É a primeira vez que participo neste forum. O meu nome é Cristina e tenho um yorkshire com 2 anos: o Pongo!
Não sei se fiz bem em iniciar um novo tópico, mas gostaria de pedir ajuda pois não sei o que fazer...
O nosso cãozinho sempre foi extremamente agitado, afectuoso, dócil, anda sempre atrás de nós (ou melhor, no meio dos nossos pés e já não é a primeira vez que eu caio por cima dele

No entanto, exitem alguns problemas que não sei resolver:
1 - Ele fica sozinho das 7.00h às 17.00h. Durante todo esse tempo ele ladra e uiva. Quando eu estou em casa é um cão que raramente ladra.
Os vizinhos começaram por me avisar, e por fim começaram a ameaçar com a protectora dos animais e com a polícia.
Já tentei deixar o rádio acesso, os brinquedos, e agora, a conselho da veterinária, dou-lhe Calm Aid há mês e meio mas sem qualquer efeito (inclusivé dou-lhe o dobro da dose).
É um cão que, se alguém toca à porta e eu o fecho na sala por 3 minutos para atender, quando volto a abrir a porta sei que tenho logo um xixi no meio da sala (mesmo que tenha ido à rua há meia hora atrás).
E agora, o que faço para que ele não ladre??????
2 - Temos uma gatinha (eles adoram-se e brincam muito, juntos). Qual não é o meu espanto quando reparei, no outro dia, o Pongo a comer as fezes da gata!!!!!!!! Agora estou sempre em alerta! Isso é normal???
Muito obrigada pela vossa atenção e pela vossa ajuda!