Bullmastiff - Um gentleman de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bullmastiff! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda mai 22, 2006 6:25 pm

boxer mas pa mim mt mais bonito pois nota se k tem um cabedal do caraças...
Desde quando ter um cabedal do caraças é sinonimo de beleza?

Penso que não há termo de comparação entre um Boxer e um Bullmastiff :roll:
O bullmastiff é um cão muito tranquilo ao contrário do boxer que é uma criança a vida toda.
Dá a entender que o BullMastiff é um pachorrento... por acaso não lhes acho piada nenhuma :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Matley
Membro Júnior
Registado: segunda fev 03, 2003 11:36 pm

segunda mai 22, 2006 7:15 pm

Boa tarde

Para um Retriver sim é muito peso mas para um Bullmastiff macho não é obesidade....
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 22, 2006 7:50 pm

Matley Escreveu: Bom dia Nanci

Uma das grandes qualidades do Bullmastiff é não precisar de instigar o instinto de guarda uma vez que já o têm no sangue.
De todas as maneiras eu controlo muito bem os meus cães mas, qualquer cão de grande porte pode ser um bom guarda.
Vamos falar do cão que têm Serras da Estrela, é um grande cão de guarda mas se tiver um dono que ponha o cão a dormir dentro de casa o dia todo que esteja permanentemente com pessoas esse cão não pode ser de guarda mas sim um grande cão de companhia, a verdade é que têm que ser o dono a definir e a moldar o carácter do seu cão. No seu caso que têm duas raças totalmente diferentes sabe com toda a certeza que o serra por exemplo ladra muito o que o american não, mas isso não quer dizer que seja melhor guarda tudo depende do carácter dos cães.
E recuso-me a incentivar a agressividade nos meus cães e corto qualquer manifestação menos correcta para com as pessoas, já em relação a outros cães do mesmo sexo não vale a pena porque o instinto de protecção ao dono é muito grande e não toleram concorrência.
Boa noite Matley,

Antes demais obrigada pela sua resposta.

Lamente mas não posso concordar consigo, quando diz que qualquer cão de grande porte pode ser bom guarda.

Um cão de guarda, eficaz, tem que possuir instinto de protecção, de terriorio, de guarda. Tem que ter nervos para qualquer situação. Tem que saber onde e como se deitar/dormir. Tem que saber quando e como patrulhar os limites ...
Isto tudo é hereditário ...

Um cão de guarda não é um cão que passa a vida aos pulos no portão. Isso qualquer cão, de pequeno medio ou grande porte faz!

No que toca ao Serra da Estrela, lamento tambem desaponta-lo, mas todos os meus cães têm a opção de dormir dentro de casa. Todos os meus cães vão comigo para "milhentos" sitios sem qualquer problemas. Mas não é por isto que são menos guardas. Antes pelo contrario, ponho as mãos no fogo que ninguem entra cá em casa à pala deles ( dos Serras).

Sobre o ladrar, pergunto-lhe se sabe porque razão os Serras ladram muito?

Em relação aos Amstaffs, não os considero bons cães de guarda. São heterogeneos nessa classificação, alguns muito ingenuos com pessoas ... são sim muito bons para PP (personall protection).

Matley Escreveu:Eu pessoalmente não faço qualquer tipo de seleção em relação ao temperamento de guarda porque para mim não é importante.
Caro Matley,

Acho de muito mau tom esta afirmação.

Como deve saber o Bullmastiff foi especialmente criado e selecionado para guarda! A raça hoje em dia existe, graças a essa necessidade. Foi essa mesma necessidade que o transformou no que conhecemos.

