segunda fev 04, 2008 11:36 pm
Caro Sr. Nuno Moura
Foi com estupefacção que me deparei com o seu comentário no fórum da Arca de Noé – Vivapets.
Também me deixou perplexo a facilidade com que o você dá uma volta de 180º na sua forma de pensar, estar, afirmar perante esta situação em especifico.
Indo agora ao cerne da questão no mês de Junho do ano de 2007 eu fui contactado pelo Homero Videira o qual me relatou o sucedido com o seu cachorro e que dada á minha proximidade geográfica da sua residência (Sr. Nuno Moura) se lhe fazia o obsequio de me deslocar com esse mesmo cachorro a uma clínica veterinária credível e idónea de forma a se poder constatar qual a causa da anomalia ocorrida no maxilar do mesmo. Assim e como se esta situação fosse inversa sei que o Homero Videira se prontificaria a ajudar-me, disponibilizei a minha pessoa para o auxiliar e desloquei-me á sua residência na qual você estava á minha espera visto o Homero Videira já o ter informado em conversa telefónica sem que tenha havido qualquer objecção sua.
Quando cheguei á sua residência falamos da situação e informei-o do que tipo de intervenção iria ser realizada no cachorro, onde iria ser realizada e por quem iria ser realizada, e sem que nos esqueçamos convidei-o a acompanhar o cachorro em todo este processo, convite que voluntariamente declinou.
Depois de todo este processo se ter realizado regressei a sua casa onde lhe entreguei o cachorro, as chapas de RX e uma cópia do relatório do médico Veterinário Dr. Rui Pinto da Clínica Veterinária de Stª Rita, relatório este que foi elaborado entre o Dr. Rui Pinto e o Médico Veterinário Dr. António Vaz cirurgião ortopedista de renome não só nacional mas também internacional.
Na entrega transmiti o que me havia sido dito pelo médico veterinário ( que a anomalia no maxilar do cachorro era um processo adquirido e não genético ) para que ficasse o mais elucidado possível, foi referido por si que realmente o seu cachorro costumava brincar com algumas pedras e paus que faziam parte da decoração do seu jardim. Seguidamente em contacto telefónico com o Homero Videira no qual estava presente foi lhe dada a possibilidade de devolução do cachorro com a restituição de outro situação a qual declinou devido a estar afeiçoado ao cachorro e a haver a possibilidade de realmente este trauma ter sido adquirido isto suas palavras.
Em toda esta situação o que mais me espanta é o segundo parecer que lhe foi dado ter demorado 8 meses a ser proferido porque caso não tenha reparado o relatório pedido e custeado pelo Homero Videira foi realizado a 8 de Junho de 2007. Portanto Sr. Nuno Moura como já pedido pelo Homero mais uma vez peço que publique ambos os relatórios de forma que possamos ficar esclarecidos.
Quanto á ajuda que refere que eu lhe dei não sei qual foi visto nunca ter adquirido nenhum exemplar de minha criação, e desde já lhe digo que ainda bem azar para o Homero que infelizmente tem um exemplar de sua criação nas mãos de uma pessoa que presa tão pouco pela frontalidade, carácter e honestidade.
Pela minha parte e pelo que conheço o Homero pela dele também nem mais uma tecla gastarei a falar de um assunto que nem merece comentários.
PS: Inglês felizmente todos sabemos escrever e desde já lhe digo que o seu não está nada mal.
Atenciosamente,
Ricardo Silva
Última edição por
altocristelo em quarta fev 06, 2008 10:06 am, editado 1 vez no total.