Questões de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
PlayPirata
Registado: sexta out 31, 2008 9:56 pm

sexta dez 26, 2008 5:06 pm

Olá a todos

Eu tenho um yorkie que se chama kiko e como é o meu primeiro cão queria fazer umas pequenas perguntas.
O meu primo também tem uma cadela Yorkshire ( já adulta), ela agora pesa ( 2.500kg +/-), o meu kiko quando for adulto pesara cerca 4.500kg, segundo a veterinária.
Se eles os dois acasalasem mais tarde os filhotes puderam pesar como a fofinha (a cadela do meu primo?? A cadela aguentara com os filhotes??

Desde já obrigado e um bom ano novo.

Cmpts
cmpts
pelikana
Membro Júnior
Registado: sábado jul 01, 2006 8:41 am

sábado dez 27, 2008 10:10 am

Olá PlayPirata,

Pelo que li e percebi, o macho jamais deverá ser maior que a femea, isto aplica-se tanto com os yorkshires como com qualquer raça, pois pode trazer complicações aquando o parto! :?

Felicidades! :wink:
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

segunda dez 29, 2008 11:41 am

Nunca crie assim dois cães!
Os cães têm LOP? Têm qualidades para criar? Fizeram despiste de doenças hereditarias?...
Bem, podia continuar a fazer perguntas, mas a principal: Vai criar um cão fora do estalão? Com 4,500kg o cão está muito acima do estalão da raça, que é entre 2kg e 3kg(no máximo 3,100kg), ao faze-lo só estaria a ''estragar'' a raça.

Neste fórum há varios tópicos a falar sobre o assunto, informe-se!

Felicidades
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 29, 2008 1:41 pm

Por favor, não façam criação dos vossos pets...

Se o o seu cão pesar 4.5 kgs está claramente fora do padrão da raça e para maus yorkies já basta os que existem... Criem sim com bons exemplares, com informação sobre o que se está a fazer e sempre por amor à raça, para beneficiá-la, para obter bons exemplares e não por motivos egoístas ou financeiros... :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PlayPirata
Registado: sexta out 31, 2008 9:56 pm

quarta dez 31, 2008 9:55 am

Ola a todos

Ja percebi a ideia não se deve fazer criação de caes de raça a que não estejam dentro do escalão.

Obrigado pelo esclarecimento.
cmpts
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”