Mau hálito

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta jan 08, 2009 6:23 pm

Ola ... eu não sou uma entendida na raça....

Mas sempre ouvi dizer dos mais velhos que dar banhos frequentes que não é uma boa ideia... ´Porque o pelo do animal começa a ganhar cheiros mais presizamente pela pele não ter tempo de ganhar a gordura natural da pele... que proteje..

As vezes pode ser pelo facto de se lamberem e se tiverem um hálito "forte".. é que pode fazer o pelo ganhar cheiro, por ex, o meu Dreik ele tem um hálito um pouco "forte" da ração que come, ao lamber-se aquele cheiro fica no pelo e rapidamente 5 ou 6 dias ganha aquele cheiro a cão mesmo, o rapaz que trata dele do pelo e afins, recomendou um perfume. muito bom mesmo.. e nem lhe fez mal, tem o pelo tao sensivel que se der banho com um shampo que não lhe caia bem fica logo cheio de caspa.

A minha tia tb tem uma cachorrinha e tinha tambem o hábito de dar todas as semanas ela começou a ganhar um cheiro nem era bem do pelo mas da pele, a vet disse-lhe que era exagerado banho todas as semanas por isso o cheiro que ela emanava, reduzidos os banhos ela deixou de ter aquele cheiro... não sei se ajuda alguma coisa , trocam-se experiencias para tentar resolver :wink:
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sábado jan 10, 2009 10:41 am

A vet disse que eu podia comprar um champoo seco e foi o que fiz, apliquei-lhe ontem. Hoje o cheiro já desapareceu! Ainda não está a cheirar a cão mas o cheiro já não está nela. Daqui a 1 dia ou 2 já está com cheiro a cão. Já não sei que faça. Vou falar com a vet na terça-feira... :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 10, 2009 12:05 pm

Mas um yorkie não é um cão? Havia de cheirar a quê, a rosas? :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sábado jan 10, 2009 3:07 pm

Mas o yorkie, la e cao para cheirar simplesmente a rosas :x Chanel Dinodane Chanel :D

Agora falando mais a serio ,se nao querem que o peluchinho cheire a caozinho mofento :lol:no intervalo de 15 dias mais ou menos,(tempo que fica sem banho os meus) podem comprar o Softn Silky, deodorizes and conditions your pet s coat :D eu gosto pois ajuda o pelo e da um cheirinho agradavel .
A higiene diaria dos meus :arrow: limpar lagrimas,partes intimas :lol: patas (toalhinhas humidas),e depois spray para ajudar a pentear, acho que com todos estes cuidados o pelo nao chega a ficar fedorento :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sábado jan 10, 2009 7:08 pm

O yorkshire não tem aquele cheiro caracteristico de cão, é como a aldaa diz era preciso ficar semanas e semanas sem tomar banho para ficar a cheirar mal. Nnadine os shampoos que eu mais gosto para yorkies, são all systems e artero, eu pessoalmente uso artero e o pêlo fica espectacular, artero é normalmente mais fácil de encontrar do que all systems, pet silk também é facil de encontrar, com paciência vai ver que encontra os shampoos.
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

domingo jan 11, 2009 8:03 pm

Desde que tenho a estrelinha à mais ou menos 5 meses ela sempre comeu Hill's, até mesmo pela recomendação do vet, mas agora está a ficar com mau hálito... Também não sei do que é!

E já agora com que frequencia se pode dar banho a eles? Também me diziam que dar banho aos cães é de mes a mes ou o mais tardar porque quanto mais banho se dá, mais cheiram a cão, é oq ue dizem, mas eu não sei...
Cumps
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

domingo jan 11, 2009 10:37 pm

jclarinos Escreveu:Nnadine os shampoos que eu mais gosto para yorkies, são all systems e artero, eu pessoalmente uso artero e o pêlo fica espectacular, artero é normalmente mais fácil de encontrar do que all systems, pet silk também é facil de encontrar, com paciência vai ver que encontra os shampoos.
Obrigada pelas dicas :wink:
Sinceramente acho que fui precipitada. A Tita nunca cheirou mal, mas da primeira vez que usei friskies (champoo) notei diferença no cheiro dela.. mas voltei a dar banho com o mesmo champoo e ela voltou a cheirar bem, ou melhor, a ter o cheiro caracteristico dela, como todos nós temos o nosso. Os cães cheiram a cão, claro que não quereremos que cheirem a rosas, mas também que não queremos que cheirem mal. O cheiro a cão não tem de ser necessariamente mau cheiro. Enfim..

Já encontrei numa loja de animais algumas dessas marcas de champoo e vou comprar. Depois falo da minha experiência.
Cumps. :D
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sexta jan 16, 2009 7:28 pm

:lol: Não estou à espera que ela cheire a rosas, mas tal como eu suspeitava já no dia seguinte ela estar a cheirar mal como se tivesse atravessado um pantano de sei lá o quê é um pouco estranho para uma cadela que vive dentro de casa! A vet encomendou um shampoo para eu usar na Bella porque o problema é a pele dela cria gordura a mais (ou a menos, já nem me lembro :oops: ) o que cria esse mau cheiro e o facto do pêlo também no dia seguinte parecer que já não é lavado há 6 meses. Nada que nãose resolva. Mas agora já está tudo bem :D Só lhe dou um banho 1 vez por mês e passo-a por água 1 vez por semana (ou mais se preciso) para retirar algum mau cheiro e aplico o shampoo seco. :wink: Obrigada por todas as vossas dicas. Ela também já não tem mau cheiro, acho que já tinha mencionado isso. :o
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”