Porque é que escolheram o Yorkshire?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sábado abr 05, 2008 6:33 pm

Olá, convido a todos que assim o desejarem a escreverem aqui porque é que escolheram o Yorkshire Terrier?

Da minha parte posso dizer que foi sobretudo pelo carácter dele. Quando tinha cerca de 10/12 anos foram entregues aos meus pais duas irmãs yorkies com cerca de 3 meses, vindas de França, por uma senhora que lá morava. Naquela altura eu ainda não sabia bem o que era um yorkie. Achei-as lindas de morrer, mas fiquei foi completamente fascinada com o carácter delas. Eram de uma alegria, doçura, e simpatia para comigo que até hoje nunca mais me esqueci delas. Ficaram em minha casa uns dias ou semanas (não me lembro bem), mas os meus pais não quiseram ficar com elas para me castigar, já que eu tinha o péssimo habito (para eles que acabavam por aceitar todos), tinha o habito de recolher tudo o que era cão abandonado da rua, e na altura já tínhamos 2 em casa. Fiquei com muita pena de não poder ficar com elas e compreendi o porquê (e continuei a recolher cães da rua por alguns anos mais :P ), mas desde daí que nunca mais esqueci esta raça, sabia que mais cedo ou mais tarde haveria de ter um cão desta raça.
Fui estudando a raça, e para mim o seu pequeno tamanho, a sua enorme beleza, e não fazer mudas de pêlo, foram mais alguns pontos a confirmar a minha escolha por esta raça. Hoje em dia não imagino a minha vida sem um yorkie ao lado.

E vocês?
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

domingo abr 06, 2008 1:05 am

olá Alda

Durante a minha infância, os meus pais tiveram pinchers. Quando casei o meu marido tinha na altura dois pastores alemaes, e um serra da estrela, e a partir daí os caes desta casa tem sido de porte grandito, so menos, em dada altura que tive dois cockers americanos.
O ultimo cão que tive foi um bobtail, enorme, cheio de pelo, lindissimo e muito meigo. Desde aí e já lá vão uns 4 ou 5 anos tinha decidido não ter mais cães. Estava cansada de tanto pelo pela casa, porque para além do cão tinha dois gatos que largavam pelo, e não era pouco.
Ao longos anos sempre apreciei esta raça, mas talvez peo facto de serem pequenos, nunca me fez tomar a decisão de ter um.
Como ter animais é um vicio terrivel, o ano passado começei a pesquisar a raça, a ver criadores, e disse para a familia que no Natal iria comprar um yorkshire e até já tinha um criador em vistas.
Não foi preciso esperar pelo Natal. Dia 17 de Novembro fui buscar a Rita.
Desde aí, que dou comigo, a querer vir para casa mais depressa, a dar-lhe mais mimos do que devia, enfim...
A Rita ainda so fez 6 meses, e está há 4 comigo, mas é isso mesmo Alda, já não me imagino sem ela!!
<p><strong>MaRiA</strong></p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

domingo abr 06, 2008 3:02 am

Olá, porquê um yorkie? Para entenderem melhor ,eu só puedo ter cães de porte pequeno (faceis de transportar) primeiro foi a beleza que me cativou e como é pequeno ,o marido já não podia mais negar-me o desejo de ter um peludo,4 anos a pedir um cão ,fomos em busca do desejado yorkie mas no Tx.só encontrei pessoas duvidosas e na procura do yorkie, encontrei uma maltês (tuga)que me conquistou, vira-se o marido para mim ,querias um cão pequeno e peludo ,já está ,fiquei super contente com a Tuga ,mas o desejo de ter um dos outros estava presente ,sempre que via um :P ai que lindo (suspiro),passado 2 anos e no Mx.o marido fez-me a surpresa e ofereceu-me o cãoziho de sonho.O tedy é lindo ,meigo ,brincalhão está sempre a puxar pela tuga ,que é mais pacata,os dois fazem uma correria pela casa ,sempre na brincadeira.Foi a beleza do yorkie que sempre me cativou. :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Milka2007
Registado: sábado mai 05, 2007 10:20 pm

domingo abr 06, 2008 11:19 am

Começo por dar os parabéns à Alda, uma vez que este fórum está a ter tópicos muito interessantes . Os nossos amigos já precisavam de um fórum assim.

