O que faço?
Moderador: aldaa
A minha cadela tem seis semanas e ela já tem alguns dentinhos, e sei bem que ela percisa de roer coisas mas, cada vez que eu ou outra pessoa lhe pega ela começa a rosnar e morde ao ponto de doer mesmo.
Tenho medo que quando for mais velha se torne "má".
O que hei de fazer?
Tenho medo que quando for mais velha se torne "má".
O que hei de fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
É normal nesta fase que ela necessite de morder coisas, contudo não acho esse comportamento normal, ainda para mais se tem 6 semanas... Será que a cadelinha tem dores? (Vou voltar a dizer, retiraram a cadelinha muito cedo à mãe!)
A minha nunca me rosnou quando lhe pego ao colo, nem nos mordeu, uma coisa que até acho estranho, pois já ouvi bastantes pessoas a dizer que os Yorkshire Terrier mordem bastante, a minha quando estamos a brincar pode começar a morder, mas nem é com força, parece só mesmo na brincadeira... Até porque não devemos dar asas a esse comportamento, o ideal é quando ela vos começar a morder indicar o boneco ou osso que querem que ela roa, digam "Não morde!" e não lhe dêem atenção durante uns tempos, mais cedo ou mais tarde ela vai aprender...
A minha está comigo vai fazer 3 semanas e já sabe que o osso é que é para roer, pois desde o inicio lhe indiquei como tal!
Em relação ao outro tópico que abriu... A cadelinha já come ração? Levou-a a um veterinário para saber qual a mais indicada?
A minha nunca me rosnou quando lhe pego ao colo, nem nos mordeu, uma coisa que até acho estranho, pois já ouvi bastantes pessoas a dizer que os Yorkshire Terrier mordem bastante, a minha quando estamos a brincar pode começar a morder, mas nem é com força, parece só mesmo na brincadeira... Até porque não devemos dar asas a esse comportamento, o ideal é quando ela vos começar a morder indicar o boneco ou osso que querem que ela roa, digam "Não morde!" e não lhe dêem atenção durante uns tempos, mais cedo ou mais tarde ela vai aprender...

A minha está comigo vai fazer 3 semanas e já sabe que o osso é que é para roer, pois desde o inicio lhe indiquei como tal!
Em relação ao outro tópico que abriu... A cadelinha já come ração? Levou-a a um veterinário para saber qual a mais indicada?
Em relação a isso de ela ter sido tirada da mae muito cedo, posso dizer que a senhora a quem comprei a cadela "enganou-me" porque, disse-me que comia ração ( ate me deu um saco de ração) e ela nem dentes tinha para comer e disse-me que já tinha cinco semanas.. E eu como no dia a seguir foi logo ao veternario disse-me se ela tivesse cinco semana já tinha dentes e neste caso nao tinha, entao disse que a cadela tinha ai umas tres/quatro semanas.
Pois, estou um pouco. Preocupada com isto.. Amanha vou ao veternario com ela para levar a primeira vacina e aproveito e pergunto-lhe sobre isto de ela morder..
Em relação a ração ela começou a comer a tres dias a ração da Royal canin Starter e come-a toda. Tem que comer duas vezes ao dia ( mais ou menos 15g de cada vez). Mas tinha comprado uma da Friskeis mesmo pronta para ela, e ela nao comia mas esta da Royal já come. Deve ser esquesita.. Acha que misture a ração da Royal com as da Friskies?
Pois, estou um pouco. Preocupada com isto.. Amanha vou ao veternario com ela para levar a primeira vacina e aproveito e pergunto-lhe sobre isto de ela morder..
Em relação a ração ela começou a comer a tres dias a ração da Royal canin Starter e come-a toda. Tem que comer duas vezes ao dia ( mais ou menos 15g de cada vez). Mas tinha comprado uma da Friskeis mesmo pronta para ela, e ela nao comia mas esta da Royal já come. Deve ser esquesita.. Acha que misture a ração da Royal com as da Friskies?
Sim, claro que acho cedo demais. Antes de adquirir o cachorro a um canicheiro devia ter pesquisado alguma coisa acerca de cães. Às 3/4 semanas os cachorros ainda mamam e só as 8/10 semanas é que estão prontos para serem separados da mãe. Mas pronto, o mal já está feito e não vou julgá-la por isso. Erros toda a gente comete. Não deve misturar com a Friskies. As rações que se vendem nos super mercados são de muito má qualidade. A Royal Canin é uma excelente marca de ração e essa Starter é mesmo apropriada para cachorros que já começam a mostrar interesse por alimentos sólidos.
Cumprimentos,
Pedro
Cumprimentos,
Pedro
PedroPA Escreveu:Não dinodane, o vet deve ter dito que o cachorro em questão era um York, com todas as certezas do mundo!!!dinodane Escreveu:Se o yorkie de que falamos é o que está no seu avatar... grande barrete que levou!!
Sim, a Veternária disse-me que era mesmo um Yorkshirre Terrier...
Os york nao tem o ceu da boca tipo ás machas pretas?
Está a brincar comigo?
Qualquer cão rafeiro ou de raça pode ter o céu da boca preto ou ás manchas. Penso que deve estar a gozar com o fórum.
Porque é que eu disse o que disse? Porque o cão do avatar NÃO SE PARECE NADA com um cachorro yorkie puro.
Viu os pais do cachorro? O bicho tem LOP? Que raio de "criadora" despacha um cachorro de 5 semanas????? Levou foi um grande barrete e não sei que espécie de livros andou a ler sobre a raça para acreditar nessa do céu da boca... Compare o seu cão com fotos de cachorros legítimos e perceba as diferenças...
Acredita nisto que acabou de escrever?Os york nao tem o ceu da boca tipo ás machas pretas?

Qualquer cão rafeiro ou de raça pode ter o céu da boca preto ou ás manchas. Penso que deve estar a gozar com o fórum.
Porque é que eu disse o que disse? Porque o cão do avatar NÃO SE PARECE NADA com um cachorro yorkie puro.
Viu os pais do cachorro? O bicho tem LOP? Que raio de "criadora" despacha um cachorro de 5 semanas????? Levou foi um grande barrete e não sei que espécie de livros andou a ler sobre a raça para acreditar nessa do céu da boca... Compare o seu cão com fotos de cachorros legítimos e perceba as diferenças...
Última edição por dinodane em domingo ago 01, 2010 5:13 pm, editado 1 vez no total.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo