Olá,
Tenho uma yorkie de 6 meses, q qd foi à 1ª vacina c 3 meses(altura q me foi dada), a vet foi questionada por mim, por eu achar q ela tinha a vagina diferente...a vet disse-me p n me preocupar pq era uma situação anatómica..como tive q me ausentar do país,as minhas cadelas ficaram em casa da minha mãe...uma vizinha q gosta mto de animais e já teve mtas cadelas, ao ver a vagina, tb achou estranho e minha mãe levou a cadela hoje a uma consulta c um outro vet..o q concluíu q a cadela tinha os dois sexos..q n podia fecundar por n ter testículos, mas podia ser fecundada.. q tinha os dois sexos.. O vet aconselhou, por enquanto não fazer nada, deixar a cadela crescer um pouco mais..
Estou muito preocupada..
Já ouviram ou viram uma situação assim?
Obrigada
A minha cadela tem dois sexos
Moderador: aldaa
-
- Membro
- Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Estou impressionada. Mas da mesma maneira que crianças nascem com dois sexos é possível nascerem animais.
É esperar então que ela cresca e falar novamente com o veterinário.
Boa sorte!
É esperar então que ela cresca e falar novamente com o veterinário.
Boa sorte!

-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Curioso, nunca tinha ouvido falar neste assunto até á semana passada em que soube que uma conhecida minha, tem uma yorkie lindissima, mas com dois sexos também.
Desconhecia que nos animais também tal pudesse acontecer. Curiosamente este caso também diz respeito a uma cadelinha da mesma raça? De que zona do país é a sua cadela?
Desconhecia que nos animais também tal pudesse acontecer. Curiosamente este caso também diz respeito a uma cadelinha da mesma raça? De que zona do país é a sua cadela?
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Olá,
Eu não aprofundei muito a conversa, por uma questão de tempo. Mas ela disse-me que falou com o VET sim, eles são criadores, e fiquei com a ideia que o único inconveniente é a cadela não servir para criação, pelo que percebi não tem implicações a outro nível, mas também não lhe quero garantir isto a 100%. Mas é curioso né? Um caso raro e acontecer logo a dois cachorros da mesma raça. Será coincidência? A próxima vez que for ao Vet vou perguntar porque me interesso pela raça e pelos cães em geral e realmente nunca tinha ouvido falar e daí o meu espanto ao ler a sua história.
Eu não aprofundei muito a conversa, por uma questão de tempo. Mas ela disse-me que falou com o VET sim, eles são criadores, e fiquei com a ideia que o único inconveniente é a cadela não servir para criação, pelo que percebi não tem implicações a outro nível, mas também não lhe quero garantir isto a 100%. Mas é curioso né? Um caso raro e acontecer logo a dois cachorros da mesma raça. Será coincidência? A próxima vez que for ao Vet vou perguntar porque me interesso pela raça e pelos cães em geral e realmente nunca tinha ouvido falar e daí o meu espanto ao ler a sua história.
Li uma informação na net que explicava esta situação, cães hermafroditas ser uma questão de consanguinidade...a minha preocupação é de futuro se terá que se submeter a uma intrvenção cirúrgica..é uma questão de tempo, deixar a cadela crescer mais um pouco...se tiver notícias da cadela que está na mesma situação que a minha, agradecia que me informasse.
Muito Obrigada.
Muito Obrigada.