tabinha1607 Escreveu:Oi Aldaa eu tenho um york que esta com 5 meses e eu tenho que dar banho nele todas as semanas pq seu pelo fica fidido, isso é normal? oque faço para ele ficar mais cherozinho por uns 15 dias como vc recomenda.
E mais uma pergunta eu vou começar a trabalhar para fora e toda a vez que eu saio ele chora bastante, sera que ele acostuma a ficar sozinho ou ele pode ficar doente?
Não é normal o seu yorkie ter mau cheiro. Parece-me que o problema deve de estar no champô que você usa, se o champô não for o indicado retira a gordura natural da pele dele, e quantos mais banhos você lhe der (de frequência menor a 1 mês) mais mal cheiroso ele ficará. Use uma boa marca de champô e amaciador (neste tópico, mais atrás, tem a indicação de algumas marcas).
A alimentação dele também é importante para um pêlo (e pele) bonito e saudável. Use também uma boa marca de ração seca.
Se você já faz tudo isto (e se tem mesmo certeza que o champô não retira a gordura natural da pele dele), pode ser que o seu menino tenha algum problema de pele. O ideal é consultar um veterinário.
Neste tópico tem todos os conselhos para cuidar da higiene do seu yorkie.
Quanto a ele chorar quando você sai, ele pode sofrer de ansiedade de separação.
Para ajudar a resolver esse problema, não se despeça dele todas as vezes antes de sair de casa, nos 5 minutos antes não olhe sequer para ele, e saia de casa. Quando regressar a casa faça o mesmo, nos primeiros 5 minutos ignore-o. Se ele fez asneiras durante a sua ausência ignore-as (não vá ralhar com ele).
Pode também deixar os ossinhos de couro prensando só para essas alturas (quando você sai), deixe uma toalha ou uma camisola com o seu cheiro no ninho dele, enquanto ele é pequeno ajuda-o a fazer sentir-se mais seguro.