Papelotes será dificil?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

segunda set 08, 2008 8:46 pm

Olá a todos,
Pela primeira vez pus papelotes na minha menina. Ela portou-se muito bem..demorei uma hora, agora as vezes que tirei e pus já não sei :lol: ela agora está doida a tentar tira-los, não está abituada, mas penso que se irá adaptar.
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

terça set 09, 2008 2:35 pm

Tenho uma dúvida..sempre que eu tirar os papelotes tenho de lhe dar banho? Se eu tirar dia sim e depois pôr novamente só para mudar tenho de lhe dar banho?
Obrigada
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

terça set 09, 2008 6:29 pm

Recordo da Alda comentar, que aguenta umas 2 semanas mais ou menos,so se vai mudando os papelotes e idratando o pelo se for preciso,eu faco assim :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

terça set 09, 2008 6:36 pm

Sim é isso mesmo Keitinha. :wink:
Embora o ideal é dar o banho semanal.

E como anda o Tedy e os papelotes? :)
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

terça set 09, 2008 6:49 pm

Ola,eu tenho so posto alguns pois os pijamas que a costureira fez ficaram grandes e sai as patas ao andar :x sabado vou conhecer uma criadora que tem loja ,hotel ,estetica e ela vai ver a textura do pelo do Tedy para ver se vale a pena o trabalho ,ela da cursos e vou comprar os pijamas na medida certa :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
ninhada
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

quarta set 10, 2008 12:31 pm

Keitinha os pyjamas que ficam grandes pode apanhar nas costas com um elastico, da varias voltas, e ja tem pyjama que nao saem as patas do cao.
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quarta set 10, 2008 9:52 pm

Mas onde entra o elastico? desculpe mas nao entendi onde coloco o elastico ,o pijama ficou largo e comprido :x e ainda o tecido escorrega :x se me disser mais detalhadamente onde coloco o dito elastico ,fico agradecida :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
ninhada
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

quinta set 11, 2008 1:15 pm

Pega num elástico de esses pequenos, e puxa o pano do pyjama por a cruz do câo, puxa para acima, e ahi da unas voltas o elastico, fica fruncido mas nao escorrega pelas patas. Eu faço assim a algum dos meus caes pequenos, se nao teria de comprar pyjamas de todas as talhas, hihihihi.
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quinta set 11, 2008 11:52 pm

Ninhada ,ja entendi,fica como um xuxu de tela nas costas :wink: obrigado pela ideia ,gracias :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
ninhada
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

sexta set 12, 2008 2:03 pm

Sim, assim mesmo, como um toto. A ver se lhe da arranjo assim.
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sexta out 03, 2008 2:48 am

Ola,mais umas perguntinhas,eu noto que agora que coloco os papelotes todos, pois ja tenho os pijamas eles ficam mais tristes nao brincam ,quando so colocava alguns, sem pijamas eles nao ligavam muito ,sera que tenho que insistir durante mais tempo ,sem tirar os papelotes ,ou eles ficam assim mais paraditos quando tem os papelotes e respectivos pijamas,e tambem reparo que o Tedy treme bastante ,deve sentir falta do pelo :? Alguem pode me ilucidar por favor ,obrigado :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

terça out 28, 2008 3:14 pm

Não sei se a Keitinha já percebeu isso, mas é normal nos primeiros dias os yorkies estranharem os papelotes, sobretudo se os colocar todos de uma só vez. Ficam com esse ar triste, ou então esfregam-se e tiram-nos todos, mas normalmente ao fim de alguns dias passa.
:wink:
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

terça out 28, 2008 7:20 pm

Ola,sim Alda ja reparei ,quando so colocava alguns na cabeca eles nem ligavam ,quando coloquei no corpo todo com pijama incluido,pareciam doentes nao queriam brincar, pareciam mumias :D agora ja voltaram ao normal :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
AndressaRJ
Mensagens: 3
Registado: sexta dez 04, 2009 8:49 pm

quarta dez 09, 2009 5:56 pm

Olá! Gostaria de saber da Aldaa dicas para cuidados da barba e dos bigodes do yorkie, talvez um passo a passo de como devem ser feitos os papelotes para essas áreas tão delicadas, pois gostaria de deixá-las longas como os da foto dela. Minha yorkie é de uma linhagem significativa aqui no Brasil. Seus pêlos crescem com grande facilidade, mesmo antes, quando eu não fazia papelotes. Ela está com 13 meses e seu pelo do dorso já toca o chão, o da cabeça está com apróx. 16 para 18 cm. Opbrigada e aguardo resposta. :D
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

segunda jan 14, 2013 9:20 pm

gente tbm peço desculpa pela minha ignorancia, mas to viajando aqui e fiquei mt curiosa, oq vem a ser papelotes? mil desculpas pela pergunta besta mas é q nunca ouvi falar msm
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”