sexta out 22, 2010 12:26 pm
Rodrigocovas: Eu nâo sei quem lhe disse que o seu yorkie por pesar tanto nâo estava nos parámetros da raça. Mas a sua aptitude no seu post e um insulto para muita gente que esta aqui.
Eu acho que vocês estao muito preocupados com o peso do seu yorkie, acho que um câo nâo é mais querido se pesa 1, 2 ou 5k. Um câo de companhia e para isso, fazer companhia, outra coisa e que vocês usem os seus câes para fazer reproduçâo. O standard diz que um câo de mais de 3,2K esta fora do estalâo, pois, mas um va fazer esposiçoes e agora mesmo a muitos mais fora do estalâo pelo seu peso que os que estâo dentro do estalâo. E muitos pesan mais de 4 kilos, e sâo campeoes. A que respeitar o standard na hora de criar, e qualcher desviaçao do standar e um defeito, e claro tambem abaixa o preço, ou ao menos deveria.
Um câo pequeno ainda que tenha muita saude, o dia que tenha algum problema ainda que seja pequeno, pode morrer porque tem menos corpo para tolerar uma infirmidade. O câo mais grande pode ser salvado. E ja nâo falemos se sobe a mesa, ou uma cadeira, pode partir uma perna, e muitas mais coisas. Eu prefiro um cao de 3k, ao menos posso disfrutar e brincar com ele.
Cumprimentos