Os Yorkies são a paixão da minha vida, a melhor prenda que me podiam ter oferecido. Desde que nasci que tenho sempre cães e gatos em casa, desde pastores alemães, a huskys, caniches, cães abandonados, de todos os tamanhos. O problema surgiu quando me casei,à dois anos atrás, pois ía passar a viver num apartamento. Que cão escolher? Pesquisámos muito, mas como um tio meu que vive no Luxemburgo tem uma e nas férias convivia com ela e realmente a cadela era uma doçura, de uma beleza extrema , o meu marido insistia em se comprassemos uma cadela seria uma yorkie pelo facto de não deixar cair pelo nenhum e do seu temperamento e beleza. Mas, ele queria fazer uma surpresa no meu aniversário, e dizia que não queria cão nenhum em casa uma vez que ele tinha um rotweiler em casa dos pais dele e eu uma husky em casa dos meus. Eu já andava desesperada porque ele está a trabahar em lisboa e eu sozinha em casa sem ninguém era um silêncio horroroso. Mas entretanto descobri no pc dele várias pesquisas na net sobre yorkies e ouvi uma conversa com os meus pais sobre yorkies,ou seja descobri a surpresa e 1 mês antes do meu aniversário fomos buscar a Yara, e neste momento começou uma nova vida em casa, alegria, companhia.Um máximo! :lol: O pior veio quando ela passado 1 ano faleceu devido a um erro do vet, foi como um familiar tivesse falecido, choro durante meses... :( :evil: Mas no mesmo dia que a Yara faleceu contactámos de imediato o criador que vendeu a Yara, mas só tinha uma ninhada a sair passado dois meses, que suplicio... Viver sem um Yorkie não faz parte dos meus plano e agora além de uma cachorra, que os meus pais me ofereceram compraram também um cachorro para a minha irmã, pois a morte da Yara foi muito dura. E, como eles eram os amos da Yara, pois quando vou trabalhar deixava sempre com eles para ela não estar sozinha, já ninguém da família consegue estar longe deles. São de uma alegria, vivacidade contagiante. :P

:P I LOve Yorkies :P
djalux
Registado: segunda dez 18, 2006 1:23 am

domingo abr 06, 2008 6:22 pm

Olá
Muito interessante a Alda ter colocado esta questão!
Pela minha parte sempre tive desejo de ter um Yorkie por serem tão pequininos e lindos. Sempre tive cães, influência do meu pai!
Cheguei a ter uma Residencial Canina, mas acabei sempre por ter cães de porte médio e grande, tipo Cockers, Boxer e Dobermann!
Gostei de todos, em especial dos boxers é uma raça muito interessante e meiga.
Acabaram por morrer com Leishemaniose e fiquei sem cães durante um ano.
Como tenho um filho de 4 anos e depois de muito pesquisar na net achei que seria uma raça adequada, além do desejo de ter um.
Estou adorar a expeeriência, são muito inteligentes, meigos, brincalhões e com uma energia imparável, além de que o Stitch tem uma relação excelente com o meu filho.
Por isso para mim foi a escolha certa e penso que nunca mais irei ter cães de porte médio/grande!
Com a vantagem do pelo e pelo facto de serem económicos!
Viva os Yorkies!!! :D
Bitata
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

segunda abr 07, 2008 4:55 pm

Eu não o escolhi, foi ele que me conquistou. :wink:
O meu é filho da cadela de uns amigos, que teve a sua primeira ninhada de dois, um casal. Eles ficaram com a filhota e eu com o filhote, com o intuito de o oferecer no natal às sobrinhas. Veio cá para casa com quase dois meses, em Novembro. Escusado será dizer que uns dias depois já eu andava à procura de outro Yorky para as miúdas, porque o Nicky conquistou rápidamente o seu lugar nos nossos corações e o meu Cocker já estava a gostar de ter um mano com quem brincar, se bem que lhe faça a vida negra, rouba-lhe os brinquedos, morde-lhe as orelhas e as patas, mas nao se podem ver um sem o outro. Adoram-se. E eu que estava habituada a cães grandes, tive dois Serra da Estrela e tenho o Cocker, não fazia idéia de que os Yorkys pudessem ser tão divertidos e brincalhões. Farto-me de rir com as tropelias do Nicky, com as expressões rabinas que ele faz e com as partidas que prega ao mano. É realmente uma delícia de cão, meiguinho, inteligente, teimooooosoo que só ele, mas é muito compensador chegar a casa depois de um dia de trabalho e ter uma festa à porta, cada um com o seu brinquedo na boca à espera dos mimos. :D
LenaCovas
Registado: sexta jul 28, 2006 2:52 pm

domingo abr 20, 2008 8:55 pm

o Yorkie sempre foi o meu cão preferido. Mas nunca tinha podido ter um, até que o meu marido me ofereceu o meu Kiko. Sempre gostei destes pequenos amigos, pela sua energia, simpatia, beleza e também pelo facto de serem pequenos. São e continuarão a ser a minha raça preferida.
popkin
Registado: domingo ago 26, 2007 11:13 am

