Estalão do Yorkshire Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sexta mar 28, 2008 9:16 pm

Estalão da Raça FCI n.º 86, 03/03/2004

Origem: Reino Unido

Utilização: Terrier de companhia

Classificação:
Grupo 3 Terrier
Secção 4.ª - Terrier de Companhia
Sem prova de trabalho

Aspecto Geral: Cão de pêlo comprido que cai perfeitamente liso para cada lado do corpo, dividido por um risco que vai desde o nariz à cauda. Estrutura compacta e harmoniosa, de porte erguido e imponente. Causa impressão de um corpo vigoroso e bem proporcionado.

Temperamento: Corajoso, inteligente e de carácter equilibrado.

Cabeça:

Região Craniana:
Crânio: Bem pequeno e plano, não muito proeminente ou redondo.

Região Facial:
Nariz: Preto
Focinho: Não muito comprido
Mandíbulas / Dentes: Mordedura em tesoura, uniforme, regular e completa, os incisivos superiores caem diante os inferiores, os dentes estão colocados perpendicularmente e bem implantados sobre os maxilares. As mandíbulas devem de ser niveladas.
Olhos: De tamanho médio, escuros, brilhantes, de expressão atenta e inteligente. Não salientes, linha das pálpebras escura.
Orelhas: Pequenas, em forma de V, erectas, não demasiado separadas, cobertas de pêlo curto de cor fogo dourado muito intenso.

Pescoço: De bom comprimento.

Corpo: Compacto.
Parte traseira: Nivelada.
Lombo: Bem sustentado.
Costelas: Ligeiramente arqueadas.

Cauda:

Amputada: De comprimento médio com bastante pêlo, de cor azul mais escuro que no resto do corpo, especialmente no final da cauda. De porte um pouco mais alto que a linha dorsal.

Sem Amputar: Com bastante pêlo, de cor azul mais escuro que no resto do corpo, especialmente no final da cauda. De porte um pouco mais alto que a linha dorsal, tão direita quanto possível, comprida para dar a aparência de bem balanceada.

Extremidades:

Membros Anteriores: Rectos, bem cobertos de pêlo fogo dourado intenso com tonalidades mais claras nas pontas que na raiz; esta cor não deverá exceder a altura dos cotovelos.
Ombros: Bem inclinados.

Membros Posteriores: Extremidades posteriores rectas vistas de trás, moderadamente angulados. Cobertas de pêlo de cor fogo dourado intenso, com tonalidades mais claras nas pontas, que não deverá exceder a altura dos cotovelos.

Pés: Redondos, unhas pretas.

Movimento: Desenvolto, movimentos anteriores e posteriores paralelos mantendo direita a linha dorsal.

Pelagem:

Pêlo: Em todo o corpo, comprido, perfeitamente liso (não ondulado), brilhante, de textura fina e sedosa, não lanosa. Cor fogo dourado intenso mais escuro dos lados da cabeça, base das orelhas, e sobre o focinho, onde deve de ser bem comprido. A cor fogo da cabeça não se deve estender ao corpo, e nem deve haver pêlos escuros misturados com os pêlos de cor fogo.

Cor: Azul aço escuro (não prateado) no corpo estendendo-se do occipício até á ponta da cauda. Nunca combinado com dourado, bronze, ou pêlo preto. O pêlo de cor fogo dourado intenso e brilhante no peito. Todos os pêlos fogo devem de ser mais escuros na raiz que no meio, e mais claros nas pontas.

Peso: Até 3,1 kg (7 lbs).

FALTAS: Qualquer desvio aos critérios a cima mencionados considera-se como falta, e a gravidade desta considera-se em grau do desvio ao standard e de suas consequências sobre a saúde e bem-estar do cão.
lua2
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: quinta jan 10, 2008 3:45 pm

quinta abr 24, 2008 3:21 pm

Alda

Os meus parabéns por finalmente alguém dar origem a um forúm de yorks.

Aqui à tempos levantei umas questões sobre os yorks, às quais se não fosse a sau paciência e delicadeza de respostas ficaria sem resposta, mas finalmente alguém se predispôs a publicar o estalão da raça.

Os meus sinceros PARABÉNS pela inciativa
rosaflg
Mensagens: 3
Registado: sábado abr 05, 2008 6:21 pm

segunda mai 19, 2008 4:12 pm

olá, tenho uma duvida, as vezes vejo yorks com uma pequena mancha branca no peito, é normal? ja me disseram que foi pela raça ser descendente do maltês.. esses yorks podem participar em exposiçoes?

agradeço desde ja pela resposta.
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

terça mai 20, 2008 11:04 pm

Depende, que idade é que tem?

Em cachorros é normal, existem muitos que nascem com uma mancha branca no peito, mas com o crescimento e evolução do pêlo, a cor branca transforma-se em ouro.
Se me pergunta se é normal um yorkie de 3 anos ter a mancha branca (mesmo branca, e não um ouro descorado) no peito, digo-lhe que não. Não é normal nem aceitavel.
rosaflg
Mensagens: 3
Registado: sábado abr 05, 2008 6:21 pm

quarta mai 21, 2008 6:48 pm

Estava a falar mesmo dos bebes.. em grandes é dificil ver porque o pelo depois esconde..

obrigada pelo esclarecimento :D
Ryta5
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm
Localização: 2 gatos, 3 cães, 7 aves

segunda jun 21, 2010 7:14 pm

aldaa Escreveu:Depende, que idade é que tem?

Em cachorros é normal, existem muitos que nascem com uma mancha branca no peito, mas com o crescimento e evolução do pêlo, a cor branca transforma-se em ouro.
Se me pergunta se é normal um yorkie de 3 anos ter a mancha branca (mesmo branca, e não um ouro descorado) no peito, digo-lhe que não. Não é normal nem aceitavel.
Uffa... Eu que estava a pensar que a minha cachorrinha tinha um problema genético que acontece muito nas raças, as manchas brancas no pêlo ou desvio das cores caracteristicas. É que ela tem 2 meses e tem a tal manchinha pequena no peito e já vi que afinal é normal :wink:
sallysantos
Mensagens: 4
Registado: domingo mar 11, 2012 6:57 pm

segunda mar 12, 2012 3:10 pm

tenho uma yorkshire de 3 meses a olhar para ela ás vezes acho-a compridona pesa cerca de 1,2 kg. Qual é o comprimento médio de uma york com cerca de 2,5 kg tendo em conta que deve ser mais ou menos o peso dela em adulta?
jokas
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

terça mar 13, 2012 9:47 pm

A medida em cm é um pouco relativo...
O Yorkie deve ver-se quadrado, para se ver com proporções bonitas o comprimento do corpo deverá ser igual á altura da pata.
A média de medida em cm para um Yorkie de 2,5kg é que esteja entre os 20 e os 25cm (apenas o dorso, sem contar o pescoço). Ou seja: se um Yorkie mede de dorso 22 cm de comprimento, o ideal é que tenha de altura 22cm (altura até ao dorso claro, e não até á cabeça).
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Nikokiller
Membro
Mensagens: 76
Registado: sexta abr 13, 2012 4:00 pm

quinta mai 24, 2012 8:31 am

Olá,

tenho um York com quase 7 mesinhos e ele é um doce. é a minha 1ª experiencia com esta raça, apesar de ter feito uma pesquisa profunda e longa, só quando o pequeno me chegou é que começaram as minhas duvidas. relativamente ao peso, o meu ja tem quase 4 kg, alias agora ja deve ter mesmo os 4kg. sendo assim e uma vez que o peso ideal seria ate 3.1kg o meu pequeno esta desenquadrado da raça certo?
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

segunda jan 14, 2013 9:14 pm

minha york tem a mancha branca, tanto no peito como no queixo,, ela ta com 4 meses sera q ainda some?
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”