A minha cadela tem dois sexos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

terça out 21, 2008 8:34 am

Olá,

Tenho uma yorkie de 6 meses, q qd foi à 1ª vacina c 3 meses(altura q me foi dada), a vet foi questionada por mim, por eu achar q ela tinha a vagina diferente...a vet disse-me p n me preocupar pq era uma situação anatómica..como tive q me ausentar do país,as minhas cadelas ficaram em casa da minha mãe...uma vizinha q gosta mto de animais e já teve mtas cadelas, ao ver a vagina, tb achou estranho e minha mãe levou a cadela hoje a uma consulta c um outro vet..o q concluíu q a cadela tinha os dois sexos..q n podia fecundar por n ter testículos, mas podia ser fecundada.. q tinha os dois sexos.. O vet aconselhou, por enquanto não fazer nada, deixar a cadela crescer um pouco mais..
Estou muito preocupada..
Já ouviram ou viram uma situação assim?
Obrigada
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

terça out 21, 2008 10:50 am

Estou impressionada. Mas da mesma maneira que crianças nascem com dois sexos é possível nascerem animais.

É esperar então que ela cresca e falar novamente com o veterinário.
Boa sorte! :roll:
Estrela84
Membro Júnior
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

terça out 21, 2008 9:13 pm

também nunca ouvir falar nisso, mas tente falar com alguem experiente na máteria para ver se isso pode trazer algum problema a cadelinha. depois diga alguma coisa.Boa sorte.

bjs
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta out 22, 2008 3:27 pm

Curioso, nunca tinha ouvido falar neste assunto até á semana passada em que soube que uma conhecida minha, tem uma yorkie lindissima, mas com dois sexos também.

Desconhecia que nos animais também tal pudesse acontecer. Curiosamente este caso também diz respeito a uma cadelinha da mesma raça? De que zona do país é a sua cadela?
smanuela
Membro

quinta out 23, 2008 8:02 am

A dona da cadela chegou a levá-la ao vet?Qual foi a opinião dele?
Por ser uma situação não muito comum, não encontro muita informação na internet.
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quinta out 23, 2008 8:34 am

Olá,

Eu não aprofundei muito a conversa, por uma questão de tempo. Mas ela disse-me que falou com o VET sim, eles são criadores, e fiquei com a ideia que o único inconveniente é a cadela não servir para criação, pelo que percebi não tem implicações a outro nível, mas também não lhe quero garantir isto a 100%. Mas é curioso né? Um caso raro e acontecer logo a dois cachorros da mesma raça. Será coincidência? A próxima vez que for ao Vet vou perguntar porque me interesso pela raça e pelos cães em geral e realmente nunca tinha ouvido falar e daí o meu espanto ao ler a sua história.
smanuela
Membro

quinta out 23, 2008 8:46 am

Li uma informação na net que explicava esta situação, cães hermafroditas ser uma questão de consanguinidade...a minha preocupação é de futuro se terá que se submeter a uma intrvenção cirúrgica..é uma questão de tempo, deixar a cadela crescer mais um pouco...se tiver notícias da cadela que está na mesma situação que a minha, agradecia que me informasse.
Muito Obrigada.
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

quinta out 23, 2008 10:15 am

Realmente nunca tinha ouvido falar que isto se passasse também nos animais. Fiquei realmente curiosa e da próxima vez que for ao vet irei questiona-lo sobre o assunto.
Smanuela vá dando noticias p.f. ....
Rosalie
Registado: sábado dez 27, 2008 10:15 pm

quarta dez 31, 2008 8:52 pm

já, sao raros os animais que têm ambos os sexos, chamam-se Hemofroditas :) Tenho um canária que tem ambos os sexos e ela é bastante feliz!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 01, 2009 8:37 pm

Canta e põe ovos ao mesmo tempo? Como sabe que tem os dois sexos?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”