Duvida yorkshire deve engravidar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
Catia1G
Mensagens: 2
Registado: quarta jan 16, 2013 3:01 pm

quarta jan 16, 2013 3:16 pm

Boa tarde, eu tenho uma yorkshire com 14 meses. Ela já teve o ciu e eu não deixei ela engravidar.
Disseram-me que se ela não engravidar ou se eu não s esterilizar ela tem fortes probabilidades de desenvolver doenças e até morrer. E verdade? Caso seja verdade qual e a melhor opção?
Gosto muito de animais e não me importa vá nada que a minha yorkshire engravidasse, mas caso venha a ser assim não sei que cuidados ter. Alguém me ajuda?
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

quinta jan 17, 2013 5:16 pm

Não se deve cruzar uma Yorkie antes dos 18 meses (o ideal é por volta dos 2 anos, ou pouco mais).
O que lhe disseram é mentira, ter uma ninhada em nada beneficia a sua saúde, até pelo contrário, irá por em risco a sua vida (um risco reduzido se ela tiver pelo menos 2,5kg e lhe der todas as condições, mas existe). Ela tem muito mais probabilidade de sofrer doenças e até morrer se não estiver esterilizada, sobretudo a partir dos 6 anos, tem mais tendência para criar infecções uterinas (que são muitas vezes silenciosas e descobertas tarde demais).
Se optar por esterilizar, tenha apenas cuidado para não ceder ao seu apetite, controle as quantidade de alimento por dia e não terá qualquer problema.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Catia1G
Mensagens: 2
Registado: quarta jan 16, 2013 3:01 pm

sexta jan 18, 2013 11:47 am

Obrigada pelo esclarecimento aldaa :P
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

sábado mar 23, 2013 2:20 pm

Oq faço? minha yorkshire logo logo vai entrar no cio, eu tenho um vira lata macho, nao sei oq fazer com eles, tbm queria saber quanto tempo dura o cio dela, alguem pode me ajudar?
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”