parece caspa, será normal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda jun 16, 2008 2:44 pm

ninhada Escreveu:Eu daria banho o câo para saber se nâo e porcaria ou una pelicula que cae da pele quando eles sâo bebes. Como nâo vai morrer disso eu daria banho e ver se ainda continua. O vete cobra muito dinheiro e se nâo e nada, dinheiro que se aforra. Para isso sempre a tempo para ir o vete. Tenho quase certeza que nâo e caspa. Se nâo, posso darlhe un remedio para que se tire isso.

Foi isto que eu li.. :roll:
cmmpcd
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 12:28 pm

segunda jun 16, 2008 3:13 pm

desculpem me meter, nao deixando de me meter... :oops:
dá para perceber pela escrita, q a user "ninhada" deve ser estrangeira, dai a dificuldade em se fz entender de forma explicita.. :wink:
sirg
Registado: terça nov 01, 2005 10:01 am

segunda jun 16, 2008 8:31 pm

O veterinário fez uma raspagem para encubar e depois saber qual o fungo, entretanto estou a utilizar uma pomada que me receitou.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça jun 17, 2008 12:17 am

Demora cerca de 2 semanas não é?
sirg

terça jun 17, 2008 8:49 am

sim demora cerca de 12 dias
sirg

quinta out 23, 2008 3:47 pm

O fungo são dermatófitos, mas já fiz o tratamento que o vet indicou durante 1 mês e já passou já crescer pelo no sitio infectado e parou de descamar.
pelikana
Membro Júnior
Registado: sábado jul 01, 2006 8:41 am

terça nov 25, 2008 6:42 am

sirg Escreveu:O meu york vai fazer 3 meses para a semana tenho há 4 dias mas só agora reparei que por baixo do pelo tem tipo descmação, no pelo aparece como a caspa, será normal?? pois como nunca deu banho.
Olá Sirg... Sou nova por estes lados, mas não pude deixar de comentar a sua questão. Tenho 2 Yorkshire Terrier, 1 está na minha mãe, que é a Miriamme e a outra, a Yara, tenho-a em minha casa, foi-me dada pelo meu marido como prenda de casamento.

A Miriamme quando era pequena apareceu-lhe uma escamação no couro cabeludo, levei-a ao hospital veterinário de Almada e o Vet aconselhou-me em lavá-la com sabonete de glicerina (à venda em supermercados, sabonete vermelho), que poderia ser uma irritação... E assim foi, lavei-a e passou... Até hoje, ela já tem 4 anos e nunca mais apareceu! O vet também disse que o melhor nesses casos ou até mesmo para cães com maior sensibilidade seria usar esse sabonete. Eu só não o faço porque o pelo fica um pouco sem brilho...

Reparei que já descobriram a causa desse problema, de qualquer das formas fica o meu testemunho! :wink: Um beijinho para todos (as) e muitas lambidelas das minhas meninas! :lol:
LeninhaM
Registado: quarta nov 12, 2008 9:19 pm
Localização: meus filhos Teddy Matias (yorkie) e Antonio Matias (calopsita).

quinta nov 27, 2008 8:04 pm

Olá, Sirg!

Peço-lhe desculpa por não saber utilizar o português de Portugal (sou brasileira).

É possível que o dermatófito causador da descamação ("caspa") seja ou tenha sido o Microsporum canis.

"
Os dermatófitos são fungos que têm capacidade de invasão dos tecidos queratinizados de seres humanos e outros animais, originando uma infecção denominada de dermatofitose (Kane et al., 1997; Zagnoli et al., 2005)." (fonte: www.scielo.br/pdf/abmvz/v60n4/35.pdf).

Artigo Dermatofitose:
sites.google.com/site/saudecanina/.../dermatofitose-doenca-de-pele-causada-por-fungos

Saúde e boa sorte para você e toda a sua família (humanos, caninos, etc.).

Leninha Matias e filhos Teddy Matias (yorkie) e Antonio Matias (calopsita).

Imagem
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>Sa&uacute;de Canina (sem fins lucrativos): <a href="http://sites.google.com/site/saudecanin ... strong></p>
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”