Yorkshire - ajuda na adoção

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
Pimbaa
Mensagens: 10
Registado: sexta ago 22, 2008 10:12 pm

sexta jan 25, 2013 6:20 pm

Olá a todos,
Finalmente e depois de horas a ler o forum, vou adotar um yorkie, que sempre foi o cachorrinho dos meus sonhos. Já o fui ver ao criador, o cachorrinho tem LOP e já todas as vacinas dadas para a respetiva idade (4meses). Uma coisa que me intrigou foi uma amiga minha ver as fotos que tirei com o meu marido e dizer-me que o cão não cumpria com a linhagem dos yorkies :( :(
Achei estranho ela verificar isso por 2 fotos, já que quando fui ver ao criador, o cachorrinho parecia-me em conformidade (mas também não percebo muito).
Podem-me dar uma ajuda e tirar-me estes macaquinhos da cabeça?

~Imagem

Imagem

Obrigado pela ajuda, em principio vamos buscá-lo domingo, contudo queria mesmo ter a certeza que não estou a comprar gato por lebre.
Depois dou noticias do menino.
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sábado jan 26, 2013 12:08 am

Esse é o problema de muita gente, e por isso é que tantos canicheiros fazem negócio. Aos olhos de quem não percebe são todos fofinhos enquanto são cachorros. A partir dos 5 ou 6 meses começam a aparecer as diferenças... E a maioria das pessoas antes de comprar não tenta ver fotos de Yorkies de qualidade em cachorros, para perceberem as diferenças.

Se esse cachorro é um Yorkie está muito fora do padrão para a idade (no que se pode ver na foto). Tem a cabeça demasiado grande, focinho demasiado grande, expressão pouco bonita, cores incorrectas (as marcas de cor ouro na cabeça não existem, estão completamente misturadas), a textura também não parece correcta.
Eu diria que não tem 4 meses (diria que tem menos). E pela aparência na foto diria que vai ser cachorro para pesar 4Kg em adulto (ou mais).
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Pimbaa
Mensagens: 10
Registado: sexta ago 22, 2008 10:12 pm

sábado jan 26, 2013 2:15 am

Boas, antes de mais obrigado pelo comentário de todos.
Estou a ficar cada vez com menos certezas!!!
É certo que o cachorrinho está com muito pelo, e parece muito grande, mas na grande verdade ele só pesa 1,7kgs com 4 meses e meio, foi pesado à minha frente e o criador disse que dificilmente ia passar os 2,200Kgs em adulto.
E o LOP, no meio desta conversa toda não serve para nada, quer o pai, quer a mãe, quer o cachorrinho têm LOP, isso não é garantia de nada??
Estou entre a espada e a parede e já nem sei o que faça...
Peço ajuda aos verdadeiros experts e por favor quem não perceber muito não se pronuncie senão a confusão é cada vez maior.
Cumprimentos a todos e obrigado.
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sábado jan 26, 2013 10:07 pm

Bem, acho que você já tem a sua opinião formada, e nada do que lhe possa ser dito o vai fazer mudar de opinião, por isso boa sorte com a nova aquisição! Wink

Se quer pagar meia dúzia de tostões por uma má imitação é lá consigo, mas que fique claro que isso não tem NADA haver com um Yorkie de 4 meses (o pelo teria de ter o triplo do comprimento, a cabeça teria de ser totalmente diferente, e as cores deviam ser outras, e falta ver o que não se vê na foto...). Quanto muito seria um Yorkie de 2 meses muito fora do estalão.
Não seria o primeiro nem o ultimo criador a mentir na data e nascimento para poder vender cachorros gigantes como se estivessem dentro do padrão.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sexta fev 01, 2013 5:45 pm

Pimbaa ,o cachorrinho é um ursinho lindo ,lindo .
Dificilmente,vai conseguir uma opinião melhor (expert) que a da Aldaa :wink:

Pense o que realmente quer ,um yorkie ou um caozinho fofinho com aparencia de yorkie .

Um abraço
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”