domingo abr 20, 2008 9:10 pm

DEVIDO A HIPERACTIVIDADE DO NUNO COM 7 ANOS ESCOLHEMOS O PUNPKIN DEPOIS FOI A PATHY ENTRETANTO UMA GRANDE DOR... E O POPKIN.
VIERAM OS BEBES E FICOU A MELYSSA E DELA FICOU AGORA A DAISY HA A KIKAS ESTRANBELHADA A HANYA DUM NAMORO DO POPKIN E A SISSY FICOU NO LUGAR DA GRANDE SISSY QUE VOLTOU PARA OS DONOS. OS YORKIES SAO...........................................A MINHA PAIXAO.
BENHAJAM TODOS E ELES E VOCES POR OS TEREM ESCOLHIDO COMO AMOR PARA A VIDA.ANA.
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

domingo abr 20, 2008 9:46 pm

Olá popkin, que grande confusão que para aí vai!
Peço-lhe que não escreva no forúm tudo em maiúsculas (ASSIM), significa que está a gritar, e aqui não precisa de gritar para ser ouvida. :wink:
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

sábado abr 26, 2008 10:13 pm

Olá!
Eu sempre vivi rodeada de cães... quando era pequena, adoptava todos aqueles com que me cruzava na rua ( e por vezes estavam só perdidos e os donos vinham buscá-los). Tive essencialmente cães de grande porte, supostamente por serem cães de guarda. Mas sempre cultivei o desejo secreto de ter um cão pequenito. Não por falta de espaço, que a minha casa tem um jardim bem grande.
Um dia, por mero acaso, descobri esta raça na casa de um amigo do meu marido. Fiquei deslumbrada, não só pelo pequeno porte mas também pela cor e textura do seu pêlo. O yorkshire é um cão líndíssimo! E não descansei enquanto não convenci o meu marido a dar-me um. Nesta precipitação... acabei por adquirir um pseudo-yorkie: liguei para o primeiro anúncio que encontrei num jornal quotidiano e, sem ver os progenitores, comprei às cegas a Minnie. Ela cresceu, cresceu... está com mais de 5 quilos, tem um pêlo lanoso preto, e não cinzento aço, e os orelhas grandotas... está longe do estalão da raça, mas é claro que a adoro! no entanto, é tão diferente daquele yorkie que me deslumbrou que o desejo de ter um 'verdadeiro' yorkshire se manteve. Assim, sem precipitações, nos cinco anos que se seguiram procurei criadores sérios, analisei a sua relação com os cães... e escolhi a Kiki-flor. E estou encantada com o seu temperamento, a sua doçura, a sua energia e o seu companheirismo. Além da Kiki e da Minnie, tenho também a Puma, o Leopardo e o Nilo, três pastores alemães.
Adoro os cães mas o yorkshire é a minha verdadeira paixão. :D :D :D :D :D
Última edição por ManuGo em domingo abr 27, 2008 5:12 pm, editado 1 vez no total.
fredine
Registado: quarta jun 09, 2004 10:23 am

sábado abr 26, 2008 10:44 pm

Olá a todos
neste momento tenho três yorkshires: a Luna a Bia e o Isac e são três dos meus grandes amores.
Sempre fui apaixonada por animais, cães principalmente. Actualmente tenho seis cães, dois gatos, um papagaio e duas iguanas.

A Luna foi a primeira yorki a chegar. Foi-me oferecida pelo meu namorado há dois anos. Ninguem imagina o bem que ela me fez na altura. Estava a passar um mau momento na minha vida e posso dizer que foi a Luna, com toda a sua energia, alegria e meiguise que me ajudou a ultrapassar esse mau momento. Estava sempre comigo, até comigo dorme.

Até essa altura não conhecia muito bem a raça. Mas a paixão surgiu de tal forma que procurei saber tudo sobre ela. A sua pelagem fantastica, (que não larga pêlo, portanto optimo para ter dentro de casa), o seu caracter sempre alegre, brincalhão e muito meigo e inteligente são caracteristicas excelêntes que me conquistaram.

Um ano depois chegou o Isac e depois a Bia.

É lindo ver a sua contagiante alegria. Ninguem consegue ficar indiferente. Mesmo quem não gosta de raças pequenas acaba por ficar encantado... é inevitável!!

Enfim, um pequeno grande cão!

