Bullmastiff - Um gentleman de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bullmastiff! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
dTerraslusa
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: domingo set 23, 2007 7:40 pm

sábado abr 19, 2008 9:47 pm

Boa Noite!!!

Caro diogok_69: Não se pode comparar a nível de desporto o Bullmastiff com um galgo ou outro cão mais ligeiro mas de qualquer forma é um cão que adora passear e brincar com o seu dono e também com outros animais que esteja habituado...Na minha opinião, é um cão muito completo, fazendo de cão de companhia e de guarda. Têm um caracter fantástico, adora a companhia das crianças, partilhando as brincadeiras com elas e tendo uma paciência extrema...
Há também no entando Bullmastiffs a praticar muitos tipos de desporto, tal como o agility...

No que diz respeito a cuidados a nível de exercício, na minha opinião é igual a qualquer outra raça de grande porte...existindo alguns aspectos a ter em conta principalmente na fase de crescimento...ter cuidado com a alimentação (devem comer ração de qualidade e evitar que esteja gordo pois os ossos e articulações ainda estão demasiado tenras) e ter atenção ao piso (não deve ser escorregadio).

No que diz respeito a caminhar na praia, deverá haver várias opiniões mas a minha é que não deve principalmente na fase de crescimento pois a areia é muito solta...

Resumindo, para ter uma vida saudável o Bullmastiff deve ter uma alimentação equilibrada, um piso conveniente, exercício regular, ter a companhia do dono e claro muito amor e carinho que é o que eles mais gostam!!! :D :D

No que diz respeito a ser impossivel conviver com outro do mesmo sexo não é bem assim. Desde que seja aos poucos e tendo atenção às primeiras vezes consegue habituar-se facilmente...em minha casa as minhas três cadelas dão-se lindamente!!! No que diz respeito aos machos poderá ser mais complicado pois são mais dominantes e não é facil...mas depende muito do caracter dos dois machos tal como nas fêmeas como é lógico mas isso é assim em todas as raças!!!

Nota: Tal como em todos os cães braquiocefálicos deve ter-se um pouco mais de atenção ao calor, evitando que façam exercício em alturas de muito calor ou deixá-los no carro fechado ao sol por exemplo.


É apenas a minha opinião, outras opiniões surgirão com certeza...


Cumprimentos,

Bernardo Martinho
TitvsLivivs
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Localização: «Tomai-nos por escravos mas sustentai-nos.»

sábado abr 19, 2008 9:56 pm

Olha, olha, voltaram! Seria interessante se fosse para ficar.
diogok_69
Membro
Mensagens: 77
Registado: terça dez 13, 2005 6:29 pm
Localização: rafeiro do alentejo
Contacto:

domingo abr 20, 2008 11:26 am

oK,obrigado pela explicaçao!

Mas ja agora podia-me dizer qual o melhor exercicio para o bullmastiff e ja agora quantas vezes deve se ser feito?
dTerraslusa
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: domingo set 23, 2007 7:40 pm

domingo abr 20, 2008 8:50 pm

Boa Noite

O melhor exercício são os passeios com o seu dono...ou se tiver terreno em casa deixá-lo à solta que ele próprio gere o seu exercício (claro que não dispensa passear com o dono)...também gostam de brincar com outros animais...Tudo isto de preferência quando não está muito calor!!!

O número de vezes que deve fazer exercício é relativo...mas 2 passeios diários de 30 minutos cada é suficiente...mas se os tiver à solta em casa melhor...se tiver mais tempo para passear com eles deve fazê-lo.

Como pode verificar as necessidades de exercício de um Bullmastiff não é diferente de qualquer outro molosso!!!


Cumprimentos,

Bernardo Martinho
joanitinha
Membro Veterano
Mensagens: 213
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

domingo jul 13, 2008 8:52 pm

ola
tenho um Dogue de bordéus e pelo que tenho lido aqui, são duas raças muito parecidas tanto no tamanho como na personalidade.
Eu nunca tive um bullmastiff nem nunca vi nunhum ao vivo mas pelas fotos são lindos! Tal como os Dogue de Bordeus. :)
<p><strong>Joana</strong></p>
mfpuscas
Membro Veterano
Mensagens: 385
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sexta jan 21, 2011 6:46 pm

dTerrasLusa venho que é entendido no que diz respeito a bullmastiffs :) Gostava que esclarecesse uma dúvida se possivel. o custo da manutençao de um bullmastiff é elevado?
Obrigado. Saudaçoes :D
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça out 11, 2011 4:13 pm

Dúvido que respondem à sua pergunta mas se reparar alguem diz no inicio que a manuntenção do bull é de 20 a 30 kilos de ração mensais o que a meu ver está errado como podem por uma diferença de 10 kilos enfim
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 12, 2011 12:02 am

Claro que pode... depende do porte de cada um. Há mastiffs mais ligeiros que outros, essa agora.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta out 12, 2011 9:43 am

ok dinodane se a senhora o diz
mfpuscas
Membro Veterano
Mensagens: 385
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quarta out 12, 2011 1:40 pm

User25 Escreveu:Dúvido que respondem à sua pergunta mas se reparar alguem diz no inicio que a manuntenção do bull é de 20 a 30 kilos de ração mensais o que a meu ver está errado como podem por uma diferença de 10 kilos enfim
Penso que pode. Se para um boxer são 15 kg para um bullmastiff, que podem pesar bem mais, nao me parece exagerado 20 ou 30. Depois tambem depende do peso metabolismo e exercicio.
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta out 12, 2011 2:01 pm

sim, claro que pode comer eu só achei estranho foi o criador dar uma discrepância enorme entre quilos mensais de ração só e apenas isso
mfpuscas
Membro Veterano
Mensagens: 385
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quarta out 12, 2011 2:57 pm

User25 Escreveu:sim, claro que pode comer eu só achei estranho foi o criador dar uma discrepância enorme entre quilos mensais de ração só e apenas isso
De fêmea para macho vai uma diferença considerável User25
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta out 12, 2011 3:21 pm

pois imagino realmente visto o peso de um e de outro fazer uma diferença de 15 quiilos lol

é so despesa, mas que são lindos não há duvida
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 13, 2011 1:53 am

User25 Escreveu:sim, claro que pode comer eu só achei estranho foi o criador dar uma discrepância enorme entre quilos mensais de ração só e apenas isso
Com certeza um criador da raça saberá o que diz... não? :roll: Não fale com tanta certeza do que desconhece.
Tenho um molosso de 70 kgs mas há exemplares que chegam aos 90 e o record do mundo pesa mais de 100, veja bem que são todos da mesma raça e para alguns 30 kgs por mês não chegam.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta out 13, 2011 12:22 pm

dinodane eu entendi tanto que concordei consigo e com a outra senhora


cumps e felicidades para os seus molossos
Responder

Voltar para “Bullmastiff”