Mas Paula, tenho 2 questões para lhe colocar:
- Se sabe que o provisório é falso, porque não expõe isso ao Clube Português de Canicultura? Era o que eu faria! Porque é que afirma que é falso?
- Já lhe ocorreu que o LOP provisório não é falso e o seu cão é realmente puro mas fruto de um cruzamento descuidado entre yorkies fora do padrão da raça? é que o registo no LOP não garante exemplares perfeitos, só garante que o cãozinho é filho, neto e bisneto de yorkie...
Dfirerença entre Yorkshire e Silky Terrier
Moderador: aldaa
Dinodane,
Realmente, não tinha pensado nisso! Assumi logo que era falso, devido á desilusão que tive com a Senhora.
Mas sim, se o enviar, terei o pedigree dele, mas até que ponto isso será verdadeiro, quando lá fomos mostrar ou "reclamar" o tamanho do nosso Lucky, a Senhora mostrou-nos a mãe e o pai que eram bem pequeninos, e depois disse-nos que "dávamos muito comer ao animal!!". Por isso deduzo que o que virá escrito no papel, não seja significativo, tanto que no nome do criador, nem vem mencionado o nome da Senhora mas sim de outro Senhor, enfim, só confusão
.
Mas Obrigado, pelo conselho
Realmente, não tinha pensado nisso! Assumi logo que era falso, devido á desilusão que tive com a Senhora.
Mas sim, se o enviar, terei o pedigree dele, mas até que ponto isso será verdadeiro, quando lá fomos mostrar ou "reclamar" o tamanho do nosso Lucky, a Senhora mostrou-nos a mãe e o pai que eram bem pequeninos, e depois disse-nos que "dávamos muito comer ao animal!!". Por isso deduzo que o que virá escrito no papel, não seja significativo, tanto que no nome do criador, nem vem mencionado o nome da Senhora mas sim de outro Senhor, enfim, só confusão

Mas Obrigado, pelo conselho

Hmmm, eu iria ao CPC para averiguar isso.
Há duas hipóteses:
- O registo provisório que tem não pertence ao seu animal, logo é uma fraude e deve fazer queixa. Há a possibilidade, embora lhe saia do bolso, de pedir exames de ADN para determinar se o cãozinho é mesmo filho desses yorkies que viu.
No entanto, e como a genética é complicada, o canito pode ter ido buscar a gerações anteriores a côr do pêlo e o tamanho, ambos fora do padrão da raça. Mas fale com o CPC...
- O registo é mesmo do animal, ele é efectivamente puro mas fora do estalão.
Repare numa coisa, pureza de raça é uma coisa, exemplares correctos é outra. Como existe muita criação de vão de escada e desonesta ou simplesmente ignorante, cruzam-se animais com defeitos, faltas, sem qualquer tipo de selecção ou cuidados, e vão-se perpetuando maus exemplares de geração em geração, como vê este tipo de criação em nada beneficia o futuro da raça... A "pureza" da raça é apenas o comprovar de que o cão não tem misturas de raças na sua árvore genealógica e é isso que vem no registo do LOP. :wink
Há duas hipóteses:
- O registo provisório que tem não pertence ao seu animal, logo é uma fraude e deve fazer queixa. Há a possibilidade, embora lhe saia do bolso, de pedir exames de ADN para determinar se o cãozinho é mesmo filho desses yorkies que viu.
No entanto, e como a genética é complicada, o canito pode ter ido buscar a gerações anteriores a côr do pêlo e o tamanho, ambos fora do padrão da raça. Mas fale com o CPC...
- O registo é mesmo do animal, ele é efectivamente puro mas fora do estalão.
Repare numa coisa, pureza de raça é uma coisa, exemplares correctos é outra. Como existe muita criação de vão de escada e desonesta ou simplesmente ignorante, cruzam-se animais com defeitos, faltas, sem qualquer tipo de selecção ou cuidados, e vão-se perpetuando maus exemplares de geração em geração, como vê este tipo de criação em nada beneficia o futuro da raça... A "pureza" da raça é apenas o comprovar de que o cão não tem misturas de raças na sua árvore genealógica e é isso que vem no registo do LOP. :wink
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
eu uma vez tive um rot bebe para adopçao e uma pessoa que faz criaçao disse-me que se eu quisesse me arranjava um registo de uma cria que tinha morrido,como é que isso é possivel?é possivel passarem documentos de um animais para os outros?
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
sim que é fraude sei mas nao se nota que aqueles documentos sao de outro animal?peço desculpa as perguntas mas realmente é um assunto sobre o qual nada sei.
é claro que nao aceitei eu doei o animal e até já está castrado.
é claro que nao aceitei eu doei o animal e até já está castrado.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Essas fraudes podem não se notar sim, no entanto nota-se bem a diferença entre um criador idóneo e um sucateiro.
A única maneira de comprovar os ascendentes a 100% é o teste de ADN, em se suspeitando de fraude com o pedigree...
A única maneira de comprovar os ascendentes a 100% é o teste de ADN, em se suspeitando de fraude com o pedigree...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo