Dormir sozinha na cama dela

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
SaraPortela
Membro Júnior
Registado: segunda fev 02, 2009 12:39 pm

quarta mar 18, 2009 9:51 am

Queria pedir a vossa ajuda pois não sei o que fazer com a minha Yorkie.

Tenho-a há uma semana e há uma semana que mal durmo. Inicialmente optei por a ter no meu quarto mas na cama dela. Sempre que acordava de noite era choradeira sem parar e mesmo que eu ignorasse ela continuava a chorar o tempo todo.

Falei com o criador dela que me aconselhou a deixá-la numa outra divisão da casa com uma luz de presença e assim fiz mas é exactamente a mesma coisa. Ela adormece enquanto nós ainda estamos acordados e quando acorda e vê que está sozinha chora, chora, chora... Não pára. E para além de chorar vai contra as coisas.

Como não consigo ouvi-la a chorar acabo por ir lá e volto a pô-la na caminha dela e fico até ela adormecer. Quando volta a acordar repito o processo. Ela acorda de 2h em 2h...

Como fizeram com os vosso Yorkies? Preciso mesmo de ajuda.
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

quarta mar 18, 2009 1:25 pm

A sua yorkie deve sentir a falta da mãe, deve ser por isso que chora.
Com o meu yorkie não tive problemas... se calhar já estava habituado a estar separado da mãe... não sei, pois não chorou nada e esteve sempre muito satisfeito da vida, como se nada tivesse mudado.
Realmente não sei o que poderá fazer para que ela não chore mas penso que ela logo logo habitua-se a estar sem a mãe e ai já nao terá problemas.
Nesta fase inicial é sempre preciso muita paciencia....
Boa sorte.
SaraPortela
Membro Júnior

quarta mar 18, 2009 2:30 pm

Ela é muito activa e brincalhona e fez uma boa adaptação à nova casa e à nova família.

A mãe dela morreu cerca de 6 semanas depois do parto e a criadora disse que não notou alterações nela.

Como fez com a sua? Colocou-a no sitio onde ela tinha de dormir e ela ficou lá sem problema?
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

quarta mar 18, 2009 4:03 pm

Sim, o meu sempre dormiu sozinho desde que veio para a minha casa. Eu colocava-o na caminha dele e tapava-o e ele ficava quietinho a dormir. Nunca fez barulho nenhum e durante a noite só se levantava para fazer os xixis.
Agora que já esta habituado a fazer os xixis na rua dorme no meu quarto mas sempre na caminha dele. Eu digo: "Vamos dormir?" e ele vai logo para a caminha, enrosca-se todo e eu tapo-o com a mantinha e ele dorme a noite toda sem fazer qualquer barulho. De manha assim que me vê levantar a cabeça para olhar para ele salta da cama que nem um doido :D e outras vezes que acordo mais tarde começo a ouvir ele a guinchar baixinho, olho e ele está na cama dele sentado a olhar para mim, salta logo da cama para eu ir com ele á rua fazer o xixizinho matinal :)
Se a sua cadelinha já estava habituada a estar sem a mãe então não compreendo porque chora durante a noite.
Eu quando meu meu yorkie se porta mal mando-o de castigo para a cama e digo com um tom severo: "Ai deitado! Ai, Ai!" e ele fica. Experimente com a sua... tente por algumas regras logo de inicio para que ela se habitue.
De resto não sei o que poderá fazer mais. Olhe, tente brincar com ela o máximo de tempo para que fique mais cansada e depois durma durante a noite.
De verdade não sei que mais poderá fazer.... :roll: pode ser que alguém mais por aqui a possa ajudar. :wink:
Boa sorte
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta mar 18, 2009 8:54 pm

Que idade tem a sua yorkie?

Eu sempre habituei os meus cães a dormirem na sua caminha quando são pequeninos (as manhas só as apanharam depois de adultos!!! :lol: ), e nunca nenhum chorou de noite..... o que eu fazia era deixar-lhes sempre uma peça de roupa minha na caminha, tipo uma camisola de pijama, e tapava-os sempre. No caso da Camila a yorkshire terrier, foi exactamente da mesma forma, a cama dela ficava posicionada de forma a que ela nos conseguisse ver e correu sempre bem. Realmente ela pode sentir-se sozinha, porque não experimenta por-lhe um saquinho de água quente na caminha não muito cheio, nem com água muito quente, vai ajudá-la a sentir-se mais aconchegada... Se optar por continuar a mantê-la numa outra divisão que não o seu quarto, deixe-lhe um rádio baixinho ligado para lhe fazer companhia, pode ser que resulte. Mas acima de tudo é importante que não ceda, por muito que lhe custe, isto claro se não a quer a dormir consigo.

Boa Sorte
SaraPortela
Membro Júnior

quinta mar 19, 2009 3:36 pm

Eu também lhe deixo uma camisola de pijama usada que coloquei na cama dela. Deixo-a na cama dela bem quentinha (tem um cobertor térmico por isso sei que não tem frio) e assim que acorda à festa a noite toda!

Esta noite deixei-a chorar e não fui lá uma única vez, pois ela não se calou a noite inteira.

Ela tem 8 semanas e se os outros Yorkies não choram durante a noite começo a ficar preocupada com a minha...
yorkbudy
Membro
Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am

quinta mar 19, 2009 4:32 pm

Ola o meu Budy quando veio pra casa tinha quase tres meses
pois le digo que passei muitas noites em branco sem dormire porque ele chorava e vinha pra volta da minha cama parecia um bebe isto durou umas semanas.
E depois o probolema era de ir a rua durante a noite ia uma media de duas a tres vezes la fora neste caso ao jardim.
Mas bom depois acabou por se abituare mas nao foi facil.
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
SaraPortela
Membro Júnior

quinta mar 19, 2009 6:34 pm

Bom, já fico mais descansada em saber que a minha Miley não é a única que chora durante a noite.

Vamos esperar, ela só está comigo há uns dias. O problema é que me parte o coração ouvi-la chorar.

Obrigado pelos vossos comentários.
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça mar 24, 2009 10:23 am

Oh Sara não fique a pensar que o seu yorkie tem problemas, eles são é manhosos!! :roll:

É preciso muita paciência porque eles topam rapidamente as nossas fraquezas, mas vai ver que rapidamente se habitua....
SaraPortela
Membro Júnior

terça mar 24, 2009 4:17 pm

A minha menina já está a ficar uma mulherzinha!

Depois de uma semana e meia de festa nocturna agora quando apago a luz e acendo a de presença ela vai direitinha para a cama! Assim que vê a luz do dia mais ninguém a cala mas quanto a isso não posso fazer nada, é uma madrugadora a minha menina!

Obrigado a todas *
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”