Problemas com os vizinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
crisgil
Mensagens: 1
Registado: quarta mai 14, 2008 6:30 pm

terça jan 12, 2010 7:38 pm

Boa tarde!
É a primeira vez que participo neste forum. O meu nome é Cristina e tenho um yorkshire com 2 anos: o Pongo!
Não sei se fiz bem em iniciar um novo tópico, mas gostaria de pedir ajuda pois não sei o que fazer...
O nosso cãozinho sempre foi extremamente agitado, afectuoso, dócil, anda sempre atrás de nós (ou melhor, no meio dos nossos pés e já não é a primeira vez que eu caio por cima dele :D ). Ele tem uma perfeita ADORAÇÃO por nós (por mim e pelas crianças).
No entanto, exitem alguns problemas que não sei resolver:

1 - Ele fica sozinho das 7.00h às 17.00h. Durante todo esse tempo ele ladra e uiva. Quando eu estou em casa é um cão que raramente ladra.
Os vizinhos começaram por me avisar, e por fim começaram a ameaçar com a protectora dos animais e com a polícia.
Já tentei deixar o rádio acesso, os brinquedos, e agora, a conselho da veterinária, dou-lhe Calm Aid há mês e meio mas sem qualquer efeito (inclusivé dou-lhe o dobro da dose).

É um cão que, se alguém toca à porta e eu o fecho na sala por 3 minutos para atender, quando volto a abrir a porta sei que tenho logo um xixi no meio da sala (mesmo que tenha ido à rua há meia hora atrás).

E agora, o que faço para que ele não ladre??????

2 - Temos uma gatinha (eles adoram-se e brincam muito, juntos). Qual não é o meu espanto quando reparei, no outro dia, o Pongo a comer as fezes da gata!!!!!!!! Agora estou sempre em alerta! Isso é normal???

Muito obrigada pela vossa atenção e pela vossa ajuda!
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quinta jan 21, 2010 12:52 am

Ola ,desculpe a minha curiosidade , ele durante esses 2 anos sempre foi assim.
Porque com os meus isso acontecia quando eles eram bebitos ,mas comecei a fazer o treino :lol: de sair pouco tempo de cada vez e entrar ,e eles aprenderam a ficar sozinhos sem escandalos.
Dicas de um treinador seria bom,ou um vet que entenda de comportamento animal ,que a ajude com essas questoes .
Boa sorte
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 21, 2010 9:25 pm

Parece que o animal sofre de ansiedade de separação. Faça uma pesquisa sobre o assunto de modo a compreender estratégias para atenuar a situação, o conselho da Keitinha é bom, um especialista de comportamento animal ou treinador podem ajudar. A Prof ilda Figueiredo da Faculd Med Vet em Lisboa é uma excelente profissional que nos pode orientar bastante.

Quando chega a casa qual é a sua rotina? Quando sai o que faz? Quando chega a casa não deve estrafegar o cão com mimos, deve ignorá-lo e só lhe dar atenção quando estiver calmo, nem que isso leve uma hora. Ao sair deve fazê-lo sem correria, com calma, sem se "despedir" do cão...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Lalipop
Membro Júnior
Mensagens: 43
Registado: terça mai 05, 2009 2:03 pm

quinta fev 04, 2010 5:33 pm

UIHH que problemazinho ai tem...
Pois é eles têm destas coisas...quando mudei de casa também tive muitos problemas do género e ainda agora se deixar o meu cão no terraço ele ladra se for preciso de manha à noite...o meu fica dentro de casa e já se habituou a ficar sozinho só que rói os rodapés,portas,paredes....acho que achei a solução...compre um kong!!!!
o meu adora e fica tão cansado que depois nem se lembra dos rodaoés lol...pode ser que o seu se cale com o petisco.Tente também treiná-lo como alguém disse aqui..é uma boa ideia.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”