Bullmastiff - Um gentleman de peso
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Só quero dizer que concordo com o que a Beatriz (Bolota) disse. Há certas raças que não são para qualquer pessoa, assim como certos carros e motas. Há que se ter um carácter mais ou menos específico e, acima de tudo, sabermos que estamos à altura do desafio. Pura e simplesmente, há pessoas que não foram "talhadas" para terem certos cães.
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
ConcordoPura e simplesmente, há pessoas qeue não foram "talhadas" para terem certos cães.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Obrigada...realmente pensei que fosse tudo a mesma coisa mas já vi que não
Aproveitando para expressar a minha opinião e sem ferir as susceptibilidades, gosto mais do mastim napolitano do que do bull mastif...mas eu tenho queda para rugas...(porque será?
)
Eu peço desculpa pela minha grande grande ignorância face aos factos, mas quanto às fotos ( e vendo só as fotos) não sei se iria chamar boxer ao bullmastiff
e até digo mais, pelas fotos o mais "encorpado" ou como queiram dizer até me parece o boxer da forista actiongirl...mas isto é mesmo só a minha ignorância e...falta óculos (?!) :p
Também concordo com o facto de nem toda a gente poder ter todo o tipo de cão...falando na 1ª pessoa, gosto muito de rotts por exemplo mas sei que neste momento seria impossível ter um devido à minha inexperiência em educar um cão.

Aproveitando para expressar a minha opinião e sem ferir as susceptibilidades, gosto mais do mastim napolitano do que do bull mastif...mas eu tenho queda para rugas...(porque será?

Eu peço desculpa pela minha grande grande ignorância face aos factos, mas quanto às fotos ( e vendo só as fotos) não sei se iria chamar boxer ao bullmastiff

Também concordo com o facto de nem toda a gente poder ter todo o tipo de cão...falando na 1ª pessoa, gosto muito de rotts por exemplo mas sei que neste momento seria impossível ter um devido à minha inexperiência em educar um cão.
-
- Membro Veterano
O Popeye, não é de todo "gordo" notam-se as costelas.pelas fotos o mais "encorpado" ou como queiram dizer até me parece o boxer da forista actiongirl...mas isto é mesmo só a minha ignorância e...falta óculos (?!)
As fotos também estão pequenas, mas certamente se os visse ao vivo encontraria diferenças.
Poderá ir ao meu album e ve mais fotos e poderá comparar com as do forista.
Mas deixemo-nos de Boxers, falemos dos Bullmastiff
Introdução
O Bullmastiff é uma raça relativamente recente tendo sido criada no início do século (1924) a partir do cruzamento do Mastim inglês com o Bulldog. Foram seleccionados para cães de guarda, tendo mesmo sido utilizados como auxiliares do exército e da polícia. Hoje é um excelente cão de companhia, adaptando-se muito bem à vida em família, embora mantendo as suas características de defesa e guarda.
Descrição
O Bullmastiff é um cão de grande porte, de constituição forte e robusta. O crânio é grande e quadrado, com o nariz curto e enrugado. O focinho preto é imprescindível. Os olhos são castanhos e as orelhas em forma de V, dobradas para a frente. Os lábios são pendentes, sendo o inferior coberto pelo superior. O pescoço é largo e forte, continuando num peito igualmente largo e fundo. Os membros anteriores são musculosos e bem afastados, e os posteriores ligeiramente arqueados de coxas bem musculadas. Os pés são redondos com dedos arqueados. A cauda tem raiz alta e cai pendente até ao jarrete, afilando até à extremidade.
O Bullmastiff é um cão de guarda e defesa de excelente faro, forte e inteligente. Quem tem um cão deste pode sentir-se protegido. Dócil e extremamente confiável, ele é leal ao seu dono e brincalhão com as crianças. Por ser de porte grande, é um pouco desastrado, portanto não é aconselhável deixar este grandão sozinha com uma criança.
As cores encontradas no Bullmastiff são vermelho, castanho e tigrado, de preferência com máscara, ou seja, focinho e orelhas escuras. A pelagem é curta e densa com necessidade de escovação semanal. Este cão deve ser adestrado de modo que se sinta dominado por um dono bem enérgico.
A sua altura varia entre 61 e 69 cm e o seu peso é de 40 a 55 kg. O Bullmastiff é um cão que tende engordar, por isso precisa de exercício regular e dieta controlada.
CURIOSIDADE
Você sabia que o cão mais pesado já registrado na história foi um Bullmastiff com 149 kg, em maio de 1989, nos Estados Unidos?
Origem e História
A história do Bullmastiff começou em torno de 1860 na Inglaterra, apesar de existirem rumores sem provas de que a raça teria alguns séculos.
No fim do século XIX o problema de invasão de grandes propriedades era bastante sério e apesar de leis severas a questão persistia. Desta forma os proprietários de terras fizeram a opção pela defesa mais simples, barata e eficiente que o homem conhece, ou seja, o uso de cães e, nesse contexto, numerosas raças foram testadas.
O Mastiff, embora corajoso e forte, não era rápido suficiente e nem tão agressivo, e o Bulldog, que na época era forte e ativo, não era suficientemente grande para as necessidades.
Havia a necessidade de cães valentes e silenciosos durante a aproximação de intrusos, mas controlados o suficiente para atacarem só mediante voz de comando.
Para atender a esses propósitos foi desenvolvido um cruzamento entre Bulldog e Mastiff, com proporção genética de 60% para o Mastife e 40% para o Bulldog, surgindo assim o Bullmastiff.
Foi reconhecida pelo English Kennel Club como raça pura em 1924, ficando rapidamente conhecida em muitos países, tendo sido exportada da Inglaterra para o Sião, Índia, Malásia, África e América.
Os Animais Ideais

