O meu york e as minhas dúvidas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

segunda ago 24, 2009 5:32 pm

Olá a todos :D

Este fim de semana fui finalmente buscar o meu cãozinho :lol:
Apesar de ter lido e relido todas as dicas aqui da secção dos yorks, a verdade é que agora, ao vivo e a cores, ando um pouco " ás aranhas".

Estou com algumas dúvida e só Sábado é que vou ao veterinário. Se me puderem esclarecer agradeço!

Uma das minhas dúvidas prende-se com a ração. A criadora deu-me alguma para o Tobias e indicou-me a quantidade a dar- 50 gramas repartida por tres vezes. Quando cheguei a casa o pobrezinho, cheio de medo que a viagem ainda foi longa , nada comeu nem bebeu :(
Bem tentei mas ele nada. Quase toda a noite não dormi porque ele , volta e meia chorava, coitadinho. Mas não sai do seu lado. De manhã bem cedo, ele já estava bem disposto ,mas nada de comer a ração . Eu já estava a ficar desesperada a pensar que ele estava traumatizado por estar na nova casa. Decidi então experimentar dar-lhr um pouco de uma amostra da Royal Canin. Bem, ele ficou louco. Agora come que é um fartote. Eu acho muito estranho ele preferir a da Royal até porque a ração que vinha da criadora é superior. Não vai isto fazer mal ao cachorro? Eu tenho misturado as duas mas receio estar a errar...

Quando queremos premiar o nosso cão é suposto darmos um uma bolachinha ou um biscoito. Aconcelham algum em específico? Os que encontrei até agora eram para junior acima de 4 meses, mas ele tem apenas 3... Comprei umas - Eukanuba Puppy- mas ele não lhes acha piada nenhuma :(

Quanto a cuidados de higiene a Aldaa tem um tópico fabuloso e que me vai ajudar bastante. No entanto como ele é tão novo e não posso dar-lhe um banho não sei bem o que usar ( ele cheira um bocadinho para o mal :oops:) Talco? Spray desembaraçante (comprei um da Artero) ? Como é que vocês fazem ou fizeram com os vossos yorks?
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
luispatricio
Membro Júnior
Registado: domingo ago 23, 2009 6:15 pm

segunda ago 24, 2009 9:28 pm

ola

pois eu de inicio tb tava nessa situaçao ;)

a minha puca c raçao Eukanuba e nao lhe ligava nada...

dp ficou doente, alguma virose e tive q mudar para royal canin intestinal (veterinary)

agr esta c a junior da royal canin.

axo q faz bem em misturar as duas raçoes. penso q se essa nova racçao dor adequado ao tamanhao do yorkie nao ha problema´.

qt aos biscoitos, a minha tb nao liga nada... alias.. brinca c eles.. e é capaz do dia seguinte comer... :lol:

banho so depois do plano de vacinaçao completo.

va deitando akele champoo em spray e escovando.

boa sorte
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quinta ago 27, 2009 3:26 pm

Normalmente os cães preferem comer tudo o que é novidade. Daqui nada já troca a Royal por outra marca qualquer (se você lhe puser…). Se lhe estava a dar uma ração superior não devia ter trocado por um de qualidade inferior, ainda por cima sendo ele tão pequeno. A criadora deveria ter-lhe explicado como adaptar o cachorro á sua nova casa. Ainda bem que está a misturar as duas rações, é o ideal. Mas assim que possa passe a dar apenas a melhor.

Enquanto é muito pequeno (menos de 4 meses, e deduzo que não tenha menos de 2 meses…) mesmo assim pode dar qualquer biscoito (desde que não sejam demasiados fracos...), mas que em quantidades muito pequenas (tipo 1cm por 1cm), e poucas vezes.

Existem champôs secos á venda nas lojas de animais, escolha um de boa qualidade, se conhece a Artero, essa marca também tem um.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Rubita
Membro

sábado ago 29, 2009 7:41 pm

Ola

O Tobias ainda come as racções misturadas,è que se não leva a RC ele não come! Já o levei á veterinária e está tudo bem. Como o cocó dele está consistente e faz regularmente ela diz que posso continuar a dar ambas, por enquanto. Ah também já comeu dois biscoitos :)

Por acaso comprei o champoo seco da Artero, mas ele tem um medo terrivel do spray.

Está com um vício terrível: morder as nossas mãos. Eu digo não com firmeza, não está a dar grande resultado. Vamos lá ver se passa esta mania quando nascerem o resto dos dentinhos.
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
anacabeceira
Registado: terça ago 11, 2009 11:17 am

sábado ago 29, 2009 7:57 pm

olá, boa noite. eu adquiri um yorkshire há pouquíssimo tempo e também fiquei com as mesmas duvidas,a sorte foi a veterinária me ajudar bastante. o Tommy já me deu com cada susto! O primeiro foi ir contra uma gaveta e ganir sempre que lhe mexia no pescoço,fui logo ao vet mas não era nada ( ainda bem)! o segundo foi depois da 2ª vacina, apareceu-lhe um durão enorme no lombo, mas felizmente também não é nada de grave.

acho que as morder as mãos é um vicio de todos,o meu tem montes de brinquedos mas mesmo assim não nos larga as mãos!! o pior é que os dentinhos dele já começam a doer! :/

mas não há coisa mais linda!!!
luispatricio
Membro Júnior

segunda ago 31, 2009 3:47 pm

pois a minha Puca tb tem essa mania.. deixa cada marca nas maos...
Rubita
Membro

segunda ago 31, 2009 9:17 pm

Bem, o Tobias anda literalmente a atacar as nossas mãos e pés :( Já não sei que faça... Parece que fica possuído :( Já magoa a sério com aqueles dentitos .
anacabeceira
Registado: terça ago 11, 2009 11:17 am

terça set 01, 2009 1:42 pm

to com o mesmo problema. os dentes agora magoam e ele não pára... já tentei de tudo! zangar-me, castigos, bater-lhe...nao sei que hei-de fazer mais. os xixis também andam novamente descontrolados. :?
Bitata
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

terça set 01, 2009 3:59 pm

Rubita Escreveu:Bem, o Tobias anda literalmente a atacar as nossas mãos e pés :( Já não sei que faça... Parece que fica possuído :( Já magoa a sério com aqueles dentitos .
anacabeceira Escreveu:to com o mesmo problema. os dentes agora magoam e ele não pára... já tentei de tudo! zangar-me, castigos, bater-lhe...nao sei que hei-de fazer mais. os xixis também andam novamente descontrolados. :?
O meu também tinha essa mania quando era cachorro, fartava-se de morder e como não o deixávamos, mordia as patas e as orelhas do Cocker. Eles gostam de estar sempre na companhia dos donos e da atenção deles. Por isso preferem brincar com o dono. Experimente brincar com ele segurando um brinquedo que ele possa morder e puxar, se esse brinquedo chiar ele vai adorar. Sempre que ele tentar morder as mãos diga "Não" e dê-lhe o boneco elogiando-o sempre que ele pegue no brinquedo.
As palmadas não adiantam com os Yorkies, eles não gostam de "violência" e se for preciso logo a seguir estão a fazer a mesma asneira.
Estes pequeninos são muito teimosos :wink:
luispatricio
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 11:39 am

pois.. eu qd dou uma palmada na minha ela vira-se a mim e morde-me :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 04, 2009 11:43 am

Eu comia-a viva a seguir!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

luispatricio
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 11:48 am

???desculpa??
dinodane
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 2:59 pm

Cão que me mordesse depois de ser repreendido levava mais uma a seguir...

luispatricio
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 3:30 pm

hum... tens algum yorkie? conheces o temperamento da raça?

é obvio que nao a vou deixar fazer o q ela quer e bem lhe apetece.. e deixar q ela mande lá em casa...

mas... nao lhe vou tar a bater ate q ela pare... certo?
dinodane
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 8:21 pm

Certo, mas nunca devemos baixar a guarda. Eles são pequenos mas são tão terriers como um amstaff.

Respondendo à sua questão, tenho tido dogues alemães. Nunca nenhum me rosnou ou mordeu quando repreendido ou a mexer na comida ou a roubar-lhe o osso.

Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”