peso do yorkie a nascença
Moderador: aldaa
-
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
Olá, eu sei que a minha cadelita, a kiki, que está agora com 6 meses nasceu com cerca de 80 gramas e os dois irmãos dela pesavam 90 gramas e 110 gramas. Li algures na net que o peso do cachorro em adulto corresponderá a cerca de 20 vezes mais do que o seu peso de nascença. Mas sinceramente não tenho qualquer evidência ainda de que isto corresponda à verdade. Se assim for, a kiki chegará apenas a um peso a rondar 1,600 kg. Neste momento ela pesa cerca de 1,200 kg.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
O peso do yorkshire quando nasce normalmente varia entre as 80 gramas e as 150 gramas (podendo até ser mais um pouco, ou menos um pouco).
É impossível saber o peso que o cachorro vai ter em adulto quando nasce. Um cachorro que nasça com 150gr pode ficar em adulto com 1,5Kg e o de 80gr com 5Kg (ou vice versa).
Normalmente aos 2 meses começa-se a ter uma pequena ideia, mas mais certeza só se tem com 3 meses, que é quando estão com cerca de metade do peso que vão ter em adultos.
O peso dos pais também não influencia directamente o peso dos cachorros.
É impossível saber o peso que o cachorro vai ter em adulto quando nasce. Um cachorro que nasça com 150gr pode ficar em adulto com 1,5Kg e o de 80gr com 5Kg (ou vice versa).
Normalmente aos 2 meses começa-se a ter uma pequena ideia, mas mais certeza só se tem com 3 meses, que é quando estão com cerca de metade do peso que vão ter em adultos.
O peso dos pais também não influencia directamente o peso dos cachorros.