Pouco apetite

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
IsabelFS
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda mar 03, 2014 2:11 am

quarta mar 19, 2014 12:48 am

Já tenho há uns dias a minha cadelinha em casa... Tem dois meses. Confesso que me senti pressionada pela, chamemos-lhe, "criadora", para trazer a cadela para casa, pois pelos vistos os outros donos quiseram levar os outros cachorros muito cedo e ficou só a minha e ela disse que queria que eu a levasse pois estavam todos a afeiçoar-se á minha bebé que era a única que lá tinha ficado, e tal... :roll: Ok, não me convenceu o argumento... Acho que ela queria era que eu levasse de lá a fazedora de xixi e cocó que já a estaria a estorvar... :roll:

Enfim, seja como for, estou com problemas com a cadelinha. Pesei-a quando a trouxe, pesava 850 gramas, e desde então há dias em que aumenta uns gramas, mas ha outros que perde, e o balanço dos dias é que no total não tem aumentado nada...

Como ela é muito pequena, deixei a comida disponível para ela, mas ela não lhe liga nenhuma. A única forma que tenho para ela comer, é envolver a ração com comida húmida de lata. E mesmo assim, tenho que fazer isso várias vezes ao dia, pois ela come um bocadinho, depois não quer mais, mas depois já não quer aquela comida que já esta há umas horas ao ar, quer que lhe prepare outra e lá come mais um bocadinho...

Acho que não é falta de não saber comer, pois ela quando lhe preparo a comida, ela come bem... Dá impressão é que não gosta da ração...

Eu estou a dar a mesmíssima ração que a "criadora" disse que lhe estava a dar, a Royal Canin Starter mother & baby dog... mas ela essa ração como digo, come-a para me fazer o frete, e apenas envolvida em comida de lata...

Numa tentativa de ver se ela queria a outra ração, até comecei a misturar com a outra que tinha aqui para fazer a transição, a Royal Canin Yorkshire Terrier Júnior... Mas a coisa é a mesma, só come envolvido em comida de lata...

Começo a suspeitar que a "criadora" lhe dava outra ração qualquer ou então lhe dava mesmo comida de prato, pois o meu filho de um ano a comer é uma desgraça , come com as mãos e volta e meia atira um pedacinho de carne pelo ar, e então a bela da cadelinha anda sempre de volta da cadeira dele á esperta que lhe caia um bocado de carne do céu, pois isso sim, ela aprecia... :lol:


Ando aqui a ver se o tempo passa e o peso começa a aumentar de forma estável, senão vou ter que passar a cozinhar para ela também.... :roll: não quero nada que perca peso... ela já é tao pequenina, tem que ir aumentando... :roll:



Estou a pensar comprar um saquinho de Acana ou Orijen, que tem maior percentagem de carne, a ver se ela vai mais na onda... e não me obriga a cozinhar frango para ela...

A Orijen Puppy existe em versão normal e em versão Large. Mas em versão mini acho que não existe... Será que os grãos são muito grandes para Yorkies bebés?

A Acana por sua vez tem a versão Acana puppy small breed...

Será que a cadela se irá entusiasmar por estas raçoes?


Já aqui alguém teve problemas com cachorros exigentes no paladar? E sobre a Acana e Orijen, os vossos cachorros gostavam ou nem por isso?


Obrigada :wink:
-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta mar 19, 2014 7:10 am

E que tal amolecer a ração em água quente?
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mar 19, 2014 10:54 am

A nível de rações de qualidade e palatáveis tem a Dingo e a Natura Diet.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”