Bullmastiff - Um gentleman de peso
-
- Membro
- Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm
[pp
Última edição por sergioface em quinta jun 11, 2009 12:06 am, editado 1 vez no total.
O que parece haver aqui são 2 opiniões médicas divergentes.Nunorm Escreveu:Chegado aos cinco meses de idade o meu cão começou a evidenciar um forte desvio mandibular e maxilar. Contactando o criador ele propos-me radiografar o animal o que assim foi feito.
Do relatório médico feito em clínica veterinária escolhida pelo criador concluiu-se o que passo a citar:
" existir uma coaptação mandibular anormal provocada por um desvio medial do ramo da mandíbula e do maxilar esquerdos (...) as lesões atrás descritas são compativeis com um processo adquirido, possivelmente traumático"...
Claro que tirei de imediato uma segunda opinião com outro veterinário que após cuidada análise às radiografias me afirmou NÃO OBSERVAR QUALQUER LESÃO QUE PERMITISSE ATRIBUIR UMA CAUSA TRAUMÁTICA À ANORMAL COAPTAÇÃO MANDIBULAR...
Já que se discute tanta coisa neste tópico, seria interessante saber o que o criador respondeu á 2ª opinião médica e como tratou do assunto.
Penso que é aqui que está o problema do senhor de nick Nunorm.
-
- Registado: domingo fev 03, 2008 5:10 pm
Boa tarde a todos
Considerei bastante participar neste forum até o momento que o meu bom nome foi aliado a inverdades e passo a citar:
O Sr. Nuno Moura (nunorm), adiquiriu um exemplar bullmastiff de minha criação com 2 meses e 1 semana, exemplar esse que saiu de minha casa em perfeitas condições morfologicas e sanitarias. Como criador idoneo e responsavel na raça, referi ao Sr. Nuno recomendações e cuidados a ter com um molosso, passei por escrito juntamente com o restante da documentação do cão. Sensivelmente 2 meses e meio depois o Sr. Nuno conctatou me a dizer que o cão tinha um respirar forte, de imediato foi lhe esclarecido que é uma das caracteristicas da raça (chegam a ressonar quando dorme), alguns dias depois voltou a me conctatar afirmando ter detectado um deformação na mandibula, sugeri que fizesse uma radiografia e colhesse um parecer tecnico, o Sr. Nuno aceitou e delegou essa responsabilidade a minha pessoa, dando me total liberdade de escolher clinica ou médico mais adequado para apreciação do caso, por morar na zona sul e o cão habitar na zona do Porto pedi pela proximidade ao Sr. Ricardo Silva que me fizesse o favor de acompanhar o caso, suportei todas as despesas inerentes.
A radiografia foi feita na Clínica veterinária de Santa Rita e o relatório elaborado e assinado pelo Dr. Rui Pinto, documento estes que estão na posse do Sr. Nuno, que eu peço desde já que os publique neste forum. Após a recepção do relatorio o Sr. Nuno não se conformou e rejeitou o exemplar, propus me em receber o cão colocando numa quinta onde seria adotado por uma familia, propus me também numa proxima ninhada o Sr. Nuno mesmo sem as causas a deformação serem de ordem genetica e sim provocadas, mas por uma questão de etica e nome, vir buscar outro exemplar a custo simbólico (pagando registros, vacinas, microchip e alimentação até os 2 meses). O Sr. Nuno disse que logo veria na altura, voltando a contactar mais tarde a dizer que afinal o "Oscar" ja estava integrado e que realmente a culpa da deformação do cão não era genetica e sim provocada, não tive noticias do Sr. Nuno até hoje neste forum.
Ao ler tais palavras liguei de imediato para esclarecer os pontos referidos, foi me dito que colheu uma segunda opinião que lhe foi dada por outro veterinário verbalmente e não por escrito, e que pois em causa o relatorio do colega, perguntei por que não fez outra radiografia e foi me respondido que não queria submeter o cão a stress, tendo em senguida a deselegancia de me ter desligado o telefone, perante tal atitude não me permito falar mais com esse senhor.
Deixo aqui algumas questões:
O Sr. Nuno refere que tem más esperiencias com todos os criadores e que não foi assim tão pouco, todos os criadores nacionais são maus... Não acredito!!!
Chego a conclusão que o Sr. Nuno se tiver um aquario e os peixes aparecerem a tona da água, nunca irá assumir que não teve responsabilidade de cuidar da água e irá sempre responsabilizaer quem lhe vendeu os peixes que morrem afogados.
Agradeço ao Luis Serrano e Sergio Face por sem conhecimento total da historia não puseram em causa a minha honestidade.
Saudações
Homero Videira
Considerei bastante participar neste forum até o momento que o meu bom nome foi aliado a inverdades e passo a citar:
O Sr. Nuno Moura (nunorm), adiquiriu um exemplar bullmastiff de minha criação com 2 meses e 1 semana, exemplar esse que saiu de minha casa em perfeitas condições morfologicas e sanitarias. Como criador idoneo e responsavel na raça, referi ao Sr. Nuno recomendações e cuidados a ter com um molosso, passei por escrito juntamente com o restante da documentação do cão. Sensivelmente 2 meses e meio depois o Sr. Nuno conctatou me a dizer que o cão tinha um respirar forte, de imediato foi lhe esclarecido que é uma das caracteristicas da raça (chegam a ressonar quando dorme), alguns dias depois voltou a me conctatar afirmando ter detectado um deformação na mandibula, sugeri que fizesse uma radiografia e colhesse um parecer tecnico, o Sr. Nuno aceitou e delegou essa responsabilidade a minha pessoa, dando me total liberdade de escolher clinica ou médico mais adequado para apreciação do caso, por morar na zona sul e o cão habitar na zona do Porto pedi pela proximidade ao Sr. Ricardo Silva que me fizesse o favor de acompanhar o caso, suportei todas as despesas inerentes.
A radiografia foi feita na Clínica veterinária de Santa Rita e o relatório elaborado e assinado pelo Dr. Rui Pinto, documento estes que estão na posse do Sr. Nuno, que eu peço desde já que os publique neste forum. Após a recepção do relatorio o Sr. Nuno não se conformou e rejeitou o exemplar, propus me em receber o cão colocando numa quinta onde seria adotado por uma familia, propus me também numa proxima ninhada o Sr. Nuno mesmo sem as causas a deformação serem de ordem genetica e sim provocadas, mas por uma questão de etica e nome, vir buscar outro exemplar a custo simbólico (pagando registros, vacinas, microchip e alimentação até os 2 meses). O Sr. Nuno disse que logo veria na altura, voltando a contactar mais tarde a dizer que afinal o "Oscar" ja estava integrado e que realmente a culpa da deformação do cão não era genetica e sim provocada, não tive noticias do Sr. Nuno até hoje neste forum.
Ao ler tais palavras liguei de imediato para esclarecer os pontos referidos, foi me dito que colheu uma segunda opinião que lhe foi dada por outro veterinário verbalmente e não por escrito, e que pois em causa o relatorio do colega, perguntei por que não fez outra radiografia e foi me respondido que não queria submeter o cão a stress, tendo em senguida a deselegancia de me ter desligado o telefone, perante tal atitude não me permito falar mais com esse senhor.
Deixo aqui algumas questões:
O Sr. Nuno refere que tem más esperiencias com todos os criadores e que não foi assim tão pouco, todos os criadores nacionais são maus... Não acredito!!!
Chego a conclusão que o Sr. Nuno se tiver um aquario e os peixes aparecerem a tona da água, nunca irá assumir que não teve responsabilidade de cuidar da água e irá sempre responsabilizaer quem lhe vendeu os peixes que morrem afogados.
Agradeço ao Luis Serrano e Sergio Face por sem conhecimento total da historia não puseram em causa a minha honestidade.
Saudações
Homero Videira
Última edição por HomeVideira em domingo fev 03, 2008 6:55 pm, editado 1 vez no total.
Boa Tarde a todos !altocristelo Escreveu:Boas a Todos
Xaves aqui tem mais uma foto de um meninoE para quando teremos mais fotos destes meninos de peso![]()
Gentel de La Yosa ( BEN )
Este menino tem 12 mesinhos e está em Portugal.
Saudações,
Ricardo Silva
Casa Alto Cristelo
É um menino realmente maravilhoso este, Ricardo.
Adorei a Foto muito obrigada e aos outros dois meninos, Los Cespedes Laika e Eris da Katedral dos Molossos, também desejo muita sorte pois são magnificos

