Bullmastiff - Um gentleman de peso
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Não leve tudo como se fosse um ataque pessoal contra si. Sei que alguém referiu isso, se foi a Bita, não me interessa. Não é preciso fica picada! Não se esqueça que eu disse que "ao vivo" percebe-se logo qual é a diferença...
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
Bem quanto ás pintura acho o traço um pouco naif, no entanto o enquandramento da luz está bastante bom assim como as tonalidades.Actiongirl Escreveu:Eh pah eu pus artigos sobre o Bullmastiff, pus fotos e pinturas e voces não comentam?
Aconselhava o pintor a seguir por exemplo uma vertente mais abstrata pois denotase já uma saturação no estilo em que teima em seguir...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Bem quanto ás pintura acho o traço um pouco naif, no entanto o enquandramento da luz está bastante bom assim como as tonalidades.
Aconselhava o pintor a seguir por exemplo uma vertente mais abstrata pois denotase já uma saturação no estilo em que teima em seguir...
Bom Comentário

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.

Boa tarde a todos (as)
Lamentavelmente não consigo ler as mensagens todos porque lamentavelmente trabalho……
Mas já reparei que as discussões são sempre com os mesmos mas ok
Para tirar algumas dúvidas que ainda existem vou enviar uma fotografia de um Bullmastiff de criação nacional e que por acaso até esta em meu poder e que é campeão de Portugal, melhor macho na monográfica de 2004 e 2005 e melhor cão do ano 2005.
Será que assim vamos conseguir parar com a história das comparações com outras raças ou mesmo assim querem continuar com o disparate das ofensas.
Uma pergunta. Alguém presente neste fórum já esteve a menos de meio metro de um Bullmastiff??????? Ou já tocou num Bullmastiff????
Uma coisa eu já consegui foi ter a capacidade de falarem e procurarem coisas sobre Bullmastiffs e isso deixa-me muito satisfeito já que estamos a falar de uma raça que neste momento não têm mais que 130 exemplares em Portugal.
Obrigado a todos
Sejam meigos com as resposta que eu estou muito sensível hehehehehe……….
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Matley (não devia ser Mutley?),
Sim, já toquei num Bullmastiff, dei-lhe festinhas, falei com o dono etc. Já tinha referido, atrás, que já tinha estado com um exemplar dessa raça, mas ok, compreendo que não tenha lido tudo.
Joana
Sim, já toquei num Bullmastiff, dei-lhe festinhas, falei com o dono etc. Já tinha referido, atrás, que já tinha estado com um exemplar dessa raça, mas ok, compreendo que não tenha lido tudo.
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Até me esqueci de referir que, inclusivé, no prédio onde vivo há um Bullmastiff de apenas 6 ou 7 meses, sensivelmente. Portanto, já tive contacto com 2 cães dessa raça. 
Joana

Joana
J.A.
Olá a todos:
Acerca das semelhanças e diferenças bullmastiff/boxer, gostaria de lembrar que ambas as raças foram criadas/desenvolvidas com base genética igual. O Boxer, a partir do cruzamento entre uma antiquíssima raça alemã, o "Bullembeiser", este por sua vez descendente do English Mastiff, com o Bulldog Inglês. O Bullmastiff foi desenvolvido a partir do English Mastiff cruzado com o Bulldog Inglês. Curiosamente, quase em simultâneo (Sec.XIX).
Não vale a pena bater mais no ceguinho... As semelhanças são óbvias. E esperem para vêr em ringue os boxers com orelhas e caudas inteiras (como devem saber deveria ser proibido a amputação de caudas, orelhas, etc., coisa a que ninguém liga cá por este país à beira-mar plantado...).
Recomendo que analizem cada raça pelas suas qualidades e virtudes, e não por birras pessoais. São ambos cães excepcionais, e em relação ao Bullmastiff, espero que não lhe aconteça o que se passou com os boxers, onde os imperativos urbanos e tendências estilistas de pseudo-criadores produziram os "Boxers de bolso".
Faço votos para que o que aqui escrevi ajude a clarificar a discussão, numa vertente construtiva.
Saudações cinófilas.
Acerca das semelhanças e diferenças bullmastiff/boxer, gostaria de lembrar que ambas as raças foram criadas/desenvolvidas com base genética igual. O Boxer, a partir do cruzamento entre uma antiquíssima raça alemã, o "Bullembeiser", este por sua vez descendente do English Mastiff, com o Bulldog Inglês. O Bullmastiff foi desenvolvido a partir do English Mastiff cruzado com o Bulldog Inglês. Curiosamente, quase em simultâneo (Sec.XIX).
Não vale a pena bater mais no ceguinho... As semelhanças são óbvias. E esperem para vêr em ringue os boxers com orelhas e caudas inteiras (como devem saber deveria ser proibido a amputação de caudas, orelhas, etc., coisa a que ninguém liga cá por este país à beira-mar plantado...).
Recomendo que analizem cada raça pelas suas qualidades e virtudes, e não por birras pessoais. São ambos cães excepcionais, e em relação ao Bullmastiff, espero que não lhe aconteça o que se passou com os boxers, onde os imperativos urbanos e tendências estilistas de pseudo-criadores produziram os "Boxers de bolso".
Faço votos para que o que aqui escrevi ajude a clarificar a discussão, numa vertente construtiva.
Saudações cinófilas.
-
- Membro Veterano
- Contacto:

Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Já tinha dito que foi numa escola de treino. O cão era muito bonito, na minha opinião.
Joana
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A minha resposta ficou em cima do seu "post".
Joana
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Sim eu já estive, um dos vizinho da minha tia tem uma fêmea com dois anos, se é cão de exposição não sei não fiz essa pergunta, mas quando estiver com a senhora posso perguntar.Alguém presente neste fórum já esteve a menos de meio metro de um Bullmastiff??????? Ou já tocou num Bullmastiff????
Pena é que tenha sido a pessoa a quem você mandou ir comprar boa educação, quem lhe deu palmadinhas olhe como enriqueceu o seu topicoUma coisa eu já consegui foi ter a capacidade de falarem e procurarem coisas sobre Bullmastiffs e isso deixa-me muito satisfeito

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
esse cão é muito bonito, não sou muito apaixonada por cães, como alguns conhecem sou uma Cat Person... mas adoro tudo o que seja animais... facilmente gosto mais de umas raças de cães do que de outras e e no que toca ao grupodos molossóides nenhum me diz muito...
mas justiça seja feita são bonitos ..sim senhor....

mas justiça seja feita são bonitos ..sim senhor....

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Fora daqui CatLover! 
Joana

Joana
J.A.