Bullmastiff - Um gentleman de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bullmastiff! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 8:07 pm

Só quero dizer que concordo com o que a Beatriz (Bolota) disse. Há certas raças que não são para qualquer pessoa, assim como certos carros e motas. Há que se ter um carácter mais ou menos específico e, acima de tudo, sabermos que estamos à altura do desafio. Pura e simplesmente, há pessoas que não foram "talhadas" para terem certos cães.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 24, 2006 8:11 pm

Pura e simplesmente, há pessoas qeue não foram "talhadas" para terem certos cães.
Concordo ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 8:31 pm

Obrigada...realmente pensei que fosse tudo a mesma coisa mas já vi que não ;)

Aproveitando para expressar a minha opinião e sem ferir as susceptibilidades, gosto mais do mastim napolitano do que do bull mastif...mas eu tenho queda para rugas...(porque será? 8) )

Eu peço desculpa pela minha grande grande ignorância face aos factos, mas quanto às fotos ( e vendo só as fotos) não sei se iria chamar boxer ao bullmastiff :oops: e até digo mais, pelas fotos o mais "encorpado" ou como queiram dizer até me parece o boxer da forista actiongirl...mas isto é mesmo só a minha ignorância e...falta óculos (?!) :p 8)

Também concordo com o facto de nem toda a gente poder ter todo o tipo de cão...falando na 1ª pessoa, gosto muito de rotts por exemplo mas sei que neste momento seria impossível ter um devido à minha inexperiência em educar um cão.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 24, 2006 8:50 pm

pelas fotos o mais "encorpado" ou como queiram dizer até me parece o boxer da forista actiongirl...mas isto é mesmo só a minha ignorância e...falta óculos (?!)
O Popeye, não é de todo "gordo" notam-se as costelas.
As fotos também estão pequenas, mas certamente se os visse ao vivo encontraria diferenças.

Poderá ir ao meu album e ve mais fotos e poderá comparar com as do forista.

Mas deixemo-nos de Boxers, falemos dos Bullmastiff
Introdução
O Bullmastiff é uma raça relativamente recente tendo sido criada no início do século (1924) a partir do cruzamento do Mastim inglês com o Bulldog. Foram seleccionados para cães de guarda, tendo mesmo sido utilizados como auxiliares do exército e da polícia. Hoje é um excelente cão de companhia, adaptando-se muito bem à vida em família, embora mantendo as suas características de defesa e guarda.

Descrição
O Bullmastiff é um cão de grande porte, de constituição forte e robusta. O crânio é grande e quadrado, com o nariz curto e enrugado. O focinho preto é imprescindível. Os olhos são castanhos e as orelhas em forma de V, dobradas para a frente. Os lábios são pendentes, sendo o inferior coberto pelo superior. O pescoço é largo e forte, continuando num peito igualmente largo e fundo. Os membros anteriores são musculosos e bem afastados, e os posteriores ligeiramente arqueados de coxas bem musculadas. Os pés são redondos com dedos arqueados. A cauda tem raiz alta e cai pendente até ao jarrete, afilando até à extremidade.
O Bullmastiff é um cão de guarda e defesa de excelente faro, forte e inteligente. Quem tem um cão deste pode sentir-se protegido. Dócil e extremamente confiável, ele é leal ao seu dono e brincalhão com as crianças. Por ser de porte grande, é um pouco desastrado, portanto não é aconselhável deixar este grandão sozinha com uma criança.

As cores encontradas no Bullmastiff são vermelho, castanho e tigrado, de preferência com máscara, ou seja, focinho e orelhas escuras. A pelagem é curta e densa com necessidade de escovação semanal. Este cão deve ser adestrado de modo que se sinta dominado por um dono bem enérgico.

A sua altura varia entre 61 e 69 cm e o seu peso é de 40 a 55 kg. O Bullmastiff é um cão que tende engordar, por isso precisa de exercício regular e dieta controlada.

CURIOSIDADE

Você sabia que o cão mais pesado já registrado na história foi um Bullmastiff com 149 kg, em maio de 1989, nos Estados Unidos?
Origem e História

A história do Bullmastiff começou em torno de 1860 na Inglaterra, apesar de existirem rumores sem provas de que a raça teria alguns séculos.

No fim do século XIX o problema de invasão de grandes propriedades era bastante sério e apesar de leis severas a questão persistia. Desta forma os proprietários de terras fizeram a opção pela defesa mais simples, barata e eficiente que o homem conhece, ou seja, o uso de cães e, nesse contexto, numerosas raças foram testadas.

