Como Adestrar o Cãozinho para que faça às necessidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
DPLF
Registado: domingo out 05, 2008 5:06 am

segunda out 27, 2008 11:11 pm

Olá gente;

Tenho um yorke com 2 mêses e 7 dias, ele bem que sabe onde fazer suas necessidades, pois quando quer o faz. Porém surge a pergunta: Como adestrá-lo para sempre fazer naquele local, visto que o mesmo só faz lá quando quer !

Grandes e fortes abraços;

DPLF
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça out 28, 2008 2:18 pm

Quando vê que ele vai fazer coloque-o no sitio.
Se ele está a fazer ou acabou de fazer no sitio recompense-o.
Até aos 6 meses do canito...a esfregona é a sua melhor amiga. Não espere que um cachorro tão pequeno aprenda já onde fazer tudo e faça sempre lá, até porque não têm o controle de um adulto.

:wink: e parabéns pela aquisição.
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

terça out 28, 2008 3:36 pm

é isso, não esqueça que até aos seis meses o caozinho não segura o xixi, apesar de saber que é errado fazer fora do sitio, por vezes não chega a tempo ou esquece-se.

Berre com ele se faz fora do sitio para mostrar que é errado mas não castigue mais que isso.
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quinta out 30, 2008 2:02 pm

lunaemia Escreveu:Berre com ele se faz fora do sitio para mostrar que é errado mas não castigue mais que isso.
Muitas vezes isso é pior, baralha-os mais...
Para ensinar os meus dizia apenas: ''AQUI NÃO!'' punha-os no sitio onde queria que eles fizessem e dizia ''AQUI!''.
Agora o dois já fazem sempre no sitio ( o Cookie tem alguns descuidos, mas é só com o coco e é muito raramente :wink: )
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

quinta out 30, 2008 7:06 pm

Eu faço isso com a estrelinha, mas até agora não obtive resultados, era para comprar uma caixe e por areão, mas a minha mãe disse que talvez nao fosse boa ideia porque ainda espalha o areão pela cozinha, como ela ainda é pequena.
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

sexta out 31, 2008 3:06 pm

Pois... :?
Imagino o meu Cookie com areia de noite... na manhã seguite uma praia na cozinha :roll: ...
Ele adora escavar, e então com uma caixinha de areia para escavar os dia todo...

Tenho a certeza que a sua estrelinha, mais cedo ou mais tarde, vai aprender a fazer no sítio certo :wink:
O meu demorou quase 6 meses a aprender mas acabou por conseguir :D
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”