orelhinha caída

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
pantera_25
Membro
Registado: segunda nov 08, 2004 5:24 pm

segunda mar 31, 2008 8:22 pm

Ola ...
Desde ja agradeço a aldaa,pelo forum dos nossos pequenotes :P
Eu tenho a minha yorkie,que vai fazer 3 meses dia 14 de Abril..e ela trazia as talas nas orelhinhas,e depois de uns dias tirei-as... durante 2 semanas andou com elas em pé...mas depois começou a cair uma orelhinha ,e eu coloquei novamente as talas(uns adesivos )...
O meu medo é que ela ande com as orelhas em pé durante algum tempo e depois cair novamente :? Pois adoro ver os yorks com as orelhas em pé...
mas vamos la ver como vai ser daqui pra frente,pelo que li da aldaa,existem suplementos no vet, que podem ajudar a fortalecer as cartilagens das orelhas.
Deus queira que fiquem em pé :D
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

segunda mar 31, 2008 10:33 pm

Olá, não esteja tão preocupada. Ela ainda é muito novinha e ainda é normal ter as orelhas assim. Deve de ter ainda a cartilagem fininha, mas ainda é nova, é normal nalguns yorkies, e ainda está na idade de a engrossar. E existem yorkies que demoram mesmo para colocar as orelhas em pé. Contudo, se se sentir mais segura, e se não quiser correr riscos, coloque-lhe as talas e deixe-a com elas durante 15 dias seguidos, se tiver de mudar a meio os adesivos mude, mas tire os sujos e coloque de imediato os novos. Tenha atenção para deixar o canal auditivo livre para respirar, senão corre o risco de apanhar ácaros, vá vigiando.

(E não se esqueça de cortar sempre o pêlo na parte superior das orelhas)
pantera_25
Membro

terça abr 01, 2008 11:36 am

Ola Aldaa..muito obrigada pela sua ajuda.
POis eu agora para nao correr o risco dela voltar a cair a orelha..vou deixar estar uns 15 dias seguidos,mudando de vez enquando os adesivos, como voce me aconselha.
eu vou dando noticias sempre..e claro venho sempre aqui ler todas as opiniões e conselhos .

beijokinhas
loucapaixao
Membro Veterano
Registado: domingo mar 09, 2008 7:41 pm

quarta abr 02, 2008 4:38 pm

em pe ou caidas nao deixa de ser a sua cadela ... tanta coisa pk tem ou nao a orelha caida :evil: :evil: :evil:
todos os caes merecem o ceu ...
pantera_25
Membro

quarta abr 02, 2008 7:11 pm

"Loucapaixao"...
tanta coisa por ter orelha caída????? Desculpe lá ..mas se eu puder evitar, porque nao ter certos cuidados?????
è claro que se fikarem caídas nao vou gostar menos da minha cadelinha...mas tenho o direito de ter a minha opinião...e sinceramente gosto muito mais de ver os yorks com as orelhas arrebitadas.!!!
Portanto nao percebo essa sua indignação!!!! :o

passe bem.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta abr 02, 2008 7:55 pm

Olá,não ligue a essas coisas,parece que não sabem lêr ,se nós donos não nos procupamos com os nossos animais ,seja com a orelha ou com a ponta do rabo ,não vai ser o vizinho que vai procurar informação e ajudar o nosso cão,se alguns animais precisa de talas para ajudar as orelhas a ficar de pé ,qual o problema? Espero que com a ajuda das talas o seu peludinho fique bem. :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 02, 2008 7:59 pm

Não há nada para perceber, foi um comentário idiota mesmo. :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lindinha47
Registado: segunda mai 19, 2008 3:44 pm

domingo ago 03, 2008 10:41 am

OLA SOU NOVA NISTO TB TENHO UMA YORK JA TEM 5 MESES NAO TEM AS ORELHAS LEVANTADAS PQ SERA?. QUANDO A COMPREI COM 3 MESES NAO VINHA COM AS TAIS TALAS KE VOCES FALAM EU NEM SEI BEM O KE E MAS TB GOSTAVA DE A HAVER COM AS ORELHAS ERGUIDAS AXO KE FICAM LINDAS NAO SEI O KE FAZER O MEDICO DISSEME SE EU ESTIVER A DAR A COMIDA EXATA KE ELA VINHA A ERGUER AS ORELHAS MAS NAO ME PERECE PODEM ME DIZER COMO FAZER E KE ESTOU NA BELGICA E AQUI NAO HA AS COISAS COMO EM PORTUGAL OU NO BRASIL OS MEUS COMPRIMENTOS A TODOS
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta out 23, 2008 2:06 pm

:lol:
realmente eu já tinha visto em fotos yorks com umas coisitas nas orelhas, mas só agora percebi para que servem :lol:

por acaso a minha Luna aos 4 meses já as tinha perfeitamente no ar

lambidelas a todos na boca que é onde a Luna gosta apesar dos meus esforços pra ela deixar de o fazer hihihi
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

quinta out 23, 2008 6:44 pm

A minha Tita sempre teve em pé. Desde que tinha 1 mês e meio pelo menos.

:lol:
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”