Não acha que ignorando essa caracteristica, estará apenas a criar cães que se parecem com bullmastiffs ... é que já há mulher de Cesar diziam "não basta parecer, é preciso ser" ;)

Continuação de boa noite
nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça mai 23, 2006 7:57 am

Presumindo que isto seja em resposta à minha observação sobre os 70 kg...
Matley Escreveu: Para um Retriver sim é muito peso mas para um Bullmastiff macho não é obesidade....
...mas está fora do estalão...
Matley
Membro Júnior

terça mai 23, 2006 11:35 am

Bom dia

Depois de ler algumas mensagens que me enviaram devo concluir que realmente existem pessoas que só estão bem quando provocam as outras mas como a minha educação é superior a isso nem vou responder a provocações.
AcTiOnGiRl : Em relação a si eu não lhe pedi se gosta ou não de bullmastiff e se não lhe acha piada eu também não lhe perguntei, mas obrigado pelo seu comentário.
MDogster: É verdade mas lamentavelmente praticamente todos os machos e fêmeas no mundo estão fora do estalão nomeadamente em Inglaterra onde a raça foi desenvolvida.
CindelP ( Nanci): Espero não a ter ofendido até porque não era essa a minha intenção mas devo lembrar-lhe que em relação aos bullmastiff temos que ter cuidados duplos em relação a imagem do cão que criamos devido ao problema dos cães de grande porte que são todos agressivos e perigosos, eu sei que o serra da estrela também é de grande porte mas é uma raça Portuguesa e logo a partida menos criticada.
Aproveito também para lhe dizer que os meus cães vão comigo para todo o lado inclusivo o meu macho esteve a fazer teste para um projecto piloto numa escola de deficientes e passou com distinção e posso dizer-lhe também que é um grande guarda da minha casa e posso dizer-lhe que nunca fiz nada para isso. Posso garantir-lhe também que nenhum criador em Portugal ou no mundo de bullmastiff escolhe cães pelo seu carácter de guarda porque é algo que 90% dos cães o fazem por intuição. Em relação ao Serra da estrela não falo porque não crio essa raça mas posso dizer-lhe que é uma raça que conheço bem porque tenho alguns amigos que são criadores dessa raça. Para finalizar a minha conversa e porque posso cair na tentação de ser chato devo lembrar-lhe que nem tudo o que vem nos estalões das raças deve ser seguido a risca correndo o risco da raça cair na desgraça e nas mãos de pessoas que só querem os cães “agressivos” para fins menos próprios. Obrigado e um bom dia de trabalho para todos
MDogster
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 12:28 pm

Matley Escreveu: MDogster É verdade mas lamentavelmente praticamente todos os machos e fêmeas no mundo estão fora do estalão nomeadamente em Inglaterra onde a raça foi desenvolvida.

Isso não faz muito sentido! A ser assim, qualquer dia o bullmastiff deixa de existir, enquanto raça, e é tudo mastiff (old english)...
Matley Escreveu: devo lembrar-lhe que nem tudo o que vem nos estalões das raças deve ser seguido a risca correndo o risco da raça cair na desgraça
Essa, francamente, não percebi! Pode dar um exemplo?...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 23, 2006 12:41 pm

Matley Escreveu:CindelP ( Nanci) Espero não a ter ofendido até porque não era essa a minha intenção mas devo lembrar-lhe que em relação aos bullmastiff temos que ter cuidados duplos em relação a imagem do cão que criamos devido ao problema dos cães de grande porte que são todos agressivos e perigosos, eu sei que o serra da estrela também é de grande porte mas é uma raça Portuguesa e logo a partida menos criticada.
Aproveito também para lhe dizer que os meus cães vão comigo para todo o lado inclusivo o meu macho esteve a fazer teste para um projecto piloto numa escola de deficientes e passou com distinção e posso dizer-lhe também que é um grande guarda da minha casa e posso dizer-lhe que nunca fiz nada para isso. Posso garantir-lhe também que nenhum criador em Portugal ou no mundo de bullmastiff escolhe cães pelo seu carácter de guarda porque é algo que 90% dos cães o fazem por intuição. Em relação ao Serra da estrela não falo porque não crio essa raça mas posso dizer-lhe que é uma raça que conheço bem porque tenho alguns amigos que são criadores dessa raça. Para finalizar a minha conversa e porque posso cair na tentação de ser chato devo lembrar-lhe que nem tudo o que vem nos estalões das raças deve ser seguido a risca correndo o risco da raça cair na desgraça e nas mãos de pessoas que só querem os cães “agressivos” para fins menos próprios. Obrigado e um bom dia de trabalho para todos
Caro Matley,

Obrigada pela sua resposta.

Lamento, mas não consigo concordar com o seu ponto de vista.

Estar a criar uma raça, sem testar a sua capacidade de trabalho (a sua razão de existir) não é estar a fazer um bom trabalho pela mesmo.

Aliás, é uma das maiores razões para uma raça se estragar.

Mas, como sempre, cada um sabe de si

Cumprimentos
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 1:19 pm

AcTiOnGiRl : Em relação a si eu não lhe pedi se gosta ou não de bullmastiff e se não lhe acha piada eu também não lhe perguntei, mas obrigado pelo seu comentário.
Não tem que agradecer o meu comentário, postando você num forum público habilita-se a ouvir todo o tipo de opiniões.

E sim, não acho piadinha nenhuma ao Bullmastiff
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

terça mai 23, 2006 1:41 pm

Caro Matley

Não quero ser provocar nem mal educado, mal pretendo dizr o que penso sem restrimentos.
Um "normal" possuidor de um Bulmastiff, faz o que quiser com o cão (desde que não o trate mal), um criador não! Um criador tem, antes de qualquer outra coisa, um compromisso para com a raça, por isso não pode fazer afirmações destas:
Eu pessoalmente não faço qualquer tipo de seleção em relação ao temperamento de guarda porque para mim não é importante.
Porque o que está em causa não é o que é importante para si ou não, mas sim o que é importante para a raça. Um criador não é proprietário da raça, mas sim um servidor da raça. Um criador que não selecciona a raça e faz criação sem ter em atenção as características da raça, não pode fazer um bom trabalho em prol da raça.

Um criador tem varias obrigações, mas há uma que é indispensável (sem a qual ninguém pode ser considerado criador) que é fazer uma selecção dos reprodutores tendo em contas as características física, temperamentais e funcionais da raça.

Outra coisa. está a fazer confusão entre um cão perigoso, ou agressivo, e um bom cão de guarda.
Matley
Membro Júnior

terça mai 23, 2006 5:18 pm

Mais uma vez vou dizer que não precisamos de escolher exemplares com qualidade de guarda porque todos têm essa capacidade. Mas quem duvidar do que estou a dizer é com muito prazer que vos convido a visitarem o meu canil para confirmarem o que estou a dizer e conhecerem uma raça que são muito poucos os que podem dizer que a conhecem.

AcTiOnGiRl:
Em relação a si, a educação compra-se em sacos de 500Gr num supermercado perto de si. Obrigado
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 9:34 pm

AcTiOnGiRl:
Em relação a si, a educação compra-se em sacos de 500Gr num supermercado perto de si. Obrigado
Se não fosse a minha educação sabe pa onde o mandava?
MDogster
Membro Veterano

quarta mai 24, 2006 7:59 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
Matley Escreveu:AcTiOnGiRl:
:roll: Pois, vê-se logo que não tem educação! :roll:

Se tivesse, gostava muito de bullmatiffs! :D
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 9:06 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
AcTiOnGiRl:
Ó Action....

Peço desculpa mas não percebi estas suas intervenções aqui...
Então sentiu-se "picada" por haver uma pessoa que gosta mais de BullMastiff do que dos Boxer e usou estes como exemplo?
Vão-me desculpar outra vez porque eu ando (aliás sou) um melga do caraças, mas estas discussões sem conteúdo levam onde mesmo?
Havia der ser bonito eu agora começar a implicar com quem diz mal dos Cocker (uma das raças que mais aprecio) e dos rafeiros (porque actualmente tenho um).
Um bocadinho de calma de vez em quando também ajuda e acho que quando estamos em frente do pc esquecemos que do outro lado está outro alguém num pc também. Se a conversa fosse cara a cara de certeza que não se entraria a matar como se vê aqui muitas vezes.
Tenha lá um bocado de calma, ok? ;)
Última edição por jcachorro em quarta mai 24, 2006 9:08 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 24, 2006 9:11 am

Se tivesse, gostava muito de bullmatiffs!
:roll: Pois :roll: Sou mesmo mal educada, porque eles fazem-me lembrar porquinhos, gordinhos, roliços 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 24, 2006 9:16 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
Se tivesse, gostava muito de bullmatiffs!
:roll: Pois :roll: Sou mesmo mal educada, porque eles fazem-me lembrar porquinhos, gordinhos, roliços 8)
:o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Bullmastiff”