A que brinca o teu Yorkie ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sábado ago 23, 2008 1:09 am

Olá,esta pergunta é mais para eu saber se as brincadeiras do Tedy são normais,visto que a Tuga tem 2 anos e nunca brincou assim(ela é mais de ir buscar a bolinha) ,o Tedy tem aquela corda com nudos nas pontas ,eu puxo ,levanto e ele fica ali pendurado não solta ,fica um tempão ,tenho receio que magoe os dentes ,a Tuga solta logo a corda ,mas o Tedy salta muito para ficar pendurado na corda ,gosta de brincar assim e quando quer ,vai buscar a corda e ládra aos nossos pés ,com o toquinho a abanar :o será perigoso para os dentes, se for deixo de brincar assim com ele. :wink: (sei de cães de raça grande que fazem isso) mas os pequenos ?
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sábado ago 23, 2008 10:02 am

Quando ele vai buscar a corda e lhe ladra aos vossos pés para brincar, nunca lhe satisfaça o pedido, pois para ele é ganhar uma batalha que como toma conta da situação e que manda, o jogo tem de começar e acabar quanto a keitinha quiser não ele. Quanto a ele se agarrar á corda é normal :wink: a minha também faz isso, apesar de eu lhe dizer larga e ela com custo lá larga, vá treinando isso, ensinando-o a largar.
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

sábado ago 23, 2008 10:50 am

A Kiki adora correr atrás da bolinha e trazê-la de volta para que a voltemos a atirar. Os meus filhotes brincam imenso com ela: o jogo é qualquer coisa do género 'jogar à apanhada' e rebolam na relva todos juntos (às vezes até fico com medo que possam maoar a Kiki porque ela é extremamente pequena, mas ela é muito ágil e eles extremamente cuidaddosos (já têm 7 e 12 anos)). Na quinta dos meus pais, a Kikinha participa nos passeios de bicicleta, seguindo-nos correndo (eu acabo sempre por pegar nela ao colo). Quanto a roer coisas, ela nunca o fez.

Em relação ao facto de o Tedy gostar de brincar com a corda e não a largar, chegando a ficar pendurado, acho que pode ser perigoso para ele que também é tão pequenino. Não poderá acabar por partir um dentinho? Eu acho que tentava contariar essa brincadeira como sugere a JClarinos.
keitinha
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 8:29 pm

Ola, o Tedy quando vai buscar algo que eu atiro,ele não devolve so quer ficar a puxar,a Tuga ja gosta de ir buscar a bolinha para eu voltar atirar.
Tenho que evitar, brincar assim de ficar pendurado,por isso mesmo pelos dentes do minorca :D
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sábado ago 23, 2008 10:02 pm

Keitinha, as brincadeiras do seu Tedy são diferentes porque o yorkie tem um carácter extremamente dominante, de “Lulus” só têm mesmo o aspecto.
O seu Tedy está a entrar na fase adulta, vai começar a tentar ser o rei da casa, porque o instinto dele diz-lhe que ele deve de ser o líder. Esse tipo de brincadeira que o seu Tedy faz são para tentar disputar consigo essa liderança, ele gosta de puxar a corda porque para ele é como se estivesse a fazer um braço de ferro consigo, se ele ganha a corda ele é mais forte que você, e portanto ele deve de liderar. Tem de ser a Keitinnha a mostra-lhe que você é que manda, isso fá-lo ignorando os pedidos de brincadeira quando ele pede. Eu sei que eles conseguem ser muito convincentes… é difícil resistir á maneira como pedem… mas se aceitar brincar com ele quando ele pede, vai passar a deixar que ele a comande, é assim que ele vai interpretar, logo ele é o líder.

E quanto aos jogos de puxar, você é a líder, portanto não tem que estar a medir forças com ele. Se mesmo assim não resistir e o quiser fazer, não se esqueça de vencer sempre.
O ideal é incentiva-lo a brincar como a Tuga. Dê-lhe um biscoito e diga muito bem sempre que ele trouxer a bola.
dnisy
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

domingo ago 24, 2008 2:40 am

Infelizmente numa dessas aventuras de ficar pendurado a puxar numa dessas cordas o Dax fraturou a ponta do dentinho canino esquerdo. Isto foi a umas duas semanas atrás, então Keitinha, por favor, não permita que lhe façam esta brincadeira perigosa.
:(
Agora aguardo a troca deste dente decíduo pelo definitivo, mas não se sabe quando isto vai acontecer...
:(

Prefiro os brinquedos de borracha que ele mesmo joga pra cima e vai buscar e a bolinha que jogamos para ele vez ou outra. Diverte-se mesmo muito a passear conosco e correr solto no gramado, vejo que é quando fica mais feliz.
jclarinos
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 12:11 pm

aldaa Escreveu:Keitinha, as brincadeiras do seu Tedy são diferentes porque o yorkie tem um carácter extremamente dominante, de “Lulus” só têm mesmo o aspecto.
O seu Tedy está a entrar na fase adulta, vai começar a tentar ser o rei da casa, porque o instinto dele diz-lhe que ele deve de ser o líder. Esse tipo de brincadeira que o seu Tedy faz são para tentar disputar consigo essa liderança, ele gosta de puxar a corda porque para ele é como se estivesse a fazer um braço de ferro consigo, se ele ganha a corda ele é mais forte que você, e portanto ele deve de liderar. Tem de ser a Keitinnha a mostra-lhe que você é que manda, isso fá-lo ignorando os pedidos de brincadeira quando ele pede. Eu sei que eles conseguem ser muito convincentes… é difícil resistir á maneira como pedem… mas se aceitar brincar com ele quando ele pede, vai passar a deixar que ele a comande, é assim que ele vai interpretar, logo ele é o líder.

E quanto aos jogos de puxar, você é a líder, portanto não tem que estar a medir forças com ele. Se mesmo assim não resistir e o quiser fazer, não se esqueça de vencer sempre.
O ideal é incentiva-lo a brincar como a Tuga. Dê-lhe um biscoito e diga muito bem sempre que ele trouxer a bola.
Exactamente, por isso não pode facilitar, não se esqueça se o deixar ganhar nem que seja uma única vez para ele é já uma batalha ganha.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo ago 24, 2008 3:56 pm

Olá

Sendo que a vocês me convencem a ficar com um Yorkie 8) tenho cá as minhas dúvidas:
- Tenho 3 gatos... dois paz de alma e um mauzinho como eu :lol: , hiper territorial, com uma paixão assolapada por mim que o leva a maltratar os outos, nomeadamente a minha cadela de 6 meses que passa a vida a ser corrida;

- A já referida cadela tem 6 meses, 12 kilos (portanto muito pequena não deve ficar :oops: ) e é uma brincalhona ferrenha, mas um bocado bruta...

Este lar é bom para uma menina Yorkie? :oops:
jclarinos
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 5:16 pm

O yorkshire não se deixa intimidar pelo tamanho dos outros cães, ele mesmo já é um cão de raça pequena dominante :lol: . A minha com a minha gata ao principio era impossivel, isto por ser tão activa e não deixava a gata em paz, mas lá se entenderam e hoje em dia não se largam. Amus, agora a decisão é sua, tem mesmo de pensar se quer mesmo e tem paciência e os cuidados para ter um yorkie :wink:
amus
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 7:39 pm

Para a parte de grooming e tratamento de pelagem eu tenho tempo... mas não ponho os papelotes :x

Mas o nivel de paciência é curto e gosto de cães pouco teimosos e de aprendizagem rápida :oops: e parece-me que o york é o oposto disso 8)

Mas que gostava a ver um York a atazanar a vida ao meu gato terrorista... lá isso :lol:
keitinha
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 9:45 pm

Ola,este minorquinha na Tuga ja manda ,mas nao sabia que ele sempre ia estar a medir forcas comigo :x vai comecar a brincar diferente ,ele ate abedece bastante e aprende rapido as coisas ,morre de medo do chinelo ,basta eu pegar no chinelo os dois fogem logo pro ninho ,nem bato so digo vou buscar o chinelo :lol:
Amus junte-se ao club, estes belos peludos cativa qualquera :D
Obrigado ,Alda por mais uns preciosos conselhos.
Desculpem la os acentos,mudei de windous para mac e nao sei onde esta nada :evil:
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

domingo ago 24, 2008 11:04 pm

amus Escreveu:Olá

Sendo que a vocês me convencem a ficar com um Yorkie 8) tenho cá as minhas dúvidas:
- Tenho 3 gatos... dois paz de alma e um mauzinho como eu :lol: , hiper territorial, com uma paixão assolapada por mim que o leva a maltratar os outos, nomeadamente a minha cadela de 6 meses que passa a vida a ser corrida;

- A já referida cadela tem 6 meses, 12 kilos (portanto muito pequena não deve ficar :oops: ) e é uma brincalhona ferrenha, mas um bocado bruta...

Este lar é bom para uma menina Yorkie? :oops:

Acho que depende do carácter do yorkie que escolher. Dentro da raça existem uns mais meigos e outros mais espevitados. Se optar pelo mais espevitado acho que pode ser um bom lar, embora eu sinceramente não goste muito convívio de gatos traquinas com cães. E depois tendo uma cadela em casa com algum peso e um bocado bruta, deve também optar por um yorkie de muito boa estrutura física, e de preferência de peso superior aos 2Kg (idealmente entre os 2,5Kg e os 3Kg).

Quanto ao carácter do yorkie, eles apreendem muito rápido, são muito inteligentes e curiosos, apercebem-se de tudo. Só que, como por norma são muito dominantes, acham que devem de fazer tudo á maneira deles. Isso faz deles cães teimosos. Mas se eles encararem o dono como um líder são muito fáceis de ensinar. O problema é os donos imporem-se como lideres... é que eles estão constantemente a tentar ocupar essa posição.

E não é preciso colocar papelotes, se tiver boa textura o pêlo chega ao chão sem papelotes (tirando o da cabeça que pode chegar no máximo até meio), os papelotes é só se quiser que o pêlo dobre o chão e se mantenha imaculado. E claro que também se pode fazer um corte bonito.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

segunda ago 25, 2008 4:40 pm

O Small tem 4 anitos e ainda puxa a corda e fica imenso tempo pendurado. Não fazia ideia que era para medir forças com o dono... Tenho que mudar este hábito.
Amus acho um yorkie fascinante, mas só o Amus poderá avaliar se está preparado para o desafio de ter um yorkie. O meu Small que já tem 4 anos, por falta de mão forte na sua educação (começo agora a aperceber-me disso) gosta de ser dominante, é muito teimoso, mas basta um pouquito de paciência e ser mais teimoso que ele que se torna num cãozito obediente. Eu adoro os yorkies, acho-os simplesmente fascinantes e um verdadeiro desafio...
amus
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 7:14 pm

Eu agora ainda estou a ensinar a minha Bé (a cachorra bruta) e começa em Setembro na escolinha para culmatar todas aquelas falhas que eu não consegui corrigir e não tenho preparação. Além disso acho que não me sai mal como lider e sendo esta o 1º canideo :D A Bé adoro animais mais pequenos que ela, cão gato, coelho, hamsters. etc...

Para mim desde que tenha temperamento calmo... dá perfeitamente para se integrar em casa... gosto pouco de animais histéricos a ladrarem e a saltarem pela casa fora... isso façam na rua que em casa é para brincar-mos caladinhos :D :lol:

Além disso seria uma cachorra, que tirando a época de cios, passaria todo o dia comigo na loja, como já faz a Bé... são a modos que as RPs da loja :lol: e sim concordo com o peso, pq até me fazia impressão que tivesse menos de 2 kgs...

Posso contar que há um tempo atrás estive para ficar com um menino que etsva no canil de lisboa, mas alguem se adiantou :? portanto fiquei a meditar sobre a raça e a imaginar o que seria ter um... com os gatos seria fácil... desde que não os chateiem eles tb não... excepto o Bazuca que chateia mesmo (ciumeira :roll: )

Existem bons livros em português sobre o Yorkie?

ó meu deus que agora me deu pros testamentos :lol:
jclarinos
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 7:42 pm

Eu tenho dois:
O Yorkshire de Joel Dehasse, mas sinceramente não gostei muito.
O Yorkshire Terrier de Armin Kriechbaumer de colecção, este para mim diz tudo, gostei.
Não encontrei mais nenhum, se conhecerem mais algum..
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”