Olá a todos!
desde pequena qua a minha Yorkie enjoa sempre que anda de carro.
Será que é normal?
Acontece com + alguém aqui?
O que posso fazer para acabar com este inconveniente?
Obrigado a todos
Enjoar
Moderador: aldaa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Por acaso a minha não enjoa, graças a deus, ainda por cima porque passa a vida no carro comigo. Mas tive uma cadela que enjoava, não conseguia nem ir ali á esquina de carro, vomitava sempre! Acho que isso não depende da raça, mas sim de cão para cão. Como as pessoas, há umas que enjoam e outras que não.
-
- Membro
- Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
- Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum
Os meus felizmente não enjoam, mas conheço alguns a quem isso acontece. Nesses casos alguns tomam um comprimido, um outro caso que conheço os donos colocam uma toalha molhada na cabeça do animal e parece resultar. Mas o melhor é perguntar ao Vet o que pode fazer para minorar a situação.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá ,a minha Tuga enjoar não enjoa ,mas tem trauma ,mal o carro começa a andar, ela fica com os olhos de assustada ,parece que os olhos querem sair das orbitas
e com a lingua de fora toda esbaforida.Eu falo para ela, para se distrair mas pouco resulta, 

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
A minha já associa o carro a sair...como não há nenhum sitiu para passear ao pé de minha casa, sem ter estrada, vamos sempre de carro para uns jardins mais á vontade, e ela fica toda contente, mal eu travo o carro, ela já sabe que é para sair e salta logo para o meu colo e começa a empuleirar-se na janela
são mesmo espertos.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
É normal alguns cachorros enjoarem. E como diz a jclarinos e bem, não depende da raça mas do cão em si.
Comece por fazer distâncias muito curtas (de 5 minutos) e com poucas curvas, e vá aumentando gradualmente.
Enquanto não se habitua não a deve alimentar duas horas antes de andar de carro.
Comece por fazer distâncias muito curtas (de 5 minutos) e com poucas curvas, e vá aumentando gradualmente.
Enquanto não se habitua não a deve alimentar duas horas antes de andar de carro.
-
- Registado: quinta mai 15, 2008 3:46 pm
o Meu Brady enjoa todas as viagem, cheguei a falar com o veterinario e ele falou para uma hora antes dar meio comprimido de dramim ou 5 gotas que ia ajudar muito