Bullmastiff - Um gentleman de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bullmastiff! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
dTerraslusa
Membro Júnior
Registado: domingo set 23, 2007 7:40 pm

domingo jan 27, 2008 4:49 am

Boa Noite a todos

Isto está um pouco atribulado tou a ver...
Bem em primeiro lugar como toda a gente sabe as exposições a mim dizem-me pouco...mas mesmo que me dissessem muito acho que aqui ninguém ainda conseguiu feitos em exposições dignos de serem louvados (pelo menos de seus afixos) mas mesmo que tivessem conseguido acho que humildade é muito bonito!!!

Ricardo:

Quanto ao ter olho acho que não é por se saber comprar um cão adulto que se tem olho ou não...e mesmo que fosse como já te disse pessoalmente já compras te dois cães adultos (que eu saiba) e um deles na minha opinião deixa muito a desejar (Mexx) o outro também já tive oportunidade de te dizer inclusivamente antes de o comprares que era um cão vistoso, com um bom corpo mas que para mim pessoalmente não gosto da cabeça (Dinamic Force Opium Law)...mas não há cães perfeitos...não deixa de ser um bom cão. Mas a forma como falas do cão parece que estamos perante um dos melhores cães do Mundo...o que está MUITO longe de ser verdade!!! Até porque um cão adulto quando é realmente muito bom o criador não o vende tal como podes-te verificar quando tentas-te comprar a fêmea Bunsoro Over the Moon e não ta venderam (foste tu que disses-te isto) e esta sim é uma excelente fêmea Bullmastiff!!!

Em relação ao Opium já era para te ter feito esta pergunta...houve uma situação curiosa...é que este macho teve no site do seu criador (Dinamic Force) durante meses (talvez até um ano) com um resultado de displasia da anca grau C...e quando veio para Portugal começou a aparecer no mesmo site que o cão tinha grau A...não percebo o cão é grau A ou grau C?!?!?!

Ps: Ter olho para os cães na minha opinião é saber escolher cachorros e linhas de sangue para que no futuro se possa criar cachorros com o nosso afixo de acordo com o que pretendemos...e isso é uma coisa que demora muito tempo não é só criar um ou dois cachorros bons mas sim um número considerável!!! Isso é que é dificil!!! E por isso é que há poucos BONS CRIADORES mesmo a nível mundial!!!

TM22:

A si não o conheço mas quem lê os seus comentários não fica com boa impressão...penso que não terá grande conhecimento sobre Bullmastiffs para dizer o que disse...mas tudo bem...até porque se houve alguém a conseguir bons resultados na exposição do Porto com cães do seu afixo foi o Luis Serrano!!! Não quero com isto tirar mérito ao Opium e à Cora pelos seus resultados...

Agora um conselho acho que este tipo de comentários em nada contribui para a evolução da raça...

Cumprimentos,

Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
TM22
Registado: quinta set 27, 2007 9:33 am

domingo jan 27, 2008 9:49 am

sr bernardo se o sr bem viu e eu acho que sim, o meu primeiro comentario foi para dar os parabens ao cães do sr Ricardo Silva, mas depois ouve um senhor que me parece que ficou ofendido por eu o ter feito e começou com afirmações que nem mesmo ele tinha certeza! e depois vem outro com piadinhas!!! E como deve ter reparado e claro que eu tenho de responder de outra maneira, nao maltratei ninguem, pois quem não e lobo não lhe veste a pele. pois não me conhecem nem têm confiança para tal! consigo respondo lhe desta maneira porque me abordou de maneira mais simpatica.
Quanto aos resultados na EXPONOR so relatei a minha opinião, que continua a ser a mesma.

abraço a todos
TIAGO MARQUES
katedraldosmolossos
Membro
Registado: sexta jan 13, 2006 5:09 pm

terça jan 29, 2008 11:36 pm

Boa noite a todos

Eris da Katedral dos Molossos ( 5 meses )

Imagem

Luis Serrano
Katedral dos Molossos
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

quarta jan 30, 2008 6:54 pm

Imagem

Los Cespedes Laika 6 meses

2º MELHOR CACHORRO DO GRUPO 2 NACIONAL EXPONOR 2008
Última edição por sergioface em quarta jan 30, 2008 11:34 pm, editado 1 vez no total.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta jan 30, 2008 11:31 pm

8) Vocês são uns bacanos!
Sério, curto á brava :P

Os cães são muito bonitos, parabéns aos criadores.
sergioface
Membro

quarta jan 30, 2008 11:39 pm

Pedra Escreveu:8) parabéns aos criadores.

