será que ela nao aprende
Moderador: aldaa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Ponha-a na varanda quando ela acorda e diga: - Vai fazer xixi! (e aponte para o sitio) Insista algumas vezes. Se fizer, diga: Muito Bem! Recompensa-a e traga-a para casa. Se não fizer, não a deixe entrar em casa enquanto não fizer. De vez em quando vá espreitar, e se não fez volte a dizer o mesmo, e não a deixe entrar caso não faça. Costuma ser remédio santo! Normalmente não demoram muito tempo a fazer porque estão apertados. E ao fim de alguns dias já não demoram nada porque percebem a táctica.
Há que lembrar que até pelo menos aos 5/6 meses eles não se seguram, por isso, embora façam quase sempre no sitio certo, podem muito bem de vez em quando fazer fora.
Há que lembrar que até pelo menos aos 5/6 meses eles não se seguram, por isso, embora façam quase sempre no sitio certo, podem muito bem de vez em quando fazer fora.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Bem… não lhe garanto que ela vá fazer no sanitário. Não é nada fácil ensina-los a fazer neles. Isto porque abrangem um espaço muito pequeno, e ainda por cima o cão tem de subir um ligeiro degrau (que acaba por o distinguir do chão, e para o cão é quase como se estivesse a fazer numa decoração da casa).
Mas se fizer como digo pelo menos é quase certo que fará na varanda, e não no tapete da sala.
Pode também tentar habitua-la primeiro ao jornal no chão. Assim que esteja 15 dias certinha a fazer no jornal, pode pôr o jornal em cima do sanitário, e depois ir reduzindo muito gradualmente o tamanho do jornal, de forma a ficar só o sanitário. Não sei se resulta… é só uma ideia.
Mas se fizer como digo pelo menos é quase certo que fará na varanda, e não no tapete da sala.

Pode também tentar habitua-la primeiro ao jornal no chão. Assim que esteja 15 dias certinha a fazer no jornal, pode pôr o jornal em cima do sanitário, e depois ir reduzindo muito gradualmente o tamanho do jornal, de forma a ficar só o sanitário. Não sei se resulta… é só uma ideia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
é uma boa ideia, posso realmente fazer isso...vou tentar. Ela já está a fazer menos na sala e mais lá fora na varanda, sem ser no sanitário claro. Já deve estar a associar a rua á varanda, ao menos isso. Vou tentar então;) obrigada aldaa
não ne sabe dizer o nome? è que eu tenho andado a procura e ´~ao encontro e talvez co o nome seja mais facil.3dogs Escreveu:Também à em lojas de animais e nos grandes supermercados à venda uns produtos onde substitui os tradiçionais jornais, que ajuda os nossos amigos a irem fazer as necessidades nesse sitio (é parecido com as fraldas).
É mas higinénico, pois tem uma pelicula que não deixa passar (principalmente a urina) para o chão.
Eu comprei e comigo funcionou foi o que utilizei para o Tobias.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá,eu compro uns resguardos daqueles que se coloca na cama das crianças,ou pessoas acamadas para não passar o xixi para o colchão,encontras perto das fraldas descartaveis de bébé ou de adulto ,é uns quadrados do mesmo material das fraldas ,só que pláno não deixa passar cheiro pois o algodão absorve muito ,é melhor que o jornal pois é proprio para essas coisas ,nas lojas de animais tambem encontras isso ,mas normalmente é mais cáro ,um abraço 

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
ok.obrigado, mas diz me so mais uma coisa, poe se o spray para eles fazerem so ai em cima na mesma?keitinha Escreveu:Olá,eu compro uns resguardos daqueles que se coloca na cama das crianças,ou pessoas acamadas para não passar o xixi para o colchão,encontras perto das fraldas descartaveis de bébé ou de adulto ,é uns quadrados do mesmo material das fraldas ,só que pláno não deixa passar cheiro pois o algodão absorve muito ,é melhor que o jornal pois é proprio para essas coisas ,nas lojas de animais tambem encontras isso ,mas normalmente é mais cáro ,um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá,as primeiras que comprei foi na loja de animais e já vinha com o cheiro que os atrai,depois eles conhecem os ditos resguardos e fazem sempre ali,já mudei muitas vezes de casa e eles fazem sempre onde eu coloco o resguardo,mas se tem o spray ,asperge em cima do resguardo.Eu como lhe disse comprei as de treino na loja de animais que já vem com o dito cheiro que os atrai a fazer xixi ,só depois de eles saberem é que mudei para as de humanos que sai mais economico
Mas tambem pode ,quando eles fizerem xixi molhar um pouco do resguardo e assim já vai ter o cheiro do xixi deles,é uma ideia,não sei dizer se esse spray funciona pois nunca usei.Boa sorte

