Este fim de semana fui finalmente buscar o meu cãozinho

Apesar de ter lido e relido todas as dicas aqui da secção dos yorks, a verdade é que agora, ao vivo e a cores, ando um pouco " ás aranhas".
Estou com algumas dúvida e só Sábado é que vou ao veterinário. Se me puderem esclarecer agradeço!
Uma das minhas dúvidas prende-se com a ração. A criadora deu-me alguma para o Tobias e indicou-me a quantidade a dar- 50 gramas repartida por tres vezes. Quando cheguei a casa o pobrezinho, cheio de medo que a viagem ainda foi longa , nada comeu nem bebeu

Bem tentei mas ele nada. Quase toda a noite não dormi porque ele , volta e meia chorava, coitadinho. Mas não sai do seu lado. De manhã bem cedo, ele já estava bem disposto ,mas nada de comer a ração . Eu já estava a ficar desesperada a pensar que ele estava traumatizado por estar na nova casa. Decidi então experimentar dar-lhr um pouco de uma amostra da Royal Canin. Bem, ele ficou louco. Agora come que é um fartote. Eu acho muito estranho ele preferir a da Royal até porque a ração que vinha da criadora é superior. Não vai isto fazer mal ao cachorro? Eu tenho misturado as duas mas receio estar a errar...
Quando queremos premiar o nosso cão é suposto darmos um uma bolachinha ou um biscoito. Aconcelham algum em específico? Os que encontrei até agora eram para junior acima de 4 meses, mas ele tem apenas 3... Comprei umas - Eukanuba Puppy- mas ele não lhes acha piada nenhuma

Quanto a cuidados de higiene a Aldaa tem um tópico fabuloso e que me vai ajudar bastante. No entanto como ele é tão novo e não posso dar-lhe um banho não sei bem o que usar ( ele cheira um bocadinho para o mal