Mas sempre ouvi dizer dos mais velhos que dar banhos frequentes que não é uma boa ideia... ´Porque o pelo do animal começa a ganhar cheiros mais presizamente pela pele não ter tempo de ganhar a gordura natural da pele... que proteje..
As vezes pode ser pelo facto de se lamberem e se tiverem um hálito "forte".. é que pode fazer o pelo ganhar cheiro, por ex, o meu Dreik ele tem um hálito um pouco "forte" da ração que come, ao lamber-se aquele cheiro fica no pelo e rapidamente 5 ou 6 dias ganha aquele cheiro a cão mesmo, o rapaz que trata dele do pelo e afins, recomendou um perfume. muito bom mesmo.. e nem lhe fez mal, tem o pelo tao sensivel que se der banho com um shampo que não lhe caia bem fica logo cheio de caspa.
A minha tia tb tem uma cachorrinha e tinha tambem o hábito de dar todas as semanas ela começou a ganhar um cheiro nem era bem do pelo mas da pele, a vet disse-lhe que era exagerado banho todas as semanas por isso o cheiro que ela emanava, reduzidos os banhos ela deixou de ter aquele cheiro... não sei se ajuda alguma coisa , trocam-se experiencias para tentar resolver