sirg Escreveu:O meu york vai fazer 3 meses para a semana tenho há 4 dias mas só agora reparei que por baixo do pelo tem tipo descmação, no pelo aparece como a caspa, será normal?? pois como nunca deu banho.
Olá Sirg... Sou nova por estes lados, mas não pude deixar de comentar a sua questão. Tenho 2 Yorkshire Terrier, 1 está na minha mãe, que é a Miriamme e a outra, a Yara, tenho-a em minha casa, foi-me dada pelo meu marido como prenda de casamento.
A Miriamme quando era pequena apareceu-lhe uma escamação no couro cabeludo, levei-a ao hospital veterinário de Almada e o Vet aconselhou-me em lavá-la com sabonete de glicerina (à venda em supermercados, sabonete vermelho), que poderia ser uma irritação... E assim foi, lavei-a e passou... Até hoje, ela já tem 4 anos e nunca mais apareceu! O vet também disse que o melhor nesses casos ou até mesmo para cães com maior sensibilidade seria usar esse sabonete. Eu só não o faço porque o pelo fica um pouco sem brilho...
Reparei que já descobriram a causa desse problema, de qualquer das formas fica o meu testemunho!

Um beijinho para todos (as) e muitas lambidelas das minhas meninas!