Peitoral ou coleira?
Moderador: aldaa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Eu não gosto muito de peitorais, especialmente quando é para ensinar o cão a andar ao lado do dono que é como eles deviam andar. Eles não sentem nada com o peitoral, ao menos com a coleira levam um puxão e aprendem.
Dizes tu... que a minha passa a vida a levar puxões e não é por isso que vai ao ladojclarinos Escreveu:Eu não gosto muito de peitorais, especialmente quando é para ensinar o cão a andar ao lado do dono que é como eles deviam andar. Eles não sentem nada com o peitoral, ao menos com a coleira levam um puxão e aprendem.

-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin
Tenho peitoral e coleira, acho o peitoral bastante seguro, mas sinceramente não gosto muito e tenho pesquisado alternativas. Acho que não foram pensados para cães de pelagem longa...
Na minha opinião acho que é mais seguro porque não o magoa. Sinceramente quando passeava o meu titan nunca tive esse problema, ele normalmente vinha sempre ao pé de mim, por isso tambem a minha preferencia.
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles."
A minha é mesmo por teimosiajclarinos Escreveu:claro que não é logo instantaneo, mas aprende melhor que com um peitoral. A minha vem sempre ao meu lado hehe

Gosta sempre de levar uns poalmos de distância de quem a passeia... da plebe portanto

Realmente concordo que não há muitas possibilidades para cães de pelagem longa... mesmo a coleira pode estragar a pelagem no momento de vir á rua (isso se não usar papelotes), pior ainda para mim que os animais passam o dia inteiro comigo e sempre com a coleira... só tiram em casa.
Bom... vou passar pró forum do pinscher

-
- Membro
- Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
A Tita usa peitoral e não acho, melhor, tenho a certeza que não lhe prende quaisquer movimentos.
Acho que é mais seguro e bem mais confortável para os nossos cães, mas cabe a cada um escolher o que acha melhor, óbvio.
A minha cadela ainda não tem o pêlo comprido, e vejo por aqui que o peitoral com a pelagem comprida pode estragar o pêlo, mas isso logo descubro quando a minha o tiver comprido. Mas não deixo de usar na mesma o peitoral, pois sou 100% a favor do seu uso.
Cumps.
Acho que é mais seguro e bem mais confortável para os nossos cães, mas cabe a cada um escolher o que acha melhor, óbvio.
A minha cadela ainda não tem o pêlo comprido, e vejo por aqui que o peitoral com a pelagem comprida pode estragar o pêlo, mas isso logo descubro quando a minha o tiver comprido. Mas não deixo de usar na mesma o peitoral, pois sou 100% a favor do seu uso.
Cumps.
-
- Membro
- Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
- Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)
Sempre usei coleira e nunca tive problemas. Tenho um peitoral mas só uso para para as viagens de carro, para prender ao cinto e vejo que dobra o pelo, o que o parte.
Quando era cachorro puxava a trela, mas aprendeu rapido a não o fazer.
O Cookie já esta a ficar com o pelinho comprido tanto na cabeça como no corpo e na cabeça já está todo loirinho
.
Quando era cachorro puxava a trela, mas aprendeu rapido a não o fazer.
O Cookie já esta a ficar com o pelinho comprido tanto na cabeça como no corpo e na cabeça já está todo loirinho

<p>Os animais são nossos verdadeiros amigos, não são cínicos nem falsos, são leais e para sempre.</p>