Bullmastiff - Um gentleman de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bullmastiff! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

sexta out 12, 2007 6:44 pm

Olá a todos!

Eu só agora intervi porque, confesso, não sou "ninguém" para tecer opiniões fundamentadas sobre "Trabalho" visto não ter formação para tal.
No entanto, volto a confessar, tenho realizado algumas experiências com os meus cães (Rottweiler's e Bulmasstiff's) com resultados, na minha muito humilde opinião, satisfatórios.
Em suma, devido ao facto de as minhas Bullmastiff's terem crescido juntamente com Rottweiler's considero que tal influenciou bastante a formação do respectivo carácter. Visto que a minha Bull de 19 meses é uma guarda eficaz e incansável especialmente á noite. Nunca mas nunca fica indiferente a ruídos com origem para ela desconhecida ou a pessoas que simplesmente passam junto á minha casa. Ladrando e/ou lançando-se contra a vedação. Inclusivé o simples pousar de um pássaro é sinónimo de corrida desenfreada em sua direcção. Fora de casa, conforme alguns foristas poderão confirmar é sociável mantendo um certo grau de reserva, compreensível, durante a aproximação de estranhos.
Assim sendo, gostaria que alguém me pudesse esclarecer se este tipo de comportamento está directamente associado a influência da companhia de Rottweiler's.
Acrescento que na rua procuro evitar que estranhos se aproximem dos meus cães para fazer festas. Adultos com crianças sim, sozinhos não (desculpem a paranóia mas anda por aí "filho de muita mãe").

Sérgio
altocristelo
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 12:23 am

sexta out 12, 2007 7:50 pm

Boas a todos

Aqui temos um Bullmastiff Grande
Imagem

Sérgio sem duvida que o crescimento da cadela em contacto com um casal de rottweilers influenciou o seu carácter.

Até logo,

Ricardo Silva
Casa Alto Cristelo
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta out 12, 2007 10:11 pm

altocristelo Escreveu:Boas a todos

Aqui temos um Bullmastiff Grande
Imagem

Sérgio sem duvida que o crescimento da cadela em contacto com um casal de rottweilers influenciou o seu carácter.

Até logo,

Ricardo Silva
Casa Alto Cristelo
E viva o Photoshop :P
altocristelo
Membro

sábado out 13, 2007 8:47 am

Boas

Se não fosse o Photoshop o Bull tinha para ai ou mais de 200Kg.

Mas temos que dar valor ao artista, teve o cuidado de colocar a sombra no tejadilho da carrinha, colocar o vidro á frente do colar do animal só falhou foi na proporção é que a cabeça do Bull dá 4 da senhora.
:lol: :D :D :D :D :D :D :D :D :D :lol: :lol: :lol: :lol: :P :P

Saudações,

Ricardo Silva
Casa Alto Cristelo
katedraldosmolossos
Membro
Registado: sexta jan 13, 2006 5:09 pm

quarta out 17, 2007 10:16 pm

Boas a todos

Então ninguem fala nada ..................

Coloco uma fotografias de alguns cães interessantes

Fotogrfias de propriedade de CEB

Minor Puppy Dog - Licassa Mister Midshipman
Imagem

Junior Bitch - Zaviera’s Lily of the Valley
Imagem

Sundabish Gloria
Imagem

Fico a espera de noticias vossas
katedraldosmolossos
Membro

quarta out 17, 2007 10:21 pm

COPPERFIELD CICERO

Imagem
katedraldosmolossos
Membro

quarta out 17, 2007 10:28 pm

Imagem
dTerraslusa
Membro Júnior
Registado: domingo set 23, 2007 7:40 pm

quarta out 17, 2007 11:59 pm

Boa Noite!!!

Pois é, este fórum está muito parado...

Comentando as fotos que o Luís colocou devo dizer que pessoalmente acho três exemplares muito interessantes, que são: Licassa Mister Midshipman, Sundabish Gloria e Copperfield Cicero (este último embora pessoalmente não aprecie muitos dos exemplares de linhas Frankental é um exemplar muito interessante).

Uma pergunta para os criadores e amantes de Bullmastiffs que quizerem participar...quantos exemplares possuem actualmente?

O que acham de nós anunciarmos neste fórum as ninhadas que formos tendo para que os foristas interessados possam comentar e acompanhar o trabalho que os criadores estão a desenvolver??? É apenas uma ideia que penso que poderá ser interessante...até mesmo colocar as fotos dos progenitores...pois nem toda a gente sabe acerca do registo de ninhadas...

Cumprimentos,

Bernardo Martinho
dTerraslusa
Membro Júnior

quinta out 18, 2007 1:03 am

Penso que é melhor clarificar uma coisa, em relação ao macho Copperfield Cicero eu referi que era de linhas Frankental...mas não disse que era só Frankental pois da parte da mãe são linhas Pitmans, Maybrooks e Marbette...é só para não haver mal entendidos!!! Penso que foi uma conjugação de linhas bem conseguida!

