Queria pedir a vossa ajuda pois não sei o que fazer com a minha Yorkie.
Tenho-a há uma semana e há uma semana que mal durmo. Inicialmente optei por a ter no meu quarto mas na cama dela. Sempre que acordava de noite era choradeira sem parar e mesmo que eu ignorasse ela continuava a chorar o tempo todo.
Falei com o criador dela que me aconselhou a deixá-la numa outra divisão da casa com uma luz de presença e assim fiz mas é exactamente a mesma coisa. Ela adormece enquanto nós ainda estamos acordados e quando acorda e vê que está sozinha chora, chora, chora... Não pára. E para além de chorar vai contra as coisas.
Como não consigo ouvi-la a chorar acabo por ir lá e volto a pô-la na caminha dela e fico até ela adormecer. Quando volta a acordar repito o processo. Ela acorda de 2h em 2h...
Como fizeram com os vosso Yorkies? Preciso mesmo de ajuda.
Dormir sozinha na cama dela
Moderador: aldaa
A sua yorkie deve sentir a falta da mãe, deve ser por isso que chora.
Com o meu yorkie não tive problemas... se calhar já estava habituado a estar separado da mãe... não sei, pois não chorou nada e esteve sempre muito satisfeito da vida, como se nada tivesse mudado.
Realmente não sei o que poderá fazer para que ela não chore mas penso que ela logo logo habitua-se a estar sem a mãe e ai já nao terá problemas.
Nesta fase inicial é sempre preciso muita paciencia....
Boa sorte.
Com o meu yorkie não tive problemas... se calhar já estava habituado a estar separado da mãe... não sei, pois não chorou nada e esteve sempre muito satisfeito da vida, como se nada tivesse mudado.
Realmente não sei o que poderá fazer para que ela não chore mas penso que ela logo logo habitua-se a estar sem a mãe e ai já nao terá problemas.
Nesta fase inicial é sempre preciso muita paciencia....
Boa sorte.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 02, 2009 12:39 pm
Ela é muito activa e brincalhona e fez uma boa adaptação à nova casa e à nova família.
A mãe dela morreu cerca de 6 semanas depois do parto e a criadora disse que não notou alterações nela.
Como fez com a sua? Colocou-a no sitio onde ela tinha de dormir e ela ficou lá sem problema?
A mãe dela morreu cerca de 6 semanas depois do parto e a criadora disse que não notou alterações nela.
Como fez com a sua? Colocou-a no sitio onde ela tinha de dormir e ela ficou lá sem problema?
Sim, o meu sempre dormiu sozinho desde que veio para a minha casa. Eu colocava-o na caminha dele e tapava-o e ele ficava quietinho a dormir. Nunca fez barulho nenhum e durante a noite só se levantava para fazer os xixis.
Agora que já esta habituado a fazer os xixis na rua dorme no meu quarto mas sempre na caminha dele. Eu digo: "Vamos dormir?" e ele vai logo para a caminha, enrosca-se todo e eu tapo-o com a mantinha e ele dorme a noite toda sem fazer qualquer barulho. De manha assim que me vê levantar a cabeça para olhar para ele salta da cama que nem um doido
e outras vezes que acordo mais tarde começo a ouvir ele a guinchar baixinho, olho e ele está na cama dele sentado a olhar para mim, salta logo da cama para eu ir com ele á rua fazer o xixizinho matinal
Se a sua cadelinha já estava habituada a estar sem a mãe então não compreendo porque chora durante a noite.
Eu quando meu meu yorkie se porta mal mando-o de castigo para a cama e digo com um tom severo: "Ai deitado! Ai, Ai!" e ele fica. Experimente com a sua... tente por algumas regras logo de inicio para que ela se habitue.
De resto não sei o que poderá fazer mais. Olhe, tente brincar com ela o máximo de tempo para que fique mais cansada e depois durma durante a noite.
De verdade não sei que mais poderá fazer....
pode ser que alguém mais por aqui a possa ajudar.
Boa sorte
Agora que já esta habituado a fazer os xixis na rua dorme no meu quarto mas sempre na caminha dele. Eu digo: "Vamos dormir?" e ele vai logo para a caminha, enrosca-se todo e eu tapo-o com a mantinha e ele dorme a noite toda sem fazer qualquer barulho. De manha assim que me vê levantar a cabeça para olhar para ele salta da cama que nem um doido

Se a sua cadelinha já estava habituada a estar sem a mãe então não compreendo porque chora durante a noite.
Eu quando meu meu yorkie se porta mal mando-o de castigo para a cama e digo com um tom severo: "Ai deitado! Ai, Ai!" e ele fica. Experimente com a sua... tente por algumas regras logo de inicio para que ela se habitue.
De resto não sei o que poderá fazer mais. Olhe, tente brincar com ela o máximo de tempo para que fique mais cansada e depois durma durante a noite.
De verdade não sei que mais poderá fazer....

Boa sorte
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Que idade tem a sua yorkie?
Eu sempre habituei os meus cães a dormirem na sua caminha quando são pequeninos (as manhas só as apanharam depois de adultos!!!
), e nunca nenhum chorou de noite..... o que eu fazia era deixar-lhes sempre uma peça de roupa minha na caminha, tipo uma camisola de pijama, e tapava-os sempre. No caso da Camila a yorkshire terrier, foi exactamente da mesma forma, a cama dela ficava posicionada de forma a que ela nos conseguisse ver e correu sempre bem. Realmente ela pode sentir-se sozinha, porque não experimenta por-lhe um saquinho de água quente na caminha não muito cheio, nem com água muito quente, vai ajudá-la a sentir-se mais aconchegada... Se optar por continuar a mantê-la numa outra divisão que não o seu quarto, deixe-lhe um rádio baixinho ligado para lhe fazer companhia, pode ser que resulte. Mas acima de tudo é importante que não ceda, por muito que lhe custe, isto claro se não a quer a dormir consigo.
Boa Sorte
Eu sempre habituei os meus cães a dormirem na sua caminha quando são pequeninos (as manhas só as apanharam depois de adultos!!!

Boa Sorte
-
- Membro Júnior
Eu também lhe deixo uma camisola de pijama usada que coloquei na cama dela. Deixo-a na cama dela bem quentinha (tem um cobertor térmico por isso sei que não tem frio) e assim que acorda à festa a noite toda!
Esta noite deixei-a chorar e não fui lá uma única vez, pois ela não se calou a noite inteira.
Ela tem 8 semanas e se os outros Yorkies não choram durante a noite começo a ficar preocupada com a minha...
Esta noite deixei-a chorar e não fui lá uma única vez, pois ela não se calou a noite inteira.
Ela tem 8 semanas e se os outros Yorkies não choram durante a noite começo a ficar preocupada com a minha...
-
- Membro
- Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am
Ola o meu Budy quando veio pra casa tinha quase tres meses
pois le digo que passei muitas noites em branco sem dormire porque ele chorava e vinha pra volta da minha cama parecia um bebe isto durou umas semanas.
E depois o probolema era de ir a rua durante a noite ia uma media de duas a tres vezes la fora neste caso ao jardim.
Mas bom depois acabou por se abituare mas nao foi facil.
pois le digo que passei muitas noites em branco sem dormire porque ele chorava e vinha pra volta da minha cama parecia um bebe isto durou umas semanas.
E depois o probolema era de ir a rua durante a noite ia uma media de duas a tres vezes la fora neste caso ao jardim.
Mas bom depois acabou por se abituare mas nao foi facil.
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
<p><strong><u></u></strong></p>
-
- Membro Júnior
Bom, já fico mais descansada em saber que a minha Miley não é a única que chora durante a noite.
Vamos esperar, ela só está comigo há uns dias. O problema é que me parte o coração ouvi-la chorar.
Obrigado pelos vossos comentários.
Vamos esperar, ela só está comigo há uns dias. O problema é que me parte o coração ouvi-la chorar.
Obrigado pelos vossos comentários.
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Oh Sara não fique a pensar que o seu yorkie tem problemas, eles são é manhosos!!
É preciso muita paciência porque eles topam rapidamente as nossas fraquezas, mas vai ver que rapidamente se habitua....

É preciso muita paciência porque eles topam rapidamente as nossas fraquezas, mas vai ver que rapidamente se habitua....
-
- Membro Júnior
A minha menina já está a ficar uma mulherzinha!
Depois de uma semana e meia de festa nocturna agora quando apago a luz e acendo a de presença ela vai direitinha para a cama! Assim que vê a luz do dia mais ninguém a cala mas quanto a isso não posso fazer nada, é uma madrugadora a minha menina!
Obrigado a todas *
Depois de uma semana e meia de festa nocturna agora quando apago a luz e acendo a de presença ela vai direitinha para a cama! Assim que vê a luz do dia mais ninguém a cala mas quanto a isso não posso fazer nada, é uma madrugadora a minha menina!
Obrigado a todas *