Cumpr.
Rita
Obrigada pelo seu tempo e esclarecimentos.HomeVideira Escreveu:Boa tarde a todos...
Homero Videira
Ser criador não é facil. E quando as pessoas de má fá decidem implicar, muito pior.
Então senhor Nuno cadê esse relatório por escrito, a tal 2ª opinião?
Ah! É verdade, ouvi que o Ricardo tinha ganho o grupo hoje em Fafe, alguém confirma?
-
- Registado: domingo fev 03, 2008 5:10 pm
OLA Pedra
ja nos conhecemos a alguns anos e realmente e mt dificil ser criador,mas mais dificil e lidar com pessoas que adquirem caes por estar na moda e nem sequer aprofundam o conhecimento sobre a raça.
ainda ha cridores que dao a cara nunca fujindo aos problemas que surjem ao longo da vida.dignificando a canicultura.
um abraço
ja nos conhecemos a alguns anos e realmente e mt dificil ser criador,mas mais dificil e lidar com pessoas que adquirem caes por estar na moda e nem sequer aprofundam o conhecimento sobre a raça.
ainda ha cridores que dao a cara nunca fujindo aos problemas que surjem ao longo da vida.dignificando a canicultura.
um abraço
-
- Membro
E pronto assunto esclarecido e encerrado!
Voltemos a falar da raça.
Então Luís já podes levantar um bocadinho o véu sobre a nossa monográfica?
Convinha divulgar aqui neste fórum o mais possível...era benéfico para a Raça.
Sérgio
VALANGELS[/b]
Voltemos a falar da raça.
Então Luís já podes levantar um bocadinho o véu sobre a nossa monográfica?
Convinha divulgar aqui neste fórum o mais possível...era benéfico para a Raça.
Sérgio
VALANGELS[/b]
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Uma sugestão...
Porque não solicitar á arca de noé um fórum desta raça?
Porque não solicitar á arca de noé um fórum desta raça?

