Perguntas com Respostas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Elaine123
Mensagens: 10
Registado: quarta fev 04, 2009 10:36 pm

terça fev 10, 2009 7:21 pm

Sra Alda
a minha York tem pedigree e nele consta q eh filha e neta de campeoes e grandes campeoes, porem apesar de ter uma carinha bonita com um focinho curtinho ela pesa exatos 3.100; a pelagem do dorso tem um aspecto ressecado e quebradico alem de ser ondulado ( o engracado eh q a cabeca eh perfeitamente lisa) e ate parece q o dorso esta um pouco mais liso mas ainda sim com um aspecto ressecado e ainda um pouco ondulado e ainda eh prognata
ela tem tratamento de rainha
come royal
e ainda de quebra uso na pelagem dela produtos de cabelos de uso profissional da redken, mas nao vejo resultado na pelagem...
O que pode ter acontecido para o pelo dela ser assim?
o que eu posso fazer a esse respeito?[/color]
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

terça fev 24, 2009 2:20 pm

Olá Elaine,

Se a sua Yorkie é filha e neta de campeões e grandes campeões por ambas as partes, então aconselho-a a pedir um teste de ADN ao criador. Com certeza ele não se irá importar.
É verdade que ser filho, neto, e bisneto de campeões não garante a qualidade a 100%, mas dificilmente dará um yorkie com tantos e tão graves desvios ao estalão.

As texturas de pêlo são hereditárias, você pode ter um yorkie de boa qualidade de pêlo e em que o pêlo não esteja impecável e bem cuidado, mas dificilmente ficará com o aspecto de pêlo que tem a sua yorkie.
Já se sabe que avaliar por fotos é complicado... mas do que eu vejo ela tem uma péssima qualidade de pêlo no corpo, parece bem pior que a textura lanosa, parece aço… faz lembrar as texturas das raças de pêlo cerdoso.
Usando bons produtos você pode melhorar a textura do pêlo, nunca ficará deslumbrante como um bom yorkie de textura seda, mas pode melhorar bastante, leia-a com atenção o tópico Cuidados de Higiene.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Elaine123
Mensagens: 10
Registado: quarta fev 04, 2009 10:36 pm

quarta mar 11, 2009 6:11 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
tlopes

segunda mar 16, 2009 10:38 am

O tópico foi editado. Qualquer comentário sobre a moderação deve ser feita junto dos moderadores através de pm ou junto dos moderadores dos fóruns gerais. Participar num fórum implica ouvir o que os outros membros têm para dizer desde que os comentários sejam expostos com educação, como foi o caso.

Melhores cumprimentos,
Loiraa
Mensagens: 1
Registado: terça mai 19, 2009 9:46 pm

terça mai 19, 2009 10:02 pm

OLaa meu filhocao tem 3 meses e ainda to tendando levanta as orelilhas dele e ta muitoo dificil ... Gostaria de uma ajuda sera q vai fica em pé ???

Por favor me ajudemm

Bjus
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sábado jun 27, 2009 10:13 pm

Como está a orelhinha agora?

Normalmente levantam as orelhas por eles, não é preciso ajuda de nada. Mas se com 4 meses ainda não der sinais de levantar, será melhor leva-lo a um veterinário que conheça e tenha alguma preocupação com a parte estética, de maneira a lhe colocar umas talas nas orelhas e indicar-lhe algum suplemento (se realmente for necessário).

Também pode e deve falar com o criador do seu cachorro. Ele melhor do que ninguém conhece o cachorro e será a melhor pessoa para o ajudar nessa questão.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
5489
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quinta mai 28, 2009 11:41 pm

domingo ago 30, 2009 4:33 pm

allda eu fiquei com uma dúvida: a minha york tem 2 killos em ponto e já é adulta, ela nunca pegou nem uma doença se quer, mais mesmo assim é arriscado ter um york desse peso? e ela é bem pequenininha tem uns 35 centímeteros por aí, a veterinária falou que são muito frágeis, eu ia comprando um micro mais até a dona do canil não me aconselhou a comprar não, mais mesmo assim eu queria que ela fosse maiorzinha.
Kafka08
Membro
Mensagens: 55
Registado: sábado jun 26, 2010 8:17 pm

quarta jul 13, 2011 2:15 pm

Não posso deixar de comentar o que tem sido dito sobre o peso, LOP e os criadores...
Em 2009 comprei um Yorkshire a um criador para os lados de sintra e o cãozinho tem LOP e o criador está inscrito no Clube Portugues de Canicultura. Acontece que o meu yorkshire não está dentro do estalão da raça. Mede entre 25 a 27 cm altura (da patinha até à cernelha) e pesa 5 kilos e não me parece que esteja gordo. No inverno come um pouquinho mais e engorda e no verão emagresse sempre qualquer coisa. Não me arrependo de todo de o ter comprado, é a alegria da minha vida, mas como vou viajar de avião e ele vai comigo, nao perdia nada se ele fosse mais pequeno pois não teria metade do trabalhão que tive para encontrar um saco para o transportar que não excedesse o total de 7 kilos (cao+saco).
Ele era o último da ninhada, aliás havia uma cadelinha mas o criador não a quis vender, possivelmente porque seria mais apurada do que o meu. Apesar de não ser tão pequeno quanto isso...é lindo, leal, fiel, companheiro, carinhoso, brincalhão, mimoso e eu adoro-o.
MCsasodrac
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Localização: 9 cães, 3 coelhos, 3 gatos

quarta jul 13, 2011 3:04 pm

O Yorkshire Terrier é uma raça que está na moda, por esse motivo é uma raça muito estragada, não só a nível de peso (muito grandes), como a nível de pêlo... Só os criadores que se preocupam de facto em manter as características da raça é que conseguem ter bons exemplares..
O LOP não prova que o animal é um bom exemplar, apenas prova que o animal é de determinada raça.
Kafka08
Membro
Mensagens: 55
Registado: sábado jun 26, 2010 8:17 pm

quinta jul 14, 2011 7:18 pm

Sim concordo, mas as pessoas falam muito de LOP, registo, etc e muitas vezes não significa qualidade. O meu cao foi-me oferecido pelo meu namorado , mas quando o comprou foi um pouco às escuras porque nao sabia nada sobre a raça. Sempre tive rafeiros desde que me conheço por gente e sempre tive um amor incondicional por eles. Para mim conta mais o caracter do cão do que propriamente os afixos e os LOP's. O meu é um Yorkshire pela pelagem, pelas orelhas, pela "personalidade" so que é um bocadinho maior.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”