Alergia á Ração Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

andpereira08
Membro Júnior
Registado: sábado jul 23, 2011 2:04 pm

quinta set 01, 2011 1:05 pm

Ola a todos.
Fui ao vet com o meu cachorrinho, Yorkshire Terrier pois apercebi-me que ele se coçava muito e tinha do género umas espinhas, borbulhas e uma casca castanha que saido com corpo e parecia caspa..
Estava bastante preocupada pois ele estava sempre a chorar, a coçar e até já tinha algumas feridas..
Então o vet e disse que isso podia ser derivado á alimentação. O que ele tinha era caspa, seborreia,mas muita..
O vet receitou um champô com o qual tenho de dar banhos regulares, o meu cachorrinho ainda não tem 3 meses, para ver se a alergia acalma. Disse que era melhor mudar de ração,actualmente dou Royal Canin, mas não sei a marca da nova, pois a alergia podia ser derivada da alimentação. Não quis alterar a ração pois queria ver se o champô fazia efeito, mas o meu cachorrinho continua a coçar-se muito e a chorar.. Deve ser mesmo da ração..
Andei a pesquisar e vi pessoas a falar de algo parecido e mudaram para a Hill's.. Não sei se fará resultado..
Alguém tem algum conhecimento destes efeitos secundários da Royal???
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 01, 2011 2:00 pm

andpereira, o seu cachorro certamente não é alérgico a uma marca, mas à composição da ração. Eu nem sou consumidora de Royal Canin, mas esta marca tem uma diversidade de rações que nunca mais acaba, entre as quais ração hipoalergénica. Contudo, e pessoalmente, prefiro a Hills, quer na versão veterinária, quer na versão comercial, e possivelmente o sue veterinário também a prefere, quer pelos resultados quer por ser a marca que vende.

É importante que dê ao seu cachorro a ração indicada o quanto antes, pois uma alergia, além das manifestações cutâneas que trazem grande sofrimento ao cão (comichões horriveis e feridas infectadas por se coçarem), podem trazer outros problemas ainda mais graves. Atrevia-me a sugerir que colocasse ao seu pequeno um colar isabelino, é importante que ele se coce o menos possível e que não morda nem lamba as feridas. Qualquer dúvida que tenha, por mais disparatada que lhe pareça, fale com o seu veterinário. As melhoras!
Última edição por Chamarrita em quinta set 01, 2011 2:25 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
andpereira08
Membro Júnior

quinta set 01, 2011 2:08 pm

Pois o vet falou que talvez seja alérgico ao frango pois a ração Royal Canin tem como componente esse alimento..
Vou passar no vet para ver a ração que ele tinha falado...
Obrigada...
andpereira08
Membro Júnior

quinta set 01, 2011 6:45 pm

Ola..
Cheguei agora do vet.. Alterou a ração para a Specific, á base de arroz e ovos..
E não é que vinhamos no carro e o meu cachorrinho cheirou e já queria abrir o saco??
Quando cheguei a casa dei-lhe e ele para já tá a gostar vamos lá ver se faz efeito..
Pensei que por não ter carne nem peixe ele não fosse gostar..
Espero que melhore acima de tudo...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta set 01, 2011 7:13 pm

Tem peixe sim, mas não é o primeiro ingrediente é o segundo. Pelo menos das que já experimentei da Specific é assim. Apesar de não ser uma ração tão conhecida é boazita. Segundo me informaram tem a mesma qualidade da RC mas melhor preço.
andpereira08
Membro Júnior

sábado set 03, 2011 2:20 pm

Ola..
A qualidade da ração que estou a dar não tem peixe.. Tem ovos, arroz e uma pequena quantidade de gordura de porco..
Existe uma gama que contém salmão mas não é a que esou a dar..
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado set 03, 2011 2:29 pm

Ah está bem, desculpe então, obrigada pela informação. Espero que o seu pequenote continue a gostar da ração e que o ajude a melhorar o pêlo.

Vou voltar a usar a SPECIFIC(Weight Control), dento de 1 mês que é quando acaba esta ração que lhe estou a dar(mas claro que vou fazer a transição gradualmente).

