Cachorrinho muito pequenino

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
smnunes74
Membro Júnior
Registado: quarta jul 15, 2009 3:09 pm

segunda jun 13, 2011 3:08 pm

Olá a todos,

venho aqui hoje para pedir a v/ opinião experiente sobre o seguinte assunto:

se tudo correr bem, dentro de poucos dias irei acolher um cachorrinho Yorkshire. Os cachorrinhos são de tamanho normal (não são miniatura), com os pais com cerca de 3kg. Na ninhada existe um dos cachorrinhos, um macho, que é MUITO mais pequenino que os outros. A criadora pensou que ele não sobrevivesse, mas o animalzinho lá vai resistindo...

Eu, e porque já tenho um Golden retriever enorme, agora queria um caozinho bem pequenino, e estava tentada a ficar com o pequenito.

Acham que será arriscado? Uma diferença tão grande de desenvolvimento poderá ser sinal de algum problema, certo?

Confesso não ter a menor experiência com esta raça, e vejo tantas diferenças nos tamanhos dos Yorkies...

Desde já o meu obrigada pelos vossos conselhos.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda jun 13, 2011 5:59 pm

smnunes74 Escreveu:Olá a todos,

venho aqui hoje para pedir a v/ opinião experiente sobre o seguinte assunto:

se tudo correr bem, dentro de poucos dias irei acolher um cachorrinho Yorkshire. Os cachorrinhos são de tamanho normal (não são miniatura), com os pais com cerca de 3kg. Na ninhada existe um dos cachorrinhos, um macho, que é MUITO mais pequenino que os outros. A criadora pensou que ele não sobrevivesse, mas o animalzinho lá vai resistindo...

Eu, e porque já tenho um Golden retriever enorme, agora queria um caozinho bem pequenino, e estava tentada a ficar com o pequenito.

Acham que será arriscado? Uma diferença tão grande de desenvolvimento poderá ser sinal de algum problema, certo?

Confesso não ter a menor experiência com esta raça, e vejo tantas diferenças nos tamanhos dos Yorkies...

Desde já o meu obrigada pelos vossos conselhos.

Vê diferença no tamanho dos yorkies porque é uma raça muito estragada.

Só há um tamanho de yorkie, não existe miniaturas...
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 13, 2011 6:24 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta jun 24, 2011 12:18 am

Um cão demasiado pequeno pode facilmente partir uma patinha, por exemplo, se saltar do sofá ou da cama, tem de se ter cuidado redobrado com um cachorrinho assim. Para não falar que já tem em casa outro cão de porte grande e, a meu ver, o ideal seria que os dois pudessem brincar livremente, sem o problema de um magoar o outro. Estas foram duas das razões que me levaram a escolher um Yorkshire que não ficasse com 1Kg e pouco. :wink:
smnunes74
Membro Júnior
Registado: quarta jul 15, 2009 3:09 pm

sexta jul 08, 2011 11:02 pm

Olá a todos,

agradeço as vossas respostas.

Infelizmente o cachorrinho acabou por não sobreviver...

Os meus filhotes ficaram inconsoláveis, já tinham a caminha nova e o enxoval para o "marley"...

Enfim, certamente outras oportunidades surgirão.

Mais uma vez, muito obrigada.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”