Cumprimentos,

Bernardo Martinho
katedraldosmolossos
Membro

domingo out 28, 2007 3:43 pm

Olá Bernardo

Agora entendo porque algumas pessoas que têm Bullmastiff não falam mais neste fórum criaram outro fórum noutro site e um até é o moderador
Interessante

Bernardo respondendo a tua pergunta neste momento tenho 4 Machos 6 Fêmeas

Machos

Alfred do Esteiro da Safata ( Igor – 5 anos )
Alf da Katedral dos Molossos ( Simba 2 anos )
Eros da Katedral dos Molossos ( 2 meses )
Napoleão ( 4 meses )

Fêmeas

Lúcia Trás la Luna ( 5 anos )
PI-ET-RA Cora ( 2 anos )
Eris da Katedral dos Molossos ( 2 meses )
Bolota da Katedral dos Molossos ( 1 ano )
Amelie da Katedral dos Molossos ( 2 anos )
Diana de Gales da Casa da Pedra Bela ( Quase 4 anos )

Um abraço
altocristelo
Membro

domingo out 28, 2007 5:00 pm

Boas Bernardo

De momento possuio 8 exemplares da raça Bullmastiff. São 3 machos e 5 femêas.

Quanto ao Copperfield Cicero gostas e pronto, não te justifiques porque do teu gosto sabes tu. Sabes que podes detestar a cerveja xpto mas num lote deles até pode sair uma cerveja que adores e não é por isso que o teu gosto vai mudar. Ao vivo o cão é um pouco diferente da foto, acredita.

Luis ainda bem que já visitaste o outro forum, alegra-me na condição de moderador do mesmo. Sabes que neste tópico nos ultimos tempos tem sido mais bolachada que outra coisa ( á excessão do tema trabalho e das fotos que colocas-te ) e isso desmotiva e afasta as pessoas. Agora de uma coisa podes estar certo não é por ser moderador num forum que deixo de debater e participar nos outros.

Saudações,
Ricardo Silva
Casa Alto Cristelo
katedraldosmolossos
Membro

domingo out 28, 2007 5:28 pm

Boa tarde Ricardo

Que coincidência pois respondes-te logo depois da minha mensagem

Como deves imaginar eu fui ao teu fórum porque enviaste-me um correio coisa que agradeço que não o voltes a fazer pois não estou interessado

Ricardo já agora quais os nomes dos teus 8 cães
altocristelo
Membro

domingo out 28, 2007 6:51 pm

Boas Luis

Existe um serviço que se chama correio electrónico que nos informa quando são colocadas resposta aos tópicos que estamos envolvidos.

Machos

1º - Dynamic Force Opium Law
2º - Gentel de La Yosa
3º - A seu devido tempo saberás

Femêas

1º - Francesca da Casa da Pedra Bela
2º - Green Dragon Isabella
3º - Los Cespedes Rapsodia for Alto Cristelo
4º - Jewel of the Sky da Casa Alto Cristelo
5º - Uma menina British que em breve irás conhecer

Prometo-te que dentro em breve em vez de te diser o nome do 3º macho e da 5º femêa tus apresento pessoalmente. Gosto de provocar supresas como foi o caso do Opium.

Saudações
Ricardo Silva
Casa Alto Cristelo
dTerraslusa
Membro Júnior

domingo out 28, 2007 7:16 pm

Boa Noite!!!

Estava a ver que ninguém mais falava neste fórum...o curioso é que após 10 dias sem comentários hoje houve 2 pessoas a intervir e quase seguidas...

Ricardo:

Em relação ao Copperfield Cicero não estou a justificar o meu gosto, estou apenas a referir que é uma linha que pessoalmente não faz o meu estilo mas que também tem coisas boas...mas acredito que este cão possa ser bastante diferente da fotografia, pois nunca o vi ao vivo!!!

Luís:

Foi criado outro fórum??? Mas não existe já este?? Qual é a necessidade de outro?? Acho que para os assuntos serem debatidos devem as pessoas estar todas no mesmo fórum...mas como disse não sei de mais nenhum outro fórum se é que existe.

Bem, respondendo eu próprio támbém à minha pergunta, actualmente possuo 3 fêmeas:

1ª - Anastácia da Katedral dos Molossos
2ª - Yelena de Trás La Luna
3ª - E´Camila da Katedral dos Molossos

Nota: Não percebo qual a razão de tanto mistério criado em torno do nome dos cães...mas...

Cumprimentos,

Bernardo Martinho
katedraldosmolossos
Membro

domingo out 28, 2007 8:58 pm

Olá Bernardo

Bernardo em relação ao fórum foi lançado pelo canil Alto Cristelo noutro site e ele próprio é o moderador.

Acho que o Ricardo teve o e-mail avariado durante 10 dias ou então só é alertado quando eu coloco alguma mensagem neste fórum hehehehehehehehe

Então e as idades dos vossos cães???? Ou também é segredo
Responder

Voltar para “Bullmastiff”