O Mastiff, embora corajoso e forte, não era rápido suficiente e nem tão agressivo, e o Bulldog, que na época era forte e ativo, não era suficientemente grande para as necessidades.

Havia a necessidade de cães valentes e silenciosos durante a aproximação de intrusos, mas controlados o suficiente para atacarem só mediante voz de comando.

Para atender a esses propósitos foi desenvolvido um cruzamento entre Bulldog e Mastiff, com proporção genética de 60% para o Mastife e 40% para o Bulldog, surgindo assim o Bullmastiff.

Foi reconhecida pelo English Kennel Club como raça pura em 1924, ficando rapidamente conhecida em muitos países, tendo sido exportada da Inglaterra para o Sião, Índia, Malásia, África e América.

Os Animais Ideais

Imagem
Embora confundido com outros molossos, o Bulmastife tem características físicas particulares, que o definem como raça. É mais encorpado que o Boxer. Sua estrutura física é mais robusta, corpulenta e musculosa. Bate a do Boxer por 29 quilos a mais no peso máximo permitido e supera em 5,5 centímetros a altura. Como bem comparou a americana Barbara, "ele é fisicamente um Boxer que tomou esteróides", referindo-se à substância química usada por atletas para aumentar a musculatura. As maiores semelhanças de ambos são as cores da pelagem, o tigrado ou o fulvo, e a cabeça, embora o excesso de rugas do Bulmastife acabe criando uma expressão mais carrancuda e brava. O Fila Brasileiro é maior. Chega até a 6,5 centímetros a mais de altura, com o típico "bumbum" arrebitado que o Bulmastife não tem. Suas costas retas do pescoço à cauda.
in http://www.petbrazil.com.br/bicho/caes/125.htm

Imagem
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 9:06 pm

Eu não quis dizer que era gordo :oops:

mas sim grande, robusto mas no sentido como alguém já disse de "ter cabedal".
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 24, 2006 9:13 pm

mas sim grande, robusto mas no sentido como alguém já disse de "ter cabedal".
;)

Deixemos o Popeye de lado e falemos de Bullmastiff :lol:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 24, 2006 9:16 pm

Deixemos o Popeye de lado e falemos de Bullmastiff

hehehe! :lol: ;)
<p>susana</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 9:21 pm

Daqui a pouco dá-me para vir aqui dizer que tenho um Shi Tzu parecido com um Boxer mas com cruzamento de Bullmastiff e depois é que quero ver como se "amanham"!!!! 8) :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 24, 2006 9:25 pm

Daqui a pouco dá-me para vir aqui dizer que tenho um Shitzu parecido com um Boxer mas com cruzamento de Bullmastiff e depois é que quero ver como se "amanham"!!!!
Eh pah eu pus artigos sobre o Bullmastiff, pus fotos e pinturas e voces não comentam? 8)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 9:31 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Daqui a pouco dá-me para vir aqui dizer que tenho um Shitzu parecido com um Boxer mas com cruzamento de Bullmastiff e depois é que quero ver como se "amanham"!!!!
Eh pah eu pus artigos sobre o Bullmastiff, pus fotos e pinturas e voces não comentam? 8)

Tenho a minha opinião relativamente a ambas as raças bem definidas na minha cabeça, no entanto faço só uma ressalva.
Em algumas das fotos aqui postadas e para quem nunca viu um Bullmastiff ao vivo, pode sim, equivocar algumas pessoas.
Mas não há nada como irem a uma Expo e tirarem a prova dos 9.
Podem ter "traços gerais" semelhantes, mas no Todo não têm nada que nos faça ficar com dúvidas. ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 24, 2006 9:35 pm

Podem ter "traços gerais" semelhantes, mas no Todo não têm nada que nos faça ficar com dúvidas.
;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 24, 2006 9:38 pm

Bem, ao vivo são completamente diferentes. Já vi ambas as raças ao vivo e não há que enganar!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mai 24, 2006 10:08 pm

Mas ninguém disse que poderiam se confundir, acho eu, apenas disseram que tem qualquer coisa em comum...
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 24, 2006 10:10 pm

A mim pareceu-me que sim...
Joana
J.A.

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 25, 2006 10:45 am

Fui eu que disse que provavelmente ate os confundia.
Porque agora vou presa por dizer isso?
Folgo em saber que ate as crianças de 6 e 7 anos os distinguem perfeitamente .
E sim pelas fotos parecem ter bastantes semelhanças sim, isso para mim é mais do que evidente, mas la esta se calhar se tivesse 7 anos tinha uma visao diferente.
Cumps
Responder

Voltar para “Bullmastiff”