Da minha parte posso dizer que foi sobretudo pelo carácter dele. Quando tinha cerca de 10/12 anos foram entregues aos meus pais duas irmãs yorkies com cerca de 3 meses, vindas de França, por uma senhora que lá morava. Naquela altura eu ainda não sabia bem o que era um yorkie. Achei-as lindas de morrer, mas fiquei foi completamente fascinada com o carácter delas. Eram de uma alegria, doçura, e simpatia para comigo que até hoje nunca mais me esqueci delas. Ficaram em minha casa uns dias ou semanas (não me lembro bem), mas os meus pais não quiseram ficar com elas para me castigar, já que eu tinha o péssimo habito (para eles que acabavam por aceitar todos), tinha o habito de recolher tudo o que era cão abandonado da rua, e na altura já tínhamos 2 em casa. Fiquei com muita pena de não poder ficar com elas e compreendi o porquê (e continuei a recolher cães da rua por alguns anos mais

Fui estudando a raça, e para mim o seu pequeno tamanho, a sua enorme beleza, e não fazer mudas de pêlo, foram mais alguns pontos a confirmar a minha escolha por esta raça. Hoje em dia não imagino a minha vida sem um yorkie ao lado.
E vocês?