Moderador: aldaa
Exactamente, por isso não pode facilitar, não se esqueça se o deixar ganhar nem que seja uma única vez para ele é já uma batalha ganha.aldaa Escreveu:Keitinha, as brincadeiras do seu Tedy são diferentes porque o yorkie tem um carácter extremamente dominante, de “Lulus” só têm mesmo o aspecto.
O seu Tedy está a entrar na fase adulta, vai começar a tentar ser o rei da casa, porque o instinto dele diz-lhe que ele deve de ser o líder. Esse tipo de brincadeira que o seu Tedy faz são para tentar disputar consigo essa liderança, ele gosta de puxar a corda porque para ele é como se estivesse a fazer um braço de ferro consigo, se ele ganha a corda ele é mais forte que você, e portanto ele deve de liderar. Tem de ser a Keitinnha a mostra-lhe que você é que manda, isso fá-lo ignorando os pedidos de brincadeira quando ele pede. Eu sei que eles conseguem ser muito convincentes… é difícil resistir á maneira como pedem… mas se aceitar brincar com ele quando ele pede, vai passar a deixar que ele a comande, é assim que ele vai interpretar, logo ele é o líder.
E quanto aos jogos de puxar, você é a líder, portanto não tem que estar a medir forças com ele. Se mesmo assim não resistir e o quiser fazer, não se esqueça de vencer sempre.
O ideal é incentiva-lo a brincar como a Tuga. Dê-lhe um biscoito e diga muito bem sempre que ele trouxer a bola.
amus Escreveu:Olá
Sendo que a vocês me convencem a ficar com um Yorkietenho cá as minhas dúvidas:
- Tenho 3 gatos... dois paz de alma e um mauzinho como eu, hiper territorial, com uma paixão assolapada por mim que o leva a maltratar os outos, nomeadamente a minha cadela de 6 meses que passa a vida a ser corrida;
- A já referida cadela tem 6 meses, 12 kilos (portanto muito pequena não deve ficar) e é uma brincalhona ferrenha, mas um bocado bruta...
Este lar é bom para uma menina Yorkie?