Viver sem eles ? como poderia!? :wink:
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

terça mai 06, 2008 3:56 pm

Eu sempre gostei de animais. Na casa dos meus tios-avós maternos onde ficava durante o dia cresci rodeada de gatos... e embora goste de gatos sempre adorei cães.
O meu cão preferido era o São Bernardo. Mas quando me casei não tinha espaço para um cão do porte do São Bernardo, para além disso precisava de um cão de porte + pequeno que se sentisse confortavel na autocaravana.
Pesquisei na internet várias opções... Cheguei pensar em adoptar um, mas com os cães de rua nunca se sabe na realidade se vão ficar pequenitos mesmo quando os progenitores o são... por isso decidi que tinha de ser um cão de raça pequena e pura para ter a garantia que ficava mesmo pequeno. Pesquisei várias raças mas tive sempre a inclinação para o Yorkshire. Tinha convivido com uma cadelita desta raça e tinha adorado :D .
Assim procurei um Yorkie e apareceu o meu Small que já está comigo à 3 anitos... O Small é puro mas muito maior que o normal (pesa quase 6Kgs). Pensamos em arranjar uma namorada mas temos medo q ela seja mto pequenita para ele, os q vemos por ai a passear são todos pequenitos. O Small é um cão maravilhoso, muito nosso amigo e sempre a dar beijinhos... Só ainda não sei a reacção dele ao bebe humano lá de casa: a primeira vez que se viram tiveram ciumes um do outro... Mas tenho a certeza que o Small se vai adaptar mto bem!!!
Hoje posso dizer que o Yorkie é o meu cão preferido....
dnisy
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

sábado jun 07, 2008 3:52 pm

Na casa de meus pais sempre tivemos cães e chegamos a ter coelhos. Quando minha mãe adoeceu e faleceu observei muito o comportamento do seu cão, o Lhasa. Ele não tem nem um aninho mas foi muito companheiro com ela e conosco.
Lembrei-me então do meu desejo de ter um cãozinho que vinha adiando há anos.
Em uma de minhas visitas ao Pet shop tinha visto desfilar com o dono um Yorkie destes bem cuidados que fascinam a gente.
Encontrei o Dax e me apaixonei.
Última edição por dnisy em terça ago 19, 2008 11:42 pm, editado 1 vez no total.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta jun 26, 2008 10:53 am

Quando o Escovinhas me foi "oferecido" pelos meus pais, eu tinha idade para saber respeitar um cão, mas não para assumir a responsabilidade de um. O meu pai escolheu-o pelo temperamento, porque não faz grandes mudas de pêlo, porque é pequeno e se adapta a um apartamento e porque o enganaram na altura e lhe disseram que era um cão de colinho. Mais tarde a criadora desfez essa ideia (antes da compra)

Eu pessoalmente se puder (monetáriamente) terei sempre um yorkie. Depois de passar mais de metade da minha vida com o meu pestinha sei que o seu afecto, temperamento, instinto protector e inteligência não têm igual... (ok ok...para mim não têm igual) e depois para mim o pestinha é o cão ideal que fica aos pés da cama quando estou doente, me lambe as lágrimas da cara quando choro, dorme com a cabeça em cima de alguma parte do meu corpo para se certificar que não fujo, se mete dentro do meu saco quando tenho que passar uns dias fora de casa e ataca qualquer coisa/pessoa/animal que, na minha presença considera uma ameaça.
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sábado set 20, 2008 7:59 pm

Bem... a historia da minha mãe: Tinha ela 16 anos e foi à Bélgica com o pai, naquele tempo o pai estava a trabalhar na Bélgica e lá ela viu cães desta raça a passear e encantou-se. Meses depois meu avô aparece-lhe com um yorkie (já tinha 6 meses porque meu avô só o pôde levar depois de vir da Bélgica para Portugal). Minha mãe apaixonou-se pelo pequenino, dormia na cama dela, ia para onde ela ia... infelizmente morreu com 3 anos. Foi um enorme desgosto para a minha mãe. Quando ela estava grávida de mim ( :lol: ) meu avô voltou da Bélgica de vez e trouxe à minha mãe outro yorkie. Minha mãe ainda estava magoada pelo que aconteceu ao outro mas amou-o. Eu vivi com o yorkie até os meus 5/6 anos, ele acabou por morrer de velhice. :)

A minha historia: Como vivi com aquele yorkie até os meus 5/6 anos, ainda me lembro perfeitamente dele. Era o meu compincha. :P :lol: Quando ele morreu fiquei super triste e desde então tenho convencido os meus pais a ter um. Mas eles nunca mo deram porque óbvio que eu não estava ainda capaz de ser responsável por um animal. Mas ao longo dos anos tive outros animais mas aquela necessidade de ter um yorkie estava sempre lá. Até que por fim, meus pais puseram-me à prova e viram que já atingi um bom nivel de responsabilidade para cuidar de animais (embora nas lidas domesticas continue irresponsavel :lol: :lol: :lol: :lol: lololol). Então estou à espera que o yorkie nasça, falta 1 mes e pouco para que ele nasça e 3 meses para o ter. Agora é só esperar :)
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”