Não se esqueça de fazer a transição da Royal Canin para a Specific gradualmente.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado set 03, 2011 2:36 pm

Regina, penso que, ao tratar-se de uma alergia alimentar, não se faz transição gradual pois deve retirar-se o mais depressa possível o que provoca a alergia.
andpereira08
Membro Júnior

sábado set 03, 2011 2:47 pm

A que estou a dar é SPECIFIC CDD / CDW Food Allergy Management.
Eu na primeira alimentação com a nova ração deitei um pouco da antiga.. Mas como ele adorou a nova não tornei a dar da antiga.
O vet disse que a alergia como era alimentar não era transmissivel a humanos. Curiosamente tanto eu como o meu marido ganhamos uma alergia e não sabemos se pode ter a ver.. No hospital disseram-me que podia ser cachorro..
Espero que seja só alimentar que ele tenha, ainda não vi resultados.. Tem a parte do peito e pitinha muito vermelhos e umas pequenas borbulhas quase imperceptiveis.. Coça-se tanto.. Sempre a chorar...
Sábado tenho de lhe dar uma vacina e também já vejo com o vet as melhorias que possa ter tido.
Alguém conhece alguma alergia transmissivel a humanos?? E como controlar??
Chamarrita
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 3:18 pm

não há alergias transmissíveis a humanos. Uma alergia é uma reacção exagerada do sistema imunitário de cada indivíduo, a uma substância que, por qualquer motivo, considera hostil (embora não o seja) e cria anti-corpos contra essa substância, provocando sintomas variados. A maioria dos médicos está sempre pronta a atribuir a culpa das alergias em humanos aos animais, portanto não ligue. Por vezes é difícil determinar a causa de uma alergia, mas as ambientais costumam ser as primeiras da lista... Retire os produtos de limpeza que usa habitualmente e substitua por outros, mais inócuos, como o vinagre. Não use ambientadores, retire tapetes, enfim, tudo o que possa provocar alguma reacção alérgica.

Provavelmente o seu cachorro não vai levar vacina nenhuma, mas sim uma injecção de um antihistamínico, vacinas são outra coisa.
andpereira08
Membro Júnior

sábado set 03, 2011 3:23 pm

A vacina que vais tomar é a ultima das 3, viste ele fazer 3 meses daqui a pc, não tem a ver com a alergia..
Mas aí o vet vai ver os resultados..
Mas é estranho o cachorro ganhar umas borbulhas na parte da cabeça, junto aos orgãos genitais que estão muito vermelhos, no peito..
E nós tb termos ganho bastantes borbulhas pequenas por todo o corpo..
Será mesmo da alimentação?? Acho tão estranho.. Custa-me esperar por resultados vendo-o a sofrer tanto..
andpereira08
Membro Júnior

sábado set 03, 2011 3:29 pm

Uma pergunta que pode ser aversuda mas que não sei a resposta..´
É normal um cão junto á pilinha ter uma bolinha de cada lado pequena, interior??? Talvez sejam testiculos mas como o vejo a coçar tanto que até me preocupo com tudo..
E mais abaixo perto do rabo ter tipo uma bola exterior???
Desculpem a minha estupidez, mas ando preocupada...
Chamarrita
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 3:32 pm

ah, ok. Pois, olhe, não sei que lhe diga, tem mesmo de esperar, essas coisas não passam de um dia para o outro. Acho estranho o vet vacinar estando o animal doente, mas ele lá sabe. Não fizeram nenhuma raspagem para saber se poderá ser fungo ou ácaro? alguns destes são transmissíveis ao ser humano, como a tinha (dermatofitose) ou o ácaro da sarna sarcóptica, mas só o veterináario pode determinar se é esta a causa. Também era boa ideia falar com o criador do seu york, para saber se os irmãos de ninhada têm o mesmo problema. A não ser que tenha comprado o seu cão a um criadeiro ou numa loja, nesse caso vários problema são de esperar... :?

Mesmo assim surpreende-me que o seu vet tenha determinado assim tão facilmente tratar-se de alergia alimentar, sem excluir outras causas mais prováveis, como a sarna de que falei. E se for sarna, tem tratamento, nos humanos é extremamente rápido, nos cães demora mais algum tempo. Insista com o seu veterinário ou fale com outro...
Chamarrita
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 3:35 pm

andpereira08 Escreveu:Uma pergunta que pode ser aversuda mas que não sei a resposta..´
É normal um cão junto á pilinha ter uma bolinha de cada lado pequena, interior??? Talvez sejam testiculos mas como o vejo a coçar tanto que até me preocupo com tudo..
E mais abaixo perto do rabo ter tipo uma bola exterior???
Desculpem a minha estupidez, mas ando preocupada...
Sim, provavelmente são os testículos que ainda não desceram. Mas ponha essas dúvidas ao veterinário, porque só vendo... :) e ele saberá responder melhor.
andpereira08
Membro Júnior

sábado set 03, 2011 3:40 pm

Pois deve ser mesmo isso..
Estou-lhe dando a ração que me recomendou e tb uns banhos com um champô especifico pois ele tem muita caspa.. Sabado tenho vacina marcada, mas antes de o vet a dar vou ver se tá melhor e se é mesmo para dar.. Tenho de esperar pelos resultados...
Ele tem a parte do peito vermelha de se coçar bem como a cabecinha...
As borbulhas são mesmo pequeninas
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”