Cheiro a xixi

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
Sasha2008
Membro
Registado: segunda jun 23, 2008 5:24 pm

quarta nov 05, 2008 10:53 am

Bom dia
O pelo da Sascha cresceu muito nos últimos tempos e agora está muito linda.
Mas como não há bela sem senão, cada vez que faz xixi molha o pelo das
patas traseiras e ao fim do dia já cheira muito a xixi. Não posso andar todos os dias a lavar-lhe o traseiro até porque tenho medo que comece a arranjar-lhe algum problema de pele mas também não posso permitir aquele cheiro nauseabundo. Já pensei numa de duas soluções: ou lhe faço um pucho nos pelos do traseiro a puchar o cabelo para cima do dorso ou tosquio mas eu sempre quiz um york por causa do pelinho comprido.
O que é que vocês fazem para os vossos amiguinhos não ficarem com esse cheiro?
Desde já agradeço todas as Vossas opiniões
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta nov 05, 2008 4:04 pm

Ola,olhe eu tosquio um pouco o pelo nessa parte(so o normal)tambem pode colocar os papelotes e assim ja fica o pelo protegido,e todos os dias a noite eu limpo as patas e essas partes, com toalhinhas de bebe,tambem quando os vejo a fazer xixi ,chamo para limpar :lol: mas por acaso eles sao bem cuidadosos e nao pisam o xixi ,a fralda absorve bastante.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Vatbmr
Registado: sexta nov 16, 2007 11:53 am

terça nov 18, 2008 3:46 pm

Ola

cada vez que levo o meu cão a rua, depois limpo-lhe as "partes" e as patas com toalhinhas de bebe, é chato sempre fazer isso mas melhor do que estar sempre a lavar-lhe as patas.
byblos1
Membro
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

quarta nov 19, 2008 1:18 pm

Olá. A Lua também tinha esse problema e era pior quando não se tratava só de xixi, às vezes ficava com bocaditos de fezes agarradas ao pêlo. Que nojo!... :(

A solução que encontrei foi fazer-lhe a "tosquia higiénica", ou seja, corto-lhe sempre os pêlos nas zonas problemáticas.

Claro que acaba sempre por ficar cheiro, mas tal como já foi dito, nada como uma toalhita de bébé. :P
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quarta nov 19, 2008 5:28 pm

olá, eu à Luna também corto o pelinho à volta do rabiosque e da pipi :lol: e para já não tenho tido problemas.
olha, onde é que a tua faz xixi?
é que estive a pensar, se ela fizer num sitio plano (que não absorva), ao fazer, o xixi acaba por molhar as patinhas não é? será que o cheiro também vem das patinhas?

como a Luna faz na areia, o xixi nunca chega às patinhas porque fica absorvido.

no teu caso não sei, será disso?
Sasha2008
Membro
Registado: segunda jun 23, 2008 5:24 pm

sexta nov 21, 2008 8:46 am

A Sasha vai à rua e costuma fazer xixi numa zona com terra e relva ( é um terreno ao lado do prédio onde moro que ainda não tem construção). Mas.... ela gosta mesmo é de um bom tapete e eu percebo que como o tapete é absorvente ela faz xixi e não molha as patinhas. Tive de tirar todos os tapetes e carpetes de casa por enquanto, até ela aprender. Entretanto ela aprendeu uma nova técnica para o xixi na rua. depois de fazer anda um pouco quase em " bicos de pés" e contorna a pocinha. quanto aos cócós, por vezes também acontece ficar com bocaditos agarrados ao pelo por isso é que eu muitas vezes a tenho que lavar.
Já agora essa tosquia higiénica como se faz?
Cortam muito pelo ou é uma zona muito pequena? Quantos centimetros mais ou menos à volta?
Fica a notar-se?
Obrigada a todos
byblos1
Membro
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

sexta nov 21, 2008 11:16 am

Sasha2008 Escreveu:Já agora essa tosquia higiénica como se faz?
Cortam muito pelo ou é uma zona muito pequena? Quantos centimetros mais ou menos à volta?
Fica a notar-se?
Olá, eu faço a tosquia em casa.

Corto o pêlo deixando-no, nessa zona, com cerca de 1 cm de comprimento. A área é desde o rabito até à vagina, cerca de 2 cm para cada lado, não chega ao pêlo dos flancos, é só mesmo o de trás.

Dá óptimos resultados, acabando com parte dos cheiros e os restos de fezes agarrados.

Também se deve cortar o pêlo na base das patinhas, para evitar que arraste no chão, caso contrário naturalmente cheirará pior com o xixi que elas, muitas vezes, não conseguem evitar calcar.

E os toalhetes ou o champô seco nas áreas mais problemáticas são sempre uma boa solução de recurso.

Bjos.
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

sexta nov 21, 2008 3:28 pm

é isso!
eu deixo a minha estar bem a cair de sono e só depois corto senão, com aquela energia toda era impossivel...
levanto o rabinho e corto 1 a 2 cm à volta anús, eu corto o mais rente que posso e também à volta da ratita.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”