in http://www.petbrazil.com.br/bicho/caes/125.htmEmbora confundido com outros molossos, o Bulmastife tem características físicas particulares, que o definem como raça. É mais encorpado que o Boxer. Sua estrutura física é mais robusta, corpulenta e musculosa. Bate a do Boxer por 29 quilos a mais no peso máximo permitido e supera em 5,5 centímetros a altura. Como bem comparou a americana Barbara, "ele é fisicamente um Boxer que tomou esteróides", referindo-se à substância química usada por atletas para aumentar a musculatura. As maiores semelhanças de ambos são as cores da pelagem, o tigrado ou o fulvo, e a cabeça, embora o excesso de rugas do Bulmastife acabe criando uma expressão mais carrancuda e brava. O Fila Brasileiro é maior. Chega até a 6,5 centímetros a mais de altura, com o típico "bumbum" arrebitado que o Bulmastife não tem. Suas costas retas do pescoço à cauda.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Eu não quis dizer que era gordo
mas sim grande, robusto mas no sentido como alguém já disse de "ter cabedal".

-
- Membro Veterano

Deixemos o Popeye de lado e falemos de Bullmastiff

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Deixemos o Popeye de lado e falemos de Bullmastiff
hehehe!

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Daqui a pouco dá-me para vir aqui dizer que tenho um Shi Tzu parecido com um Boxer mas com cruzamento de Bullmastiff e depois é que quero ver como se "amanham"!!!!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
Eh pah eu pus artigos sobre o Bullmastiff, pus fotos e pinturas e voces não comentam?Daqui a pouco dá-me para vir aqui dizer que tenho um Shitzu parecido com um Boxer mas com cruzamento de Bullmastiff e depois é que quero ver como se "amanham"!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
AcTiOnGiRl Escreveu:Eh pah eu pus artigos sobre o Bullmastiff, pus fotos e pinturas e voces não comentam?Daqui a pouco dá-me para vir aqui dizer que tenho um Shitzu parecido com um Boxer mas com cruzamento de Bullmastiff e depois é que quero ver como se "amanham"!!!!![]()
Tenho a minha opinião relativamente a ambas as raças bem definidas na minha cabeça, no entanto faço só uma ressalva.
Em algumas das fotos aqui postadas e para quem nunca viu um Bullmastiff ao vivo, pode sim, equivocar algumas pessoas.
Mas não há nada como irem a uma Expo e tirarem a prova dos 9.
Podem ter "traços gerais" semelhantes, mas no Todo não têm nada que nos faça ficar com dúvidas.

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
Podem ter "traços gerais" semelhantes, mas no Todo não têm nada que nos faça ficar com dúvidas.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, ao vivo são completamente diferentes. Já vi ambas as raças ao vivo e não há que enganar!
Joana
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A mim pareceu-me que sim...
Joana
Joana
J.A.
Fui eu que disse que provavelmente ate os confundia.
Porque agora vou presa por dizer isso?
Folgo em saber que ate as crianças de 6 e 7 anos os distinguem perfeitamente .
E sim pelas fotos parecem ter bastantes semelhanças sim, isso para mim é mais do que evidente, mas la esta se calhar se tivesse 7 anos tinha uma visao diferente.
Cumps
Porque agora vou presa por dizer isso?
Folgo em saber que ate as crianças de 6 e 7 anos os distinguem perfeitamente .
E sim pelas fotos parecem ter bastantes semelhanças sim, isso para mim é mais do que evidente, mas la esta se calhar se tivesse 7 anos tinha uma visao diferente.
Cumps