Papelotes será dificil?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sexta abr 25, 2008 3:53 am

Olá ,novidades o papel que eles tem na estetica vem dos U.S.A.porque já vem cortado, mas quando eles compram aqui ,é o papel china que é em folha :D(facil de encontrar) já encomendei os pijamas no vet,só que eu ía treinar com a Tuga (maltes) que tem o pêlo comprido e deixa fazer tudo (2 anos já está domináda)mas ele (dono da estetica)diz que no maltes não se coloca papelotes? para treinar no Tedy vai ser mais complicádo pois ele ainda é irrequieto .Alda, por acaso sabe se não se deve colocar papelotes no maltes ? um abraço.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sexta abr 25, 2008 11:43 am

Dado ao seu contudo interessante, este tópico foi colocado como inamovível.

Cá para mim esse papel china é o papel de seda.
Keitinha, tem de começar já a treinar o Tedy, não digo a colocar papelotes, mas a penteá-lo na mesa e a habitua-lo a estar quieto. Ele já está mais que na idade de se comportar. Lembre-se que tem de ser mais teimosa do que ele, e não precisa de lhe ralhar nem de se mostrar chateada com as criancices dele. Esses momentos têm de ser de prazer e intimidade entre dono e cão, e não uma tortura chinesa.
Quando já se comportar comece então a habitua-lo gradualmente aos papelotes.
No Maltês também se coloca papelotes, pelos mesmo motivos que no Yorkie. Não há outra forma de manter o pêlo impecável e a dobrar o chão, sobretudo o da cabeça.
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sexta abr 25, 2008 10:18 pm

Muito obrigádo Alda ,estou quase pronta para começar ,só falta chegar os pijamas e mãos á obra :wink: a parte dobrada é encostada á pele verdade? o senhor da estetica deu-me um papelote já dobrado (para comprar o papel igual),quando cheguei a casa vi que estava 2 será que é assim ou estava junto e ele ia separar ,a Alda coloca uma folha simples ou dupla?Desculpe tanta ignorancia ,mas a vontade de aprender é muita :D um abraço.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

domingo abr 27, 2008 12:27 am

Keitinha, use e abuse á vontade das perguntas, o forum serve para isso mesmo. :wink:

Sim, a parte dobrada é encostada á pele.
Eu só uso uma folha simples dobrada (previamente cortada). Faço tal e qual como vê nas imagens que postei na página 2.
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

terça abr 29, 2008 4:32 pm

Obrigádo Alda ,agora vou lêr isto tudo de novo,para fazer as coisas como deve ser. :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

terça abr 29, 2008 5:05 pm

Olá,Alda quando fála em hidratar com oleo de amêndoas ,é o oleo puro ou a mistura que fazemos para escovar? e quando vamos mudar os papelotes temos que hidratar de novo ou só mudar os papelotes? com os papelotes aguenta mais sem tomar banho ou terá que ser na mesma ,semana sim semana não?Ai, só eu é que pergunto,mais ninguem se aventura a ter uma dog show em casa? Um abraço e desde já gracias por tudo :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

domingo mai 11, 2008 12:22 pm

Olá, parece que só mesmo a Keitinha. Dá muito trabalho ter um Dog Show em casa. :wink: Mas só quem os tem é que sabe como vale a pena!

Quando falo em hidratar o pêlo para colocação dos papelotes, falo em faze-lo depois do banho. Ou seja, dá-se o banhinho, e depois deita-se a mistura do óleo com a água sobre o pêlo todo, não se volta a passar por água, seca-se com o secador de maneira a retirar a humidade toda. Depois é que se coloca os papelotes. Os papelotes devem de ser colocados sempre no fim do banho. E nos intrevalos entre banhos devem de ir sendo trocados (para se ir escovando) durante os 8 a 10 dias até novo banho. Se vir que durante esse período até novo banho o pêlo começa a ficar muito seco, pode pulverizar com um spray a mistura do óleo com água.
Com os papelotes aguenta 15 dias sem tomar banho. Mas o ideal é dá-lo de todos os 8 a 10 dias, para obter melhores resultados de pêlo.
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

domingo mai 11, 2008 9:38 pm

Olá,obrigádo Alda, no Tedy eu já coloquei um na cabeça, no corpo ainda não, pois os pijamas não chegaram,estou á espera :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
dnisy
Membro
Mensagens: 78
Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
Localização: DAX yorkshire
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

sexta jun 06, 2008 1:20 am

aldaa Escreveu:Olá, parece que só mesmo a Keitinha. Dá muito trabalho ter um Dog Show em casa. :wink: Mas só quem os tem é que sabe como vale a pena!