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
- Registado: sexta jan 13, 2006 5:09 pm
Boa noite Sérgio
Têm calma meu caro
A seu tempo vai ser divulgado a todas as pessoas oficialmente
Luis Serrano
Têm calma meu caro
A seu tempo vai ser divulgado a todas as pessoas oficialmente
Luis Serrano
-
- Membro
Noticias frescas
Exposição de Zaragoza
CAC..-Dreik II de la Yosa
Não sei mais resultados mas amanha já tenho mais.............
Luis Serrano
Exposição de Zaragoza
CAC..-Dreik II de la Yosa
Não sei mais resultados mas amanha já tenho mais.............
Luis Serrano
-
- Membro
Que tal esta fotografia

Luis Serrano

Luis Serrano
Boa noite,
Foi interessante analisar a estratégia desenvolvida por alguns participantes deste fórum para rapidamente darem por concluida a possível controvérsia que o meu post poderia desencadear.
Os meus sinceros parabéns.
No entanto, permitam-me que transcreva um comentário de uma amiga e conceituada criadora Nórdica de Bullmastiffs, uma das pessoas, entre várias, a nível internacional, com quem costumo ter cordiais e educados chats falando de Bullmastiffs (sim porque há pessoas que adquirem cães por estar na moda
):
"Hi there
How nice to hear from you again
)
I know what you mean with Oscar's underjaw. Its kind of "short"? does he show his tongue too? That happen with some Bullmastiffs, I've seen the same in some with quite short muzzles, the underjaw gets too short and their tongues tends to drop out - often on one side....
Glad to hear he's a great pet for you - after all that's what most days are for - having a pet and companion."
Foi interessante analisar a estratégia desenvolvida por alguns participantes deste fórum para rapidamente darem por concluida a possível controvérsia que o meu post poderia desencadear.
Os meus sinceros parabéns.

No entanto, permitam-me que transcreva um comentário de uma amiga e conceituada criadora Nórdica de Bullmastiffs, uma das pessoas, entre várias, a nível internacional, com quem costumo ter cordiais e educados chats falando de Bullmastiffs (sim porque há pessoas que adquirem cães por estar na moda

"Hi there
How nice to hear from you again

I know what you mean with Oscar's underjaw. Its kind of "short"? does he show his tongue too? That happen with some Bullmastiffs, I've seen the same in some with quite short muzzles, the underjaw gets too short and their tongues tends to drop out - often on one side....
Glad to hear he's a great pet for you - after all that's what most days are for - having a pet and companion."
-
- Membro
Ok Luís já sei que sou chato...
Quanto á foto parece-me que a menina está "selada" e precisa de "ginásio" para ganhar peito.
Abraço,
Sérgio
VALANGELS

Quanto á foto parece-me que a menina está "selada" e precisa de "ginásio" para ganhar peito.
Abraço,
Sérgio
VALANGELS
-
- Membro
Grande cromo(Sergio)
Esta cadela é fantastica pá
heheheheheheheeh
Luis Serrano
heheheheheheheeh
Luis Serrano
-
- Membro
O teu conceito de "fantástico" é bem diferente do meu...katedraldosmolossos Escreveu:Grande cromo(Sergio)
heheheheheheheeh
Luis Serrano
É indiscutível que está selada e peito...não tem (quando falo do peito refiro-me á parte frontal e não aos mamilos do animal! hehehehehehe).
Mas compro-a se só venderem a cabeça...