Pêlo estranho em yorkshire

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
jmapst
Mensagens: 7
Registado: terça dez 03, 2013 4:08 pm

terça dez 03, 2013 4:16 pm

Boa tarde,
Tenho um yorkshire com 6 meses e meio que tem tido alguns problemas de pele, provavelmente dermatites. O que tem condicionado que tenha tido sempre um pêlo e pele bastante secos.
Neste momento, está a fazer suplementos com ómegas receitado pela vet. Come ração royal canin para yorkshire cachorro. A pelagem tem sofrido as alterações normais que são descritas noutros tópicos. Está com o pêlo cinzento/castanho na cabeça e preto (a clarear) no corpo. Mas de há uma semana para cá começou-lhe a aparecer pêlo preto e de consistencia dura (mt diferente do restante pelo sedoso) por todo o corpo, misturado com o outro pêlo. COmeçou por aparecer no ventre mas agora tem em todo o corpo...
Gostaria de saber se algum dono já teve esta experiencia com o seu cão e o que fez!
Obrigada!
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

quarta dez 04, 2013 8:30 pm

O que descreve não é normal. Tem alguma foto do seu Yorkie? De preferência recente, que também se possa ver esses pelos.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
jmapst
Mensagens: 7
Registado: terça dez 03, 2013 4:08 pm

quinta dez 05, 2013 3:27 pm

O pêlo não é mt fácil de ver numa foto, porque há que procurar, está espalhado pelo outro pêlo. Infelizmente a qualidade de foto do meu telefone não permite ver isso. No fds tirarei cum uma máquina de qualidade superior, espero que dê apra ver...
Sabe quando aparece um cabelo branco numa pessoa jovem, que tem uma consistencia totalmente diferente do restante cabelo? é exactamente assim que posso descrever, mas nesste caso de cor preta...
obrigada pela resposta...
jmapst
Mensagens: 7
Registado: terça dez 03, 2013 4:08 pm

segunda dez 16, 2013 3:31 pm

Boa tarde,
já tenho algumas fotos do meu cão (que não irão ser muito claras), mas sinceramente não sei partilhar as fotos aqui no fórum. Se alguem puder ajduar agradecia :D
Quanto ao pêlo do meu cão, continua mt seco, mesmo após colocar óleo de amendoas doces e estar a fazer o suplemento de omega 3.
Quando o acabo de escovar até parece que vai ficaar bem, mas basta ele brincar ou dormir que o pêlo já está todo desanrrajado e mais seco do que nunca...
Provavelmente é uma má caracteristica genética, mas não sei se haverá mais alguma coisa que possa ajudar...
Obrigada*
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”