cores diferentes num yorkie
Moderador: aldaa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Pois, eu também concordo, só ainda não percebi se o yorkie nasce daquela cor e depois torna-se azul aço e dourado como os normais, ou se continua dessa cor castanha
isto se tiver mesmo esse gene.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Nunca chegam a ganhar a cor correcta (azul aço escuro), ficam com essa cor, e os pêlos além de não terem boa textura, não chegam a ter bom comprimento, podendo ficar cada vez mais escassos, e até ficar com falhas de pêlo. Além da questão do pêlo, acho que são também cães com múltiplos problemas de saúde, e penso que nunca chegam a viver anos.
Para além de que estas situações só acontecem em cruzadores de cães, ou seja, a probabilidade de serem um yorkie é pouca. Geralmente são rafeiros parecidos com yorkies.
Para além de que estas situações só acontecem em cruzadores de cães, ou seja, a probabilidade de serem um yorkie é pouca. Geralmente são rafeiros parecidos com yorkies.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
É... boa sorte. Se é apenas um cão de companhia que queres, OK, mas se procuras um 'verdadeiro' exemplar de yorkshire, penso que esta cadelita não corresponderá às tuas expectativas ...
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 30, 2008 9:35 pm
Ola. lembram se de mim? bem esta e a minha cadelinha yorkshirer...
tem cor diferente mx e linda!
fikei a saber k ela pode procirar e k nem sempre devemos acreditar no que dizem na net
ela e 100% saudavel.

tem cor diferente mx e linda!
fikei a saber k ela pode procirar e k nem sempre devemos acreditar no que dizem na net
ela e 100% saudavel.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Olá vanessamurta, parabéns pela nova aquisição! Se se refere ao cachorro que está no seu avatar como a sua nova menina, ela apesar de bonita não é um Yorkshire Terrier.
E o que aqui lhe foi dito é verdade. Puseram a hipótese de ser uma yorkie mas ter a doença do chamado gene vermelho (que existe de facto), que eu até disse que não me parecia ser o caso (dado que nunca ouvi falar de um caso desses em Portugal), e que o mais provável é que fosse uma cadela sem raça, ao qual se confirma.
Criar ela pode, mas não faz sentido trazer mais cães sem raça ao mundo (por muito giros que sejam), uma vez que os canis municipais e associações estão a abarrotar deles.
E o que aqui lhe foi dito é verdade. Puseram a hipótese de ser uma yorkie mas ter a doença do chamado gene vermelho (que existe de facto), que eu até disse que não me parecia ser o caso (dado que nunca ouvi falar de um caso desses em Portugal), e que o mais provável é que fosse uma cadela sem raça, ao qual se confirma.
Criar ela pode, mas não faz sentido trazer mais cães sem raça ao mundo (por muito giros que sejam), uma vez que os canis municipais e associações estão a abarrotar deles.