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
jclarinos Escreveu:pois a minha está a ser um grande dilema...ela já se sabe sentar, rodar, por-se em pé, dar a pata, mas ainda não sabe fazer xixi no sitiu certoeu tenho um sanitario para caes na varanda, e sempre que acordo ponho-a lá em cima e ela deita-se e fica olhar para mim durante imenso tempo, depois eu viro-me e ela faz no meio da sala grrrr isto já vezes sem conta, já nao sei que inventar mais.
hehhe a minha cadelinha é a mesma coisa! Quando a levo ao quintal (que ela tem lá um grande espaço com relva para fazer , tem 2 maseu levo-a ao mais pequeno porque o maior e o 'parque de brincar' dela hehe) quando a levo ao quintal ela não faz, mas chega dentro de casa faz logo nos tapetes! Meu deus... a primeira semana que ela tava cá era raro ver prendinhas dela, pq sempre que a levava ao quintal ela fazia era lá, agora levo-a e ela fica é a olhar para mim, fico lá imenso tempo e ela não faz nada! Quando a trago para casa faz logo...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
- Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria
Bem, pelo menos já vi que não sou só eu que tenho problemas destes!
Apetrechei-me com tudo antes da chegada da Kikas, resguardo, spray, jornal. O spray, sempre que aplico, é certinho que não faz NADA no jornal. Em vez de educativo como diz no rótulo, deveria dizer repulsivo. O reguardo é útil, costumo colocar jornais por cima. O problema é que, se em alguns dias, as coisas até parecem encaminhadas, noutros é para a desgraça. Os sólidos, salvo raras excepções, são sempre no sítio, os xixis, salvo raras excepções, são SEMPRE fora.
A técnica do apanhar em flagrante não serve, tanto para castigar como para recompensar, porque raramente a apanho em flagrante. Quando vi, já fez, seja dentro ou fora. Apesar de quando a apanhei no jornal lhe ter feito uma grande festa com direito a biscoito e tudo...
Será da idade? Melhora com o tempo?
Eu sei que ela sabe quando faz errado, porque, mesmo que eu não diga nada (algumas vezes, 2 a 3, apanhei-a em flagrante, ralhei, levei-a ao jornal e mandei-a para a cama dela uns minutos), porque não a apanhei no acto, ela vai directamente para a cama dela, assim que se descuida.
Eu só queria que ela fizesse os xixis também no jornal, e tal não acontece. O jornal está colocado no lado oposto da divisão, da cama e dos comedouros, e mesmo durante a noite, só lá faz os cocós. Até coloquei luz de presença, não fosse da escuridão e, mesmo assim, nada.
Sugestões???
Apetrechei-me com tudo antes da chegada da Kikas, resguardo, spray, jornal. O spray, sempre que aplico, é certinho que não faz NADA no jornal. Em vez de educativo como diz no rótulo, deveria dizer repulsivo. O reguardo é útil, costumo colocar jornais por cima. O problema é que, se em alguns dias, as coisas até parecem encaminhadas, noutros é para a desgraça. Os sólidos, salvo raras excepções, são sempre no sítio, os xixis, salvo raras excepções, são SEMPRE fora.
A técnica do apanhar em flagrante não serve, tanto para castigar como para recompensar, porque raramente a apanho em flagrante. Quando vi, já fez, seja dentro ou fora. Apesar de quando a apanhei no jornal lhe ter feito uma grande festa com direito a biscoito e tudo...
Será da idade? Melhora com o tempo?
Eu sei que ela sabe quando faz errado, porque, mesmo que eu não diga nada (algumas vezes, 2 a 3, apanhei-a em flagrante, ralhei, levei-a ao jornal e mandei-a para a cama dela uns minutos), porque não a apanhei no acto, ela vai directamente para a cama dela, assim que se descuida.
Eu só queria que ela fizesse os xixis também no jornal, e tal não acontece. O jornal está colocado no lado oposto da divisão, da cama e dos comedouros, e mesmo durante a noite, só lá faz os cocós. Até coloquei luz de presença, não fosse da escuridão e, mesmo assim, nada.
Sugestões???
-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin
mafaloureiro
Olá!
Seu cãozinho é recém chegado em casa e se lhe servir de conforto posso dizer que vai aprender sim, mas mesmo depois de aprendido precisará persistir para que mantenha-se obediente, pois tendem a testar a possibilidade de fazer o que querem. Por isso será necessário bastante firmeza, paciência e determinação.
Boa sorte
Olá!
Seu cãozinho é recém chegado em casa e se lhe servir de conforto posso dizer que vai aprender sim, mas mesmo depois de aprendido precisará persistir para que mantenha-se obediente, pois tendem a testar a possibilidade de fazer o que querem. Por isso será necessário bastante firmeza, paciência e determinação.
Boa sorte

