Cump. a todos

António da Laura
katedraldosmolossos
Membro
Registado: sexta jan 13, 2006 5:09 pm

segunda set 17, 2007 1:05 am

Boa noite a todos

Isto está animado já não vinha a dois dias a arca de isto deu uma volta do caraças.

Sérgio os teus comentario cada vez deixam-me mais admirados contigo.
Será que nunca mais para os ataques aos outro criadores.
Sérgio quase todos os meus cães têm testes de displasia mas eu não faço dessa questão uma bandeira paramal tratar os outros criadores. Será que já não chega destas tretas........

Sr. KimdaLaura conforme o Sérgio diz deveria falar com outros criadores sobre varios temas caso queira fica desde já convidado a visitar o meu canil sempre que entender
Sérgio e Ricardo não falem mais do Clube porque só vos fica mal.

Sérgio será que a tua boca de fazer 3 ou 4 ninhadas por ano foi para mim sim porque fui o único este ano a fazer 3 ninhadas se foi só tenho a dizer-te uma coisa.

1º Ninhada – Um macho e uma cadela (Os dois vendidos em Portugal)
2º Ninhada - 5 fêmeas 4 machos (sete exemplares foram vendidos para Espanha)
3º Ninhada – Um macho quatro fêmeas (desta ninhada só estão para venda uma fêmea porque 2 são para mim e 2 vão para Espanha)

Como vez só vendi em 5 exemplares em Portugal o que deixa muito espaço para outros criadores que tantos se preocupam.

Sérgio e não escrevas mais cartas de amor porque não precisas disso para nada.

Luis Serrano
Katedral dos Molossos

PS: Fotografia de uma cão do Esteiro da Safata e que por sinal é campeão de Portugal e têm grau B de displasia.

Imagem
Kimdalaura
Membro Júnior

segunda set 17, 2007 8:27 am

Ganda macho...Katedraldosmolossos...

Afinal sempre têm o despiste de displasia...alguns cães...

Já agora Katedraldos molossos...Porque é que na reunião do clube bullmastiff os senhores (acho que o senhor está incluido) eram contra os exames de displasia nos reprodutores a serem confirmados pelo clube, com o argumento de tirarem a tipicidade ao cão??

Cump.

António Joaquim F da Laura
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

segunda set 17, 2007 8:54 am

Caro Kimdalaura

Espero que já tenha recebido o meu email com a cópia da entrevista que dei ao magazine do clube. Se gastar um bocadinho do seu tempo a comparar o que eu disse com o que o Sérgio aqui escreveu, vai verificar como ele adulterou e mentiu acerca do assunto.
Quanto à questão da displasia e da mentira que o controlo da mesma retira tipicidade à raça, mais uma vez o Kim está a ir nas manipulações pouco inteligentes do Sérgio. Nunca ninguém disse isso. O que se disse é que a obsessão com a erradicação da displasia pode levar à perca de características da raça devido a só se dar importância a isso em detrimento de outros predicados. A busca da "angulação perfeita" e do fundamentalismo anti-displasia por parte de aprendizes de feiticeiro, prejudicaram imenso outras raças como o Boxer, Pastor Alemão, Rottweiller, Serra da Estrela, Labradores, etc. E é contra isso que tenho vindo a alertar os entusiastas da raça.
Quando eu digo que sou céptico em relação à manipulação da evolução da raça por pessoas que os querem transformar em Bull-Rotts, quer melhor exemplo do que a afirmação que estas 2 raças são psicologicamente similares??? E que até se forem criadas juntas são iguais??? Está a ver a migração???

" Um dos grandes problemas que poderá afectar a raça é precisamente a migração de criadores de raças estigmatizadas pela lei relativa às raças consideradas perigosas, para os Bullmastiffs.
Idealistas de determinadas características morfológicas e psíquicas desses cães, será que quererão manipular a evolução dos Bullmastiffs nesse sentido?"

O que eu afirmei aqui nesta entrevista ficou demonstrado nos escritos do aprendiz de feiticeiro Sérgio...

Luís - obrigado pela colocação da foto do Igor/Alfred. Não sei bem como colar aqui outras fotos mas vou fazê-lo de me deres a dica...

Saudações cinófilas
Vítor
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

segunda set 17, 2007 9:12 am

Ahhh... só mais uma coisinha...
Ninhadas fiz 4... 2 com o afixo "Esteiro da Safata" e as outras 2 em colaboração com uma amiga (Vírginia Gonçalves) proprietária de uma fêmea já falecida e que eu considero uma das melhores que já vi na minha vida. Era a Musa de Monte Malau, criação da Sra D. Felicidade Miguéns. Esta cadela foi a mãe da Malaika. Na altura cruzada com o meu macho Punch del Chamerot (já falecido)... o qual foi submetido ao despiste da displasia da anca com o resultado A... antes de aparecerem os fundamentalismos... E para não falar de 1 campeão de Portugal, propriedade do Canil Katedral dos Molossos...

E só para dizer que dentro das minhas limitadíssimas deslocações a exposições, tenho 1 BIS na monográfica de Molossos de Arena do Estoril, 1 campeã de Gibraltar, e mais uma série de troféus menos importantes...

Sérgio, morres sempre pela boca...
sergioface
Membro

segunda set 17, 2007 10:00 am

pp
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 3:57 pm, editado 1 vez no total.
Kimdalaura
Membro Júnior

segunda set 17, 2007 11:01 am

Boas a todos

"raças consideradas perigosas"

Só um aparte Safata - Raças Potencialmente Perigosas...

Cump.

António joaquim F. da Laura
Responder

Voltar para “Bullmastiff”