Alergia a royal canin bulldog francês?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
Tanocas25
Mensagens: 1
Registado: segunda jan 13, 2014 9:59 pm

segunda jan 13, 2014 10:05 pm

Olá a todos!
Tenho uma bulldog francês com quase 4 meses, quando a fui buscar tinha 2 meses e trazia uma borbulha na cabeça e eu não liguei porque pensava que acabava por desaparecer. Agora com 3 meses ja tem por volta de 10 borbulhas e já fui ao veterinário e foi realizada uma raspagem do pêlo para excluir a hipótese de ácaro/sarna. De qualquer modo deram-lhe uma injecção e receitaram um antibiótico e na primeira noite do tratamento tive que pôr uma pipeta para pulgas. Perguntámos se podia ser alergia a ração, pois já tínhamos lido que era possível. E para excluir essa hipótese também, trocámos para a ração Specific de peixe. Segundo a veterinária a mudança de ração tem de ser gradual, mas já li que quando se trata de possível alergia, a mudança tem de ser total.
Queria saber a vossa opinião, mudança gradual ou mudança definitiva?

Obrigada pela atenção!
axmiamm
Mensagens: 8
Registado: terça fev 14, 2006 1:02 pm

segunda fev 10, 2014 10:35 pm

Olá Tanocas,

A mudança de ração deve ser sempre gradual...

Em relação aos problemas de pele, o cão de uma vizinha minha estava com problemas de pele e recentemente mudou para uma ração chamada TechniCal hipoalergenica e esta parece dar algumas garantias. O cão está a comer há cerca de 1 mês e está totalmente diferente!!

Já vi venderem em vários sitios, mas pode encontrar uma boa descrição da ração aqui: www.lojadocao.pt
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”