Ao que parece, os cães agora podem ser "ordenados" pela PSP a ficarem em prisão domiciliária. Deram exemplo dos PittBull, dos Rotweillers, mas a notícia em questão era sobre um Yorkie (sim, leram bem, um Yorkie) que está proíbido de se aproximar de pessoas e de outros animais durante 2 semanas!!
Pelo que percebi, o Yorkie em questão pertence a um casal, cuja vizinha um dia ao passar pelo cãozinho na entrada do prédio, acho que se meteu com ele, mas ele não gostou e tentou-a morder. Ora, na minha opinião, mesmo que o pequenino a tivesse mordido, a coisa não precisava de ir para estes termos. Estamos a falar de um cão de 3 quilos!
O casal, claro, ficou incrédulo, quando recebeu uma carta da PSP a informar que o cão não poderia ir à rua durante 2 semanas, porque a vizinha tinha apresentado queixa.
Quando o casal estava a ser entrevistado, o cãozinho estava sossegadinho ao colo do dono, com um ar tão amoroso, até dava pena... acho que até ele próprio deve achar isto tudo muito estranho

O que acham disto?? E como controlam eles se o cão sai ou não, visto não haver nenhuma "coleira electrónica"? Será que fazem isto só para chatear as pessoas??
Já agora mais alguém viu o programa?
Eu cá acho isto completamente rídiculo!!