Por favor ajudem me

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
Lilypechem
Registado: quarta jul 02, 2008 4:40 pm

sábado mar 07, 2009 6:57 pm

Olá a minha minnie tem 10 meses e é uma fofura connosco...muito vivaça e fofa...mas temos um grande problema...ela ladra muito as pessoas...as vezes qdo ela cheira a pessoa ela já se habitua, mas até que isto aconteça é uma barulheira sem fim...ladra ladra e ladra e as vezes ate se joga às pernas das pessoas...gostaria de saber o que posso fazer para torna-la mais sociável...

Lambidelas para todos :lol:
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sábado mar 07, 2009 9:15 pm

Alguma vez a levaram a passear?
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

sábado mar 07, 2009 10:33 pm

A minha Tita tem 7 meses e desde os 3 meses que saí á rua. Sempre conviveu com várias pessoas.
É importante que desde cedo os animais se habituem a diferente pessoas e não somente ao dono. Porque mais tarde podem ficar como a sua minnie.
Talvez deva sair mais vezes com ela á rua. Aos pouco irá habituar-se aos estranhos.
Lilypechem
Registado: quarta jul 02, 2008 4:40 pm

domingo mar 08, 2009 7:48 pm

Sim a levamos a rua sim....mas vou começar a fzer esta rotina mais vezes...Hoje por acaso fiquei siuper felix porque recebemos aqui em casa os miudos do vizinho e ela se portou muito bem...penso que com o tempo ela irá habituar-se...

Obrigada pela resposta e pela atenção...

Lambidelas pra vcs....
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quarta abr 08, 2009 12:36 pm

O meu não costuma ladrar, (embora houvesse uma altura em que ladrava a tudo, até a uma folha a voar... :lol:), mas ele ainda era bebe e passou rápido.

Depende tudo da sociabilização do cão, se é feita ou não da forma correcta. Entre os 2/3 meses até aos seis os cachorros devem ser apresentados a todas as especies de animais e pessoas para que em adultos não tenham medo (daí ladrarem e, por vezes tentarem ''atacar''). A partir daí demoram mais tempo a familiarizarem-se com os estranhos, mas não é impossivel fazê-lo :) .

Sempre ouvi dizer que os cães sabem quem gosta deles ou não :P , e parece ser verdade pois ele só ladra as mesmas 1 ou 2 pessoas sempre que as encontra na rua... Coincidencia?... :?

Felicidades.
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”