e já agora também podia dar os parabéns a mim...

não sou o criador da Laika mas sou o seu proprietário pois comprei-a com 2 meses :D :D :D

Sérgio
VALANGELS
Pedra
Membro Veterano

quinta jan 31, 2008 12:06 am

Se isso o faz feliz, parabéns a si tb :wink:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 31, 2008 7:21 am

Eu tenho uma dúvida existencial. O estalão diz
Lips : Flews not pendulous, never hanging below level of lower jaw
Para aí uns 90% dos cães que eu vejo aqui postados estão fora de estalão neste aspecto. Ninguém se preocupa em corrigir este defeito?
sergioface
Membro

quinta jan 31, 2008 9:35 am

SeaLords Escreveu:Eu tenho uma dúvida existencial.

Para aí uns 90% dos cães que eu vejo aqui postados estão fora de estalão neste aspecto. Ninguém se preocupa em corrigir este defeito?
Observe bem e vai ver que está errado na sua apreciação. Mas para uma resposta mais detalhada vamos esperar pelos peritos na matéria.
:D :D :D
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 31, 2008 12:04 pm

SeaLords Escreveu:Eu tenho uma dúvida existencial. O estalão diz
Lips : Flews not pendulous, never hanging below level of lower jaw
Os de lá de cima não 8)

Imagem
Nunorm
Registado: terça mar 28, 2006 5:57 pm

domingo fev 03, 2008 12:15 am

"POSSA EU SEMPRE SER O GÉNERO DE PESSOA QUE O MEU CÃO PENSA QUE SOU"

As minhas melhores saudações cinófilas.
Venho a este fórum identificando-me como um gande apaixonado pelos molossos em geral e a raça Bullmastiff em particular.
Desde a minha infância que tenho a sorte de partilhar a minha vida na companhia de vários cães. Desde 1998 passaram pelas minhas mãos 3 raças: Rott`s, Mastins Napolitanos e um Bullmastiff.
Dos criadores portugueses que conheci das referidas raças ficou tão só e apenas uma péssima recordação...
Mas passemos ao motivo que me levou a participar neste fórum, depois de muito me divertir a lêr a troca de galhardetes entre os criadores de Bullmastiff da nossa praça... :lol:
Foi já no ano passado que comprei o meu Bullmastiff, tendo tido o cuidado de me informar sobre quem criava essa raça em Portugal com qualidade (ou pelo menos assim parecia...). Escolhido o criador informei-o de que pretendia um animal para exposição e de excelente morfologia.
Muito sinceramente, talvez nunca viesse na realidade a querer pisar nenhum ringue de beleza, mas, parafraseando o Sr. Sérgioface, eu sou o género de pessoa apologista de que "um possuidor de um Bullmastiff merece passear nas ruas com exemplares que sejam um "hino" à raça".
Chegado aos cinco meses de idade o meu cão começou a evidenciar um forte desvio mandibular e maxilar. Contactando o criador ele propos-me radiografar o animal o que assim foi feito.
Do relatório médico feito em clínica veterinária escolhida pelo criador concluiu-se o que passo a citar:
" existir uma coaptação mandibular anormal provocada por um desvio medial do ramo da mandíbula e do maxilar esquerdos (...) as lesões atrás descritas são compativeis com um processo adquirido, possivelmente traumático"...
Claro que tirei de imediato uma segunda opinião com outro veterinário que após cuidada análise às radiografias me afirmou NÃO OBSERVAR QUALQUER LESÃO QUE PERMITISSE ATRIBUIR UMA CAUSA TRAUMÁTICA À ANORMAL COAPTAÇÃO MANDIBULAR... e isto podia ter ido por aqui fora... mas não foi :!: Porquê :?: Porque, ao contrário de todos os criadores que eu até agora tive o azar de conhecer (e não são assim tão poucos), para mim o mais importante é o bem estar e felicidade do animal(note-se que muitos afirmam o mesmo, mas não passam de meras palavras...).
Para finalizar, quero só prestar a minha homenagem a todos os CÃES e à raça BULLMASTIFF em particular, que, segundo a experiência que tenho tido com o meu muito amado Bull, é, para mim, a melhor raça entre todas.

P.S. Ah :!: já me esquecia, quero agradecer ao Sr. HOMERO VIDEIRA e ao Sr. RICARDO SILVA pelo facto de me terem ajudado a tornar realidade toda esta triste história :!:
Pedra
Membro Veterano

domingo fev 03, 2008 1:09 am

Nunorm Escreveu:"Dos criadores portugueses que conheci das referidas raças ficou tão só e apenas uma péssima recordação...

Foi já no ano passado que comprei o meu Bullmastiff, tendo tido o cuidado de me informar sobre quem criava essa raça em Portugal com qualidade (ou pelo menos assim parecia...). Escolhido o criador informei-o de que pretendia um animal para exposição e de excelente morfologia.

Chegado aos cinco meses de idade o meu cão começou a evidenciar um forte desvio mandibular e maxilar. Contactando o criador ele propos-me radiografar o animal o que assim foi feito.
Do relatório médico feito em clínica veterinária escolhida pelo criador concluiu-se o que passo a citar:
" existir uma coaptação mandibular anormal provocada por um desvio medial do ramo da mandíbula e do maxilar esquerdos (...) as lesões atrás descritas são compativeis com um processo adquirido, possivelmente traumático"...
Claro que tirei de imediato uma segunda opinião com outro veterinário que após cuidada análise às radiografias me afirmou NÃO OBSERVAR QUALQUER LESÃO QUE PERMITISSE ATRIBUIR UMA CAUSA TRAUMÁTICA À ANORMAL COAPTAÇÃO MANDIBULAR... e isto podia ter ido por aqui fora... mas não foi :!: Porquê :?: Porque, ao contrário de todos os criadores que eu até agora tive o azar de conhecer (e não são assim tão poucos), para mim o mais importante é o bem estar e felicidade do animal(note-se que muitos afirmam o mesmo, mas não passam de meras palavras...).
P.S. Ah :!: já me esquecia, quero agradecer ao Sr. HOMERO VIDEIRA e ao Sr. RICARDO SILVA pelo facto de me terem ajudado a tornar realidade toda esta triste história :!:
Olhe sabe que mais, nâo entendi nada onde quer chegar nem quem quer atingir.
Comprou um cão para exposição, teve o azar de com 5 meses o animal ter problemas. Pode acontecer a quem compra um animal com 2 ou 3 meses.
O que eu não entendi foi se se entendeu com o criador ou o que se passou, afinal. O mesmo fugiu ás suas responsabilidades?
E que tem o senhor Videira e o Sr. Silva a ver com o facto de ter tornado realidade esta triste história, como diz?

Não leve a mal, mas está muito confuso o seu post. Se é apenas para alguns entenderem, então nem vale a pena estar a lançar mais fogo, acho eu.
Nunorm
Registado: terça mar 28, 2006 5:57 pm

domingo fev 03, 2008 10:51 am

Costuma-se dizer que para bom entendedor meia palavra basta...

E, às vezes, um pouco de ironia também não faz mal a ninguém...
Pedra
Membro Veterano

domingo fev 03, 2008 11:07 am

O problema é que eu não sou boa entendedora, e na realidade ao fim de 40 e tal paginas de conversa o seu post ainda me deixa menos, muito menos entendedora (tal como diz, um pouco de ironia)...
katedraldosmolossos
Membro
Registado: sexta jan 13, 2006 5:09 pm

domingo fev 03, 2008 12:09 pm

Boa noite Sr. Nunorm (Seria interessante saber o seu nome para não estar a falar para o computador)

O meu nome é Luis Serrano e sou criador de Bullmastiffs com o afixo ( Ver nick )

Depois de ler o seu post e me rir a gargalhada (seguindo as suas palavras) tenho que lhe dizer algumas coisas.

Se o senhor já teve tantos cães deveria saber que os cães muitas vezes quando têm dois meses são uma coisa e quando têm mais idade as vezes têm problemas que nem pela cabeça do criador alguma vez passariam.
Mas ele conhecendo como conheço o Sr. Homero Videira e conhecendo as suas linhas de sangue realmente é muito estranho.
Em Relação ao Sr. Ricardo Silva não comento nada.
Aproveito para lhe dizer que já conheci um caso como o seu e os responsáveis foram os donos ao brincarem com o cão com panos na boca a puxarem o que levou o cão a ficar com a mandíbula torcida, atenção que eu não estou a dizer que o seu caso é igual estou a tentar dizer-lhe que azares acontecem.
Sr ????? Criar cães não é uma ciência exacta como a matemática, estamos a falar de genética e por vezes as coisas não saem como nós criadores queremos.
Diga-me uma coisa que estou cheio de curiosidade quando pensou dizer o que disse neste fórum qual era o objectivo? Porque eu não entendi bem.

Obrigado

Luis Serrano
Responder

Voltar para “Bullmastiff”