Quando falo em hidratar o pêlo para colocação dos papelotes, falo em faze-lo depois do banho. Ou seja, dá-se o banhinho, e depois deita-se a mistura do óleo com a água sobre o pêlo todo, não se volta a passar por água, seca-se com o secador de maneira a retirar a humidade toda. Depois é que se coloca os papelotes. Os papelotes devem de ser colocados sempre no fim do banho. E nos intrevalos entre banhos devem de ir sendo trocados (para se ir escovando) durante os 8 a 10 dias até novo banho. Se vir que durante esse período até novo banho o pêlo começa a ficar muito seco, pode pulverizar com um spray a mistura do óleo com água.
Com os papelotes aguenta 15 dias sem tomar banho. Mas o ideal é dá-lo de todos os 8 a 10 dias, para obter melhores resultados de pêlo.

Olá! :D
Meu yorkie é ainda tão pequenino, tem apenas três meses mas estou ansiosa para manter seu pelo bem bonito e crescido. Tenho lido todas estas dicas, pois quero cuidar desde cedo. É um cão de companhia que se td der certo também estará sempre com papelotes assim como o da keitinha!
Faz tempo que não postam neste tópico, mas mesmo assim:
Um abraço para todos
:lol:
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sexta jun 06, 2008 2:34 am

Olá, como eu tenho tempo de sobra :lol: vou mesmo colocar papelotes nestes peludos, o meu grande problema é que vivo no fim do mundo :lol: e até o vet encomendando os pijamas na distribuidora de roupita da loja dele, os ditos não chegam :x mas na estetica onde os levo ,o jovem que lá trabalha emprestou-me um deles, e vou a uma custureira, para ver se ela por este que tenho de amostra, faz para a Tuga e para o Tedy :D No petsite do Tedy, tem uma foto dele com o unico papelote que lhe tenho colocado na testa :lol: vamos vêr se é desta que consigo os pijamas :|
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
dnisy
Membro
Mensagens: 78
Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
Localização: DAX yorkshire
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

sábado jun 07, 2008 3:05 am

Estou ansiosa para que o Dax adquira estas características, vou curtir cada fase dele e toda a mudança de cor própria da raça. Por aqui tem os pijaminhas e todo o tipo de roupinha. Andei comprando algumas pra sair com ele na rua, já que dá muita dó expor os nossos amiguinhos aos caprichos da natureza quando ainda são tão pequeninos... :roll: Sei que são cães, mas me parecem necessitar de bastante cuidado e atenção. Quando estiver bem cabeludinho aí é que vai precisar mesmo estar protegido. Estou gostando muito da ajuda da aldaa nas orientações.
Keitinha outro dia quando fui comprar ração para meus coelhinhos vi no Petshop um yorkie cheio de chuquinhas, um pelo enorme todo preso com diversos elasticos fazendo-lhe um penteado muito fashion. Acho que desde então me deu vontade inconsciente de ter um, até que me apaixonei por este gostosinho amigo Dax.
Adorei seus dois cães e vi as fotos, uma mais linda que a outra... Beijão!!!!!
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sábado jun 07, 2008 5:50 am

Estes peludos são muito carinhosos,vale bem apena ,todo o trabalho que temos com eles. :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

sábado jun 07, 2008 9:33 pm

Olá Keitinha,

já começou a pôr papelotes no seu 'menino'? Penso que ele é mais ou menos da idade da Kiki (ela tem 7 meses) e eu também quero tentar tratar deste seu pêlo lindo, apesar de não ter qualquer objectivo de a levar a uma exposição (nem poderia, penso que é demasiado pequena).
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sábado jun 07, 2008 11:00 pm

Olá,para já só coloco na cabeça pois nesta terra não tem pijamas,mas como o senhor da estetica me esprestou um, dos cães dele ,vou levar a uma custureira para fazer para a Tuga e para o Tedy alguns pijamas :lol:
O Tedy faz dia 11 de Junho 8 mêses ,e faz a vida imposivel á Tuguinha mas ela até gosta ,pois está sempre a vigiar onde ele vai :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Aruna
Mensagens: 10
Registado: sexta abr 20, 2007 10:30 pm

domingo jun 08, 2008 11:30 pm

Para ALDAA
Os seus yorks são linderrimos... ADOREI a sua resposta (principalmente o ultimo parágrafo) ,para a pessoa ke tanto critica os papelotes. Eu tenho 3, mas só 2 teem um pelo mt. parecido com os seus. Não ponho nem nunca puz papelotes, mas para elas terem um lindo pelo, tenho uma trabalheira... Escovo-as kuaze diariamente o ke elas não gostam muito. Analisando a situação talvez os papelotes as incomodasem muito menos do ke a malvada escova. Um carinho para seus yorks
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”