Caspa no pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
luamel
Membro Júnior
Registado: quarta nov 18, 2009 2:16 pm

segunda nov 30, 2009 5:39 pm

boa tarde,

O meu york faz hoje 2 meses e chegou ontem da criadora, reparei que tem um genero de caspa a senhora que mo vendeu disse-me que o vet tinha dito que é normal uma vez que ele ainda nao pode tomar banho...

mas eu estou mt preocupada pq so daqui a 2 semanas é que ele vai tomar as vacinas ...devo ir ja com ele ao vet? ou espero as duas semanas ?

ps ja tinha colocado a questao , mas nao a encontro como tal peço desculpa se me estiver a repetir. :roll:
alexmafalda5
Registado: quinta jul 05, 2007 10:25 pm

domingo dez 06, 2009 11:29 am

luamel Escreveu:boa tarde,

O meu york faz hoje 2 meses e chegou ontem da criadora, reparei que tem um genero de caspa a senhora que mo vendeu disse-me que o vet tinha dito que é normal uma vez que ele ainda nao pode tomar banho...

mas eu estou mt preocupada pq so daqui a 2 semanas é que ele vai tomar as vacinas ...devo ir ja com ele ao vet? ou espero as duas semanas ?

ps ja tinha colocado a questao , mas nao a encontro como tal peço desculpa se me estiver a repetir. :roll:
Bom dia,

Isso é estranho, a minha yorkie tem três meses e nunca teve nada disso. Verifique se tem peladas...se tiver...pode ser tinha. E, nesse caso, tem mesmo de ir ao veterinário.
luamel
Membro Júnior

quarta dez 09, 2009 9:14 am

bom dia ...

Nao sei o que é tinha , mas peladas ele nao tem , mas como dia 15 ja vou vet , saber o que se passa ... de qq modo muito obgrigado ...

ja agora outra questao, como disse ele tem 2 m e 2 semanas e umas vezes consigo que ele faça xixi no resguardo ,mas a maior parte nao, e qd lhe ralo ele fica muito sentido mete-se na casota e nao sai de lá.
o que me aconselham???

Obg
alexmafalda5
Registado: quinta jul 05, 2007 10:25 pm

quinta dez 10, 2009 12:36 pm

luamel Escreveu:bom dia ...

Nao sei o que é tinha , mas peladas ele nao tem , mas como dia 15 ja vou vet , saber o que se passa ... de qq modo muito obgrigado ...

ja agora outra questao, como disse ele tem 2 m e 2 semanas e umas vezes consigo que ele faça xixi no resguardo ,mas a maior parte nao, e qd lhe ralo ele fica muito sentido mete-se na casota e nao sai de lá.
o que me aconselham???

Obg
Isso com o tempo vai lá. Mas eu comprei umas gotinhas para pôr no resguardo (Train dog). Não sei se foi por causa disso, mas a Orsi já não faz nada fora. Agora o problema é outro, ganhou o triste hábito de roer o resguardo. Hoje pus fita-cola grossa à volta para o colar ao chão...espero que resulte, já estou a desesperar :roll: ...e já me ando a sentir mal de vê-la com o rabo entre as pernas a fugir, cada vez que me aborreço com ela :( . Mas a educação é mesmo assim, faz parte.
luamel
Membro Júnior

quinta dez 10, 2009 12:47 pm

roer ???!!!! esse é outro problema ele roi tudo a nossa cozinha nova que tanto trabalho deu a meu marido , ele tb ja começo a roer ....

E quando lhe ralho e tento agarra-lo , começa tipo a rosmar , o spike so tem 2 meses e 2 semanas será que é mimo??? que por acaso tenho que admitir que lhe dou muito... :roll: ou será que todos fazem isso??? por exemplo qd chego a casa so me quer dar bjos , isso so acontece quando estamos a brincar e o quero agarrar...tou com algum receio que ele venha a ser mau...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 14, 2009 11:04 am

Que tal educá-lo como um cão que ele é, em vez de só o apaparicar?

O que é que lhe faz quando ele lhe rosna?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

sexta jan 01, 2010 3:07 pm

Boa tarde.
Relativamente à caspa eu tive o mesmo problema com meu Obama. Na altura vim aqui à arca pedir opiniões e começaram a assustar-me que poderia ser sarna. Eu fui logo com ele ao vet, fiz imensos exames e gasti mto dinheiro... afinal não era nada. Segundo os vetrinários que procurei era falta de oleos essenciais como omega 3 e outros. Dei umas capsulas com esses oleo e mudei de ração várias vezes. Em 2/3 meses a caspa desapareceu e nunca mais voltou a aparecer.
Agora a minha Wendy também está com um pouco de caspa mas não estou preocupada porque sei que vai acabar por desaparecer.
Já falei com várias pessoas que têm yorkies que aos 2 ou 3 meses tiveram caspa que acabou por desaparecer.
Procure o vet e esclareça a sua duvida. Se for o caso de ser falta de oleos essenciais não há motivo para precupação. Se o animal não tem peladas nem feridas o mais certo é ser mesmo a falta dos oleos.
Em relação ao Obama os vets disseram logo o que era mas eu feita partva quis porque quis fazer exames que foram para espanha para serem analisados. Claro que gastei imenso dinheiro e perdi imenso tempo à espera dos resultados, poderia ter começado logo a dar as capsulas e ter mudado de ração porque afinal o problema era o que sempre me disseram desde o principio.
De qualquer maneira procure msmo o vet.
Beijinhos e vá dando noticias. :wink:
dimc
Registado: sexta fev 05, 2010 9:22 pm

quarta mar 10, 2010 12:48 pm

boa tarde...
a minha gucci, que tem agora três meses, também tem um tipo de pózinho junto à pele que parece caspa. Eu nao me preocupei porque pensei que fosse por ainda nao ter tomado banho.
No entanto, se for falta de oleos ou omega 3, que tipo de capsulas são essas para lhe dar? só são receitadas por veterinarios? Eu acho que lhe estou a dar uma boa ração, que é a proplan puppy small...
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”