Papelotes será dificil?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

terça abr 01, 2008 3:35 pm

Olá ,já começou a minha busca de material,os elasticos encontrei uns pequenos que se coloca no final das trancinhas,o papel , papel seda pode ter flores ?é que, o da libraria era fino ,mas tinha flores e depois tinha outro muito fininho de varias cores ,vou a outra ver se me mostra o mesmo,pijamas vai ter mesmo de ser pela net ,encontro roupitas mas pijaminhas náda,nas lojas não se encontra esse tipo de coisas .Um abraço.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

terça abr 01, 2008 9:16 pm

O papel de seda convinha que fosse todo branco. Ou então pode ser colorido, mas certifique-se que não mancha o pêlo.
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quinta abr 03, 2008 5:55 pm

Olá,como se chama o papel seda, em Espanhol do Mexico? e compra em folha grande ou já vem cortado? a senhora da livraria mostrou-me uma caixa de quadraditos de papel já cortados ,que usa para as pontas do cabelo de pessoas ,achei super fino e pequeno de tamanho ,parecia papel vegetal? ainda me perguntou para que queria :oops:vou a mais algumas ,para vêr se alguma me mostra algo mais parecido, com o que vêjo aqui de papelotes. :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

quinta abr 03, 2008 8:40 pm

Não sei como se diz papel de seda em espanhol do México, mas creio que deve de ser igual ao espanhol normal, e no espanhol normal se não estou em erro é igual ao português: papel de seda.
O papel de seda branco é muito fininho, e é realmente parecido com o papel vegetal.
Eu compro em folhas grandes (mais ou menos 50x70) e depois divido em partes aproximadamente de 25x18. Depois é preciso pegar nessas folhinhas e dobra-las de maneira que fiquem em forma de papelote. Se a Keitinha quiser posso ver se tenho por algum lado dos meus arquivos fotos a mostrar como se dobra.
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sexta abr 04, 2008 12:20 am

Olá,eu perguntei por papel de seda ,e a senhora não conhecia ,quando me perguntou para quê ?e eu lhe disse que era para pêlo de cão :D ela mostrou, esse tal que já estava cortado em quadraditos, para pontas de cabelo de senhora para fazer(chinos).Vou tentar pedir esses quadraditos em folhas grandes.Alda tudo o que me mostrar ,vai ser uma preciosa ajuda ,pois vais ser por aqui que eu me vou guiar , :wink: obrigado por tudo.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sábado abr 05, 2008 6:58 pm

Aqui fica como se dobra o papelote.

Estas são as folhas já previamente cortadas, em uma medida aproximada de 25x18cm.

Imagem

1ª Passo:

Imagem

2º Passo:

Imagem

Imagem

Final:

Imagem

Depois é só colocar o pêlo no meio, conforme mostra na imagem que publiquei na primeira página.
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

domingo abr 06, 2008 3:22 am

Obrigádo Alda ,está muito dificil encontrar as coisas neste fim do mundo,esse papel é o escolhido, porque não rásga facilmente ,verdade?Encontrei um que se chama (papel acerado) mas já vem cortado em quadrados muito pequenos e em folha náda ,estou a pensar ir á sociedade canofila Mx.,lá na loja deve ter bastantes coisas ,como é frequentada por criadores .Em Portugal é facil encontrar esse papel ?é que está mesmo dificil ,entre livrarias , lojas de animais e lojas de cabeleireiro, não encontro esse,mostraram-me tambem papel china ,mas rasga facil, não desisti de procurar.Um abraço
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 08, 2008 1:38 pm

Bem, mais explicativo e ilustrado que isto é impossível. :D Muito bem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

quarta abr 09, 2008 5:28 pm

keitinha Escreveu:Obrigádo Alda ,está muito dificil encontrar as coisas neste fim do mundo,esse papel é o escolhido, porque não rásga facilmente ,verdade?Encontrei um que se chama (papel acerado) mas já vem cortado em quadrados muito pequenos e em folha náda ,estou a pensar ir á sociedade canofila Mx.,lá na loja deve ter bastantes coisas ,como é frequentada por criadores .Em Portugal é facil encontrar esse papel ?é que está mesmo dificil ,entre livrarias , lojas de animais e lojas de cabeleireiro, não encontro esse,mostraram-me tambem papel china ,mas rasga facil, não desisti de procurar.Um abraço
Se quer que lhe diga nunca me perguntei do porquê do papel de seda, nem nunca li nada sobre isso. Mas deduzo que seja por ser suave, não absorver demasiado a gordura, e ser um pouco mais resistente (mas também rasga mais ou menos fácil).
Eu aqui compro o papel de seda em qualquer papelaria.
E esse papel china não é o que é parecido com o papel vegetal? Ele tem textura igual dos dois lados?
Annokas
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: segunda fev 18, 2008 11:22 pm

sexta abr 11, 2008 10:25 pm

Eu sabia que ter um yorkie dava algum trabalho a nivel da manutenção do pelo mas... nunca pensei que seria tanto!!! Confesso! Mas como tenho uma filhotinha pequenina que de vez em quando lhe puxa o pelo, axo que não me vou atrever a colocar os papelotes...além disso o gato amigo ia adorar brincar com os papelotes da Prada!!! lol Não seria justo para a Prada ver-se privada de brincar com os dois amigos que mais gosta só para eu ter um Yorkie todo janota com pelo até ao chão... mas para quem tem paciência e não tem uma india por filhota como eu, axo muito bem pois ficam lindos com o pelo todo caido... Sorte para aqueles donos que resolverem experimentar os papelotes...
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

sábado abr 12, 2008 12:23 am

Mas mesmo sem patelotes, o pêlo cresce até ao chao. Penso eu.
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sábado abr 12, 2008 10:00 pm

Olá,eles fazem a vida normal ,pois veste-se um pijama :D mas ainda não encontrei o papel ,talvez tente com papel manteiga ,ou china,tenho 2 saquitos de elasticos e papel seda, nem conhecem :( o papel que eu acho que deveria ser, (papel punta) vendem já cortado em quadritos para fazer premanentes no cabêlo, é muito pequeno :( um abraço
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

quarta abr 16, 2008 7:57 pm

Sim, o pêlo cresce quase até ao chão sem precisar de grandes cuidados. Basta mantê-lo hidratado e escova-lo com alguma regularidade. Isto se ele tiver boa textura (o quem nem sempre acontece em grande parte dos exemplares que habitam os lares portugueses, infelizmente). E não precisam de papelotes. Os papelotes só se tornam obrigatórios em cães de exposição, cujo objectivo é que o pêlo dobre no chão. Ou claro, quem quiser manter um yorkie de companhia nessas condições. (Como parece ser o caso da Keitinha. :D )
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta abr 16, 2008 9:20 pm

Desculpem, mas eu gostava de ver o cão de pijama, sem esquecer os sapatinhos, se for possivel claro
Vivendo e aprendendo
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

quarta abr 16, 2008 10:29 pm

Pode ver na primeira página, na foto do yorkie que está com papelotes.
Chama-se pijama a uma roupa simples (de preferência em lycra ou cetim), que vista o cão nas patas da frente e nas traseiras.
A foto com sapatinhos também pode ver na foto do yorkie da primeira página. Os sapatinhos são também um pedaço de tecido em Lycra ou algodão que se coloca apenas nas patas traseiras.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”