Olá a todos
Eu tenho um yorkie que se chama kiko e como é o meu primeiro cão queria fazer umas pequenas perguntas.
O meu primo também tem uma cadela Yorkshire ( já adulta), ela agora pesa ( 2.500kg +/-), o meu kiko quando for adulto pesara cerca 4.500kg, segundo a veterinária.
Se eles os dois acasalasem mais tarde os filhotes puderam pesar como a fofinha (a cadela do meu primo?? A cadela aguentara com os filhotes??
Desde já obrigado e um bom ano novo.
Cmpts
Questões de peso
Moderador: aldaa
Olá PlayPirata,
Pelo que li e percebi, o macho jamais deverá ser maior que a femea, isto aplica-se tanto com os yorkshires como com qualquer raça, pois pode trazer complicações aquando o parto!
Felicidades!
Pelo que li e percebi, o macho jamais deverá ser maior que a femea, isto aplica-se tanto com os yorkshires como com qualquer raça, pois pode trazer complicações aquando o parto!

Felicidades!

-
- Membro
- Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
- Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)
Nunca crie assim dois cães!
Os cães têm LOP? Têm qualidades para criar? Fizeram despiste de doenças hereditarias?...
Bem, podia continuar a fazer perguntas, mas a principal: Vai criar um cão fora do estalão? Com 4,500kg o cão está muito acima do estalão da raça, que é entre 2kg e 3kg(no máximo 3,100kg), ao faze-lo só estaria a ''estragar'' a raça.
Neste fórum há varios tópicos a falar sobre o assunto, informe-se!
Felicidades
Os cães têm LOP? Têm qualidades para criar? Fizeram despiste de doenças hereditarias?...
Bem, podia continuar a fazer perguntas, mas a principal: Vai criar um cão fora do estalão? Com 4,500kg o cão está muito acima do estalão da raça, que é entre 2kg e 3kg(no máximo 3,100kg), ao faze-lo só estaria a ''estragar'' a raça.
Neste fórum há varios tópicos a falar sobre o assunto, informe-se!
Felicidades
<p>Os animais são nossos verdadeiros amigos, não são cínicos nem falsos, são leais e para sempre.</p>
Por favor, não façam criação dos vossos pets...
Se o o seu cão pesar 4.5 kgs está claramente fora do padrão da raça e para maus yorkies já basta os que existem... Criem sim com bons exemplares, com informação sobre o que se está a fazer e sempre por amor à raça, para beneficiá-la, para obter bons exemplares e não por motivos egoístas ou financeiros...
Se o o seu cão pesar 4.5 kgs está claramente fora do padrão da raça e para maus yorkies já basta os que existem... Criem sim com bons exemplares, com informação sobre o que se está a fazer e sempre por amor à raça, para beneficiá-la, para obter bons exemplares e não por motivos egoístas ou financeiros...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Registado: sexta out 31, 2008 9:56 pm
Ola a todos
Ja percebi a ideia não se deve fazer criação de caes de raça a que não estejam dentro do escalão.
Obrigado pelo esclarecimento.
Ja percebi a ideia não se deve fazer criação de caes de raça a que não estejam dentro do escalão.
Obrigado pelo esclarecimento.
cmpts