xixi em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
ligiadc
Mensagens: 5
Registado: quinta out 11, 2012 11:24 am

segunda mai 20, 2013 12:38 pm

Olá a todos.

A minha Yorkie tem quase nove meses. Todos os dias vai à rua e na rua faz o xixi e o cócó. Passa o dia todo comigo, exceto quando tenho que sair. Nessa altura, coloco-a na cozinha e é certo e sabido que faz um xixi. De noite, também não se coibe. Quando chego de manhã, tenho vários xixis para limpar.

Ela sabe que eu não gosto que faça em casa. Sabe que faz na rua e faz muito bem sem qualquer problema. Porque é que ela continua a fazer sempre que está sem vigilância?

Já pensei comprar um repelente. Sabem se funciona? Aceito qualquer conselho!

Obrigada

Lígia
casanova37
Mensagens: 1
Registado: quarta jul 17, 2013 9:57 pm

quarta jul 17, 2013 10:09 pm

Olá a todos. Tenho uma Yorkshire Terrier com 1.250kg. Em relação aos xixis em casa, eu comprei para a minha um saco de resguardos de 60x60cm, custa barato, por menos de 5,00€ compra-se um saco de 20 ou mais. Coloco o resguardo num canto privado ca cozinha e a minha yorkshire vai lá fazer todos os xixis e cócós quando não vai á rua e está aflita, habituou-se bem salvo quando o fraldário já tem três ou quatro xixis que ela não quer lá ir para não se sujar, mas muito raramente faz fora do resguardo.
No inicio comprei um spray atrativo e um repelente, o primeiro para pulverizar o resguardo com ele para a atrair a fazer lá, o repelente para pulverizar o local onde ele fazia mais de uma vez e deixar de lá fazer. Com os dois consegui habitua-la a usar exclusivamente o resguardo para quando tem necessidades.
Hoje não tenho problemas de não puder ir á rua com ela, se fizer os cócós no resguardo, apanho-os com um saco de plástico e e mantenho o fraldário sempre limpo.
Espero ter ajudado. :P :P :P
Marito75
Mensagens: 2
Registado: sábado out 19, 2013 10:03 pm

domingo out 20, 2013 8:15 pm

Para ja comprei uma daqueles tapetes de treino, que ha a venda nas lojas de animais, com as respectivas recargas a ver se consigo fazer o treino com recompensas.
Nao tem ainda idade para sair a rua e como tal para ja tem de fazer dentro de casa.

Vamos ver se funciona :lol:
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”