Boa tarde a tod@s,
Esta é a minha estreia por aqui e antes de mais Parabéns, está impecável!!
Eu sou a dona do Niko que tem 3 mesinhos e meio.
O Niko já vai á rua desde que completou o plano inicial de vacinação. O sucesso é de, no meio de 3 a 4 idas por dia, apenas 2 "residuos sólidos"!!
Sabemos (e já tive a oportunidade de ler neste fórum) que é necessário ter calma mas ele por vezes depois de 1 hora na rua vem fazer o xixi á porta da entrada de casa, parece até que vem aflito!
Ele dorme na cozinha aonde tem o espacinho e as coisinhas dele incluindo o tapete do xixi. (Desistimos dos jornais pois ele brincava com eles até os desfazer cozinha fora.) Mas os xixis e o "resto" é feito aonde lhe apetece.
Quando está solto pela casa é também aonde lhe dá a vontade que os faz!:oops:
Estamos a educá-lo ralhando um pouco com ele e mostrando depois o sítio aonde fazer mas até ao momento nada. É desesperante pois por vezes não conseguimos ver aonde fez e pumba....chinelo molhado!
Vamos continuar nesta "batalha" pois ele merece isso mas há dias em que custa muito ver a casa suja.
Ele compensa-nos com a sua companhia (é a nossa sombra), com as suas brincadeiras e miminhos! Mas no dia que fizer as necessidades na rua... bem soltamos um foguete!!!!

Esta é a minha estreia por aqui e antes de mais Parabéns, está impecável!!
Eu sou a dona do Niko que tem 3 mesinhos e meio.
O Niko já vai á rua desde que completou o plano inicial de vacinação. O sucesso é de, no meio de 3 a 4 idas por dia, apenas 2 "residuos sólidos"!!
Sabemos (e já tive a oportunidade de ler neste fórum) que é necessário ter calma mas ele por vezes depois de 1 hora na rua vem fazer o xixi á porta da entrada de casa, parece até que vem aflito!

Ele dorme na cozinha aonde tem o espacinho e as coisinhas dele incluindo o tapete do xixi. (Desistimos dos jornais pois ele brincava com eles até os desfazer cozinha fora.) Mas os xixis e o "resto" é feito aonde lhe apetece.

Quando está solto pela casa é também aonde lhe dá a vontade que os faz!:oops:
Estamos a educá-lo ralhando um pouco com ele e mostrando depois o sítio aonde fazer mas até ao momento nada. É desesperante pois por vezes não conseguimos ver aonde fez e pumba....chinelo molhado!
Vamos continuar nesta "batalha" pois ele merece isso mas há dias em que custa muito ver a casa suja.

Ele compensa-nos com a sua companhia (é a nossa sombra), com as suas brincadeiras e miminhos! Mas no dia que fizer as necessidades na rua... bem soltamos um foguete!!!!

-
- Membro
- Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
- Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário
a minha estrelinha faz tres meses dia 29, fazer no jornal, NUNCA até hoje!! 
Faz pela cozinha fora e pela casa quando se apanha livre...sei que ainda é cedo, mas ás vezes temos q insistir.

Faz pela cozinha fora e pela casa quando se apanha livre...sei que ainda é cedo, mas ás vezes temos q insistir.
<p>Ana Pereira</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá,
Fiz dia 1 de Outubro 4 mesinhos e ainda faço quase tudo aonde me apetece. Na rua é que não, não quero
Á noite, como ainda não faço xixi na rua, fico fechado na cozinha e já faço tudo no meu tapete
. Agora quando me abrem a porta...
é onde calha.
Chego a estar 2 horas na rua mas guardo tudinho para vir fazer assim que as minhas patinhas entram em casa

Fiz dia 1 de Outubro 4 mesinhos e ainda faço quase tudo aonde me apetece. Na rua é que não, não quero

Á noite, como ainda não faço xixi na rua, fico fechado na cozinha e já faço tudo no meu tapete

Chego a estar 2 horas na rua mas guardo tudinho para vir fazer assim que as minhas patinhas entram em casa