comprar um yorkshire

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 09, 2008 10:10 pm

:|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PinkieII
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2008 2:21 pm

terça set 09, 2008 11:12 pm

Pois... mas o mesmo digo eu que lamento que nao tenham experiencias possitivas com os yorks com crianças.... pois eu tenho e fico muito feliz por isso acontecer... mas assim ainda acho os meus yorks mais especiais... ainda hoje o meu afilhado tava a chorar e a nha pimkie foi logo ver o que tava a acontecer e deu lhe beijinhos... e ja a cadela da minha irma faz igual.... e nao sao adequados para crianças??? axo estranho que pense assim....

Desculpe, mas nao sabia que nao se podia utilizar para fins comerciais... mas se a senhora tava a pedir ajuda, como e que podemos ajudar se nao podemos falar em fins comerciais...
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

terça set 09, 2008 11:58 pm

Os membros podem ajudar dando-lhe o contacto do CPC (como foi feito em cima) para pedir a lista de criadores. Esse é que é o procedimento correcto. E a situação já estava resolvida. Ou será que é você que quer ser ajudada?

Um yorkie com carácter de yorkie normalmente não gosta de crianças muito pequenas (por serem irrequietas e brutas). Claro que gostam de brincar com as crianças da família, ou que estão habituados a conviver, mas de um momento para o outro a coisa pode correr mal caso a criança não respeite o cão (como é o caso de uma criança de 4 anos).
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta set 10, 2008 10:47 am

aldaa Escreveu:Os membros podem ajudar dando-lhe o contacto do CPC (como foi feito em cima) para pedir a lista de criadores. Esse é que é o procedimento correcto. E a situação já estava resolvida. Ou será que é você que quer ser ajudada?

Um yorkie com carácter de yorkie normalmente não gosta de crianças muito pequenas (por serem irrequietas e brutas). Claro que gostam de brincar com as crianças da família, ou que estão habituados a conviver, mas de um momento para o outro a coisa pode correr mal caso a criança não respeite o cão (como é o caso de uma criança de 4 anos).
Desculpe o bold aldaa... mas acabei de perceber porque o yorkie é a raça indicada para mim :lol: e porque gosto da minha rafeira :lol:
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quarta set 10, 2008 11:48 am

Sinceramente nao acho os yorkies adequados para crianças pequenas.

O meu nao gosta muito de crianças pequenas, e sempre que as ve na rua ladra para elas, nao sei se é devido as ''más experiencias'' :lol: que teve com um menino de 4 anos da familia, pois ele sempre fez tudo á Bica (Cocker) e tenta fazer o mesmo com o Cookie. A unica diferença é que a Bica deixa e o Cookie tenta morder....

Apesar disso com crianças mais velhas ( mais de 9/10 anos), ele fica sempre contente de as ver e pede festas....

Nao conheço muitos yorkies, mas os que conheço nao costumam simpatizar muito com crinças pequenas.
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta set 10, 2008 12:05 pm

A minha experiência com crianças pequenas não é má. A minha convive de vez em quando com a minha sobrinha de 2 anos e dão-se lindamente, quando esta não lhe provoca, quando a minha sobrinha começa com as loucuras a minha foge e começa a ficar com medo dela. Todos reagem de maneiras diferentes, mas os yorkies não são adecuados para crianças, especialmente tão pequenas. Aliás para mim nenhum cão é :lol:
Nino1
Membro
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quarta set 10, 2008 12:09 pm

Concordo, jclarinhos

Apenas exitem cães que toleram melhor as crianças que outros. E os yorkies não são uma delas...
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
ninhada
Membro
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

quarta set 10, 2008 12:16 pm

O problema e que os meninos podem fazer dano a o yorkie, pega nele e pode cair, pode morrer na caida. E por isso que nao sao adequados para meninos, e por isso o yorkie tem medo de alguns quando ja lhe fizeram dano.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta set 10, 2008 12:22 pm

a minha yorkie tem meses de diferença da minha prima mais nova. a prima nasceu em outubro e a yorkie nasceu em abril do ano a seguir. houve alturas em que tive mesmo pena da minha cachorra, o pior que a minha prima fazia era por lhe a trela e andar a passeá-la/arrastá-la pela casa. obviamente que eu, com os 12 anos que tinha na altura nao pensava se seria prejudicial para a cadela... :oops: :oops:

no entanto, a minha cadela e a minha prima cresceram juntas, aprenderam a respeitar-se mutuamente e a não ultrapassar os limites uma da outra!! e dão se bem, sempre brincaram, passaram muito tempo juntas.

é uma amizade engraçada a delas :P
Nino1
Membro

quarta set 10, 2008 12:23 pm

O problema e que os meninos podem fazer dano a o yorkie, pega nele e pode cair, pode morrer na caida. E por isso que nao sao adequados para meninos, e por isso o yorkie tem medo de alguns quando ja lhe fizeram dano.
Penso que dá altura que caiem de uma crinça de 4 aos nao é suficiente para morrer, mas tambem depende do yorkie.

O meu salta das costas do sofá para o chao :lol: (que ainda é um pouco alto) e nunca se magoou.

O que pode incomodar o yorkie é a forma como é pegado (pois as crianças pequenas geralmente sao um pouco ''desajeitadas'' em pega-los).

Mas mesmo sem pegar podem magoa-los e concordo que podem ganhar medo da criança que os magoou.
ninhada
Membro
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

quarta set 10, 2008 12:28 pm

Os yorkies a te podem saltar muito mais, eu tenho alguns que sobem mais de um metro e quando descen nao tenhem problema.
Uma crianca pega e pode soltar o cao, o cao cae mal e desnuca-se. Morre no acto. Isto ja tem acontecido muitas vezes. Tambem a meninos que batem nos caes, tambem ja vi, e logo os caes odian os meninos e podem a te morder a algum por medo. O yorkie e um cao pequeno e por isso e melhor manter distancias ou vigiar quando estao com meninos. E uma precaucao.
Nino1
Membro

quarta set 10, 2008 12:38 pm

Concordo que se deve vigiar nao só pelas crianças mas tambem pelo cão. Qualquer raça (por mais mansa que seja) pode ter um dia mau e as coisas não correrem como se espera.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”