Boa Noite!!!
Dando seguimento ao que o Sergio sugeriu...devo dizer que no que respeita aos Bullmastiffs:
Quanto a exposições, já toda a gente sabe ou deve perceber que não vivo "obcecado" com elas, até porque é sempre muito dúbio pois depende da opinião do juiz em questão!!! Mas claro que acho importante que se mostre e se avalie o trabalho desenvolvido. No entanto tenho muito mais prazer nos passeios e no convívio com os meus cães diário e na companhia de pessoas de quem gosto do que a ir a exposições!!! É o convívio diário com os meus cães e o desfrutar da companhia deles que me faz pensar que vale a pena ir evoluindo na raça...e ir vendo a qualidade de dia para dia ir melhorando no que toca à morfologia, caractér e saúde...são estas as minhas 3 prioridades para o trabalho que estou e vou continuar a desenvolver durante o resto da minha vida...(só se não puder mesmo), pois nunca se sabe as voltas que a vida dá!!!
Mas irei com certeza estar mais vezes presente nas exposiçoes!!!
No que a ninhadas diz respeito, espero ter uma a duas ninhadas por ano não mais que isso...até porque felizmente não vivo dos cães nem só para eles...vivo sim desfrutando da companhia deles e do prazer que me dão!!!
E como em tudo na minha vida espero ir melhorando a raça de dia para dia...de ano para ano...caso contrário não seria nunca criador!!! Pois não vejo a canicultura com os mesmos olhos com que muitos dos criadores a veêm...pois infelizmente à muita gente que nem um cão deveria ter quanto mais ser criador...
Quanto ao caminho a seguir, cada um segue o seu...e não irei revelar o meu...irei sim tentar po-lo em pratica pois sei o que quero...tenho o meu caminho traçado...agora é ir palmilhando e ir desfrutando...
Espero trazer umas surpresas...
Aguardo mais comentários à proposta do Sérgio.
Cumprimentos,
Bernardo Martinho
Terras Lusitanas