Ajuda com um Yorkie de 6 semanas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
CatSantos
Mensagens: 7
Registado: quarta mai 21, 2014 12:17 pm

quarta mai 21, 2014 2:11 pm

Comprei um Yorkshire no Domingo a um casal amigo dos meus avós.
É o meu primeiro cão e nunca tive muito contacto com eles pois sempre tive medo de cães. Entretanto perdi o meu medo quando me casei, pois o meu marido tem 2 caes enormes, e resolvi realizar o meu sonho de ter um Yorkshire.

Os senhores trouxeram-me o cachorrinho, já com a primeira vacina e desparasitado.

Só que mal entrei no carro e a minha cunhada lhe pegou viu logo que ele tinha pulgas.
Entrei em panico mas tentei pensar que 'é normal' um cão ter uma pulguita ou outra.
Ontém quando o meu marido me foi buscar e o levou reparei que ele tinha VÁRIAS pulgas e entrei em pânico.
Fui imediatamente ao veterinário e lá apenas lhe puseram Frontline em Spray pois dizem ser a única coisa possível com apenas 6 semanas e 1Kg.
Há noite o Chico continuava com pulgas a passearam principalmente na cabeça e orelhas. Na barriga não teve nem uma.
Agora que me informei melhor percebi que o cão nunca deveria ter saído da mãe tão cedo. Ele come bem e já está super 'irrequieto' mas concerteza estaria muito melhor com os pais e os irmãos mais 2 ou 3 meses.

Há alguma coisa que posso fazer para as pulgas morrerem?
Sem ser catá-las à unha porque eu não consigo